Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Terça, 16 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Royal Jordanian Airlines compra sete aviões Embraer 195

22/03/2006 ( Caderno: )

Empresa jordaniana, baseada em Amã, pretende utilizar o avião em suas rotas principais


A Embraer e a Royal Jordanian Airlines assinaram hoje um contrato para a compra de sete aviões EMBRAER 195. O início das entregas está previsto para o quarto trimestre de 2006.

O EMBRAER 195 será configurado para transportar até 100 passageiros e oferecerá serviços  em duas classes, com 12 poltronas na Crown Class e 88 assentos na Economy Class. A distância entre as fileiras de assentos é 107 cm (42 pol) e 84 cm (33 pol), respectivamente. Os aviões serão usados em rotas no Oriente Médio, África e Europa.

“Os aviões EMBRAER 195 de nova geração darão à Royal Jordanian genuína capacidade para desenvolver a cidade de Amã como o principal centro de transporte aéreo da região. Os aviões ajudarão a Royal Jordanian a incrementar freqüências e entrar em novas rotas ao menor custo possível. Para os nossos passageiros, o EMBRAER 195 oferecerá os mesmos níveis de conforto e serviço dos outros aviões da frota da Royal Jordanian”, disse Samer Majali, Presidente e CEO da empresa aérea. “Introduziremos o EMBRAER 195 em nossa operação ao longo dos próximos dois anos, com as primeiras entregas previstas para outubro deste ano.” “Levando em conta que a Royal Jordanian conduziu minuciosas avaliações técnicas e operacionais de aeronaves de vários modelos, a escolha do EMBRAER 195 se torna ainda mais satisfatória e motivo de honra para a Embraer”, disse Frederico Fleury Curado,  Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Comercial da Embraer. “A família de E-Jets da Embraer oferece a flexibilidade que possibilita a rápida adaptação a um mercado em constante evolução, como é o caso do Oriente Médio. A decisão da Royal Jordanian confirma que, uma vez mais em sua profunda e bem-sucedida história, está demonstrando verdadeira liderança no mercado em que atua.”

Primeira empresa aérea árabe a entrar no grupo Oneworld, a Royal Jordanian é cliente lançadora do EMBRAER 195 no Oriente Médio. O avião tem certificação prevista para meados de 2006. O EMBRAER 195 é um dos quatro membros da família EMBRAER 170/190, que acomoda entre 70 e 118 passageiros. No final de dezembro de 2005, 118 unidades desta nova família de aviões haviam sido entregues a empresas aéreas na Europa, Oriente Médio, América do Norte e Central e Ásia. Em 31 de dezembro último, a família EMBRAER 170/190 contava com 440 pedidos firmes e 362 opções.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais com até 110 assentos.



A FAMÍLIA EMBRAER 170/190


A Embraer desenvolve atualmente uma família inteiramente nova de aeronaves especialmente projetada para o mercado de aviação comercial. A nova linha de produtos é composta pelo EMBRAER 170, EMBRAER 175, EMBRAER 190 e EMBRAER 195 – com capacidade para transportar até 78, 86, 108 e 118 passageiros.

O alto índice de comunalidade entre os quatro membros da família resulta em menor custo com peças de reposição e manutenção para os operado res. Além disto, o treinamento da tripulação é comum dentro dos modelos da família, permitindo uma melhor alocação de recursos sem as restrições normalmente associadas aos vôos realizados com frotas mistas.

Cada um dos modelos da família EMBRAER 170/190 tem dois motores CF34 General Electric montados sob as asas e monitorados continuamente por um sistema computadorizado de gerenciamento chamado Full Authority Digital Engine Control (FADEC). O sistema otimiza a operação do motor durante todas as fases do vôo, assim reduzindo o gasto com combustível e os custos de manutenção.

Outra importante característica do programa EMBRAER 170/190 é o uso da tecnologia flyby- wire para controle de vôo, similar à utilizada em jatos comerciais de maior porte e aeronaves militares avançadas.

Cada integrante da família EMBRAER 170/190 tem duas portas principais para passageiros e duas portas de serviço, que minimizam o tempo de permanência em solo do avião. Todas as quatro aeronaves podem ser configuradas para acomodar os passageiros em duas classes ou classe única.

Outro ponto forte da família EMBRAER 170/190 é o conforto proporcionado pelo desenho de “dupla-bolha” da fuselagem. Diferentemente das aeronaves com a mesma capacidade de assentos, esta solução de projeto oferece muito mais espaço para o passageiro, principalmente na região dos pés e ombros. As poltronas e os corredores das aeronaves desta família estão entre os mais espaçosos para os aviões da mesma categoria.

A Embraer espera que a sua nova família de jatos comerciais conquiste uma fatia significativa do ainda inexplorado mercado de jatos com capacidade entre 70 e 110 assentos – por sua performance superior, conforto excepcional da cabine e custos operacionais reduzidos. Três integrantes da família EMBRAER 170/190 estão certificados. A homologação do EMBRAER 195 está prevista para meados de 2006.


EMBRAER 195 nas cores da Royal Jordanian


Fonte: Embraer


  +



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Usuário do PagBank / PagSeguro reclama de recebimento de cartão de crédito sem solicitação
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Centro de Artes Cênicas Walmor Chagas (CAC)
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!