Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                               Terça, 13 de Maio de 2025
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José


Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Sesc So Jos dos Campos exibe filme de Roy Andersson

09/05/2016 ( Caderno: Agenda )


"Um pombo pousou num galho refletindo sobre a existncia" se debrua sobre a grandeza e fraqueza da humanidade

Dia 11, quarta, s 19h30, o Sesc em So Jos dos Campos exibe a comdia dramtica "Um pombo pousou num galho refletindo sobre a existncia", ltimo filme da itinerncia "A trilogia do ser humano, de Roy Andersson".

No longa, Sam e Jonathan, dois caixeiros-viajantes que vendem artigos de diverso fazem uma viagem caleidoscpica pelo destino dos humanos.

Essa jornada tem por objetivo mostrar a beleza de alguns momentos, a mesquinhez de outros, o humor e a tragdia que faz parte de ns, a grandeza da vida bem como a fraqueza da humanidade.

Aps a exibio, Rafael Amaral, cinfilo e jornalista autor do blog Palavras de Cinema discute com o pblico sobre a obra e a trajetria de Roy Andersson no audiovisual, alm dos aspectos estticos e histricos de seus filmes.

Sobre Roy Andersson

Roy Andersson um cineasta sueco nascido no incio da dcada de 1940. Estreou seu primeiro longa-metragem, Uma histria de amor sueca, em 1970, que descreve a relao amorosa entre dois adolescentes.

O ato de estima inicial, premiado no 20 Festival Internacional de Berlim. Cinco anos mais tarde, lanou o filme Giliap, sobre um garom que aceita trabalhar em um hotel decrpito. Mal recebido pela crtica. Em 1981, em Estocolmo, decidiu fundar a produtora de filmes, publicidade e livros Studio 24, ativa at os dias atuais e grande financiadora de seus trabalhos.

Em 1996, debruou-se sobre o roteiro, a direo e a produo da primeira obra da chamada Trilogia do Ser Humano, Canes do segundo andar, lanada em 2000. 25 anos se passaram e com esse filme veio sua propulso para o cenrio cinematogrfico internacional com a difuso de uma esttica peculiar, potica, burlesca, de ambientes frios e obscuros mergulhados na crtica do modo de vida moderno.

Prmio do jri do Festival de Cannes de 2000. Em 2007, realizou a segunda obra da trilogia, Vocs, os vivos. Diversos reconhecimentos, destaque para premiao na seleo Un Certain Regard do Festival de Cannes.

Por fim, em 2014, lanou a ltima obra da trilogia, Um pombo pousou num galho refletindo sobre a existncia. Leo de Ouro na 71 Mostra de Veneza.
Hoje considerado um dos melhores diretores europeus, reconhecido por utilizar em suas obras uma esttica bastante peculiar, potica e burlesca ao retratar ambientes frios e obscuros mergulhados na crtica do modo de vida atual.

A exibio, gratuita, acontece no Auditrio do Sesc. 126 lugares. Retirada de convites com 1h de antecedncia. Recomendao etria 14 anos.

O Sesc So Jos dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 - Jd. So Dimas. Mais informaes pelo telefone 12.3904.2000

SERVIO

Um pombo pousou num galho refletindo sobre a existncia
En duva satt p en gren och funderade p tillvaron | Dir. Roy Andersson | Sucia, Noruega, Frana, Alemanha | 2014 | Comdia dramtica | 100 min. | Colorido | Blu-ray
Dia 11, quarta, s 19h30.
Auditrio.
Grtis.
Recomendao etria 14 anos.


Fonte: Sesc / Foto Divulgao


  + Agenda

Filme sobre últimos meses de Van Gogh será exibido no Museu
Sesc São José apresenta Mônica Salmaso e André Mehmari com show Elis & Tom



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio
Imagem Casa São José
+ Poesia da Arte
Imagem Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!