Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 19 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Arte na Rede

04/06/2013 ( Caderno: Foto da Vez )

COMEÇA NESTA QUINTA, DIA 06: EXPOSIÇÃO GRATUITA
"ARTE NA REDE" RETRATA, A PARTIR DA
FOTOGRAFIA DE CAIO VILELA, IMAGENS DO
FUTEBOL DE RUA EM 46 PAÍSES DO MUNDO



De 06 a 24 de junho, acontece no Shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, a exposição fotográfica itinerante Arte na Rede com fotografias tiradas em 46 países sob a temática do futebol de rua. As fotos são de autoria do jornalista e fotógrafo Caio Vilela, que viajou a países como Tunísia, Síria, Palestina, Quênia e Jordânia para retratar a força de integração que tem o futebol em todo o mundo.

São Paulo será a primeira cidade a receber a exposição, que depois percorrerá os municípios de Carapicuiba, Jandira, Vargem Grande Paulista e Rio Grande da Serra. A exposição conta com a curadoria das jornalistas Ana Busch e Noelly Russo, que selecionaram as imagens, estabeleceram suas conexões com a história e culturas mundiais e ainda desenvolveram um material focado para o público escolar: um caderno com informações e atividades que será distribuído gratuitamente a professores das redes públicas de ensino das cidades visitadas. "Acreditamos na força das imagens sobre o futebol, um tema tão brasileiro, tão cotidiano, e ao mesmo tempo surpreendente. O olhar de Caio Vilela sobre esse fenômeno aproxima e mobiliza as pessoas. Em um primeiro momento, só se vê o futebol. Mas nos detalhes de cada foto, descobrem-se culturas e práticas diferentes. Conhecem-se outros povos a partir do futebol, um tema naturalmente apreciado", acrescentam as curadoras Ana Busch e Noelly Russo.

Caio Vilela, autor das fotografias do Arte na Rede, é um conhecedor profundo do assunto. Caio já viajou para mais de 80 países para retratar o tema e, inclusive, irá lançar em junho o livro "Futebol Arte - Do Oiapoque ao Chuí", que traz imagens do futebol de rua dos quatro cantos do Brasil. Criou o projeto "Futebol sem Fronteiras", idealizado a partir das inúmeras viagens que fez a trabalho como jornalista e fotógrafo para países de todo mundo. Sua primeira foto sob essa temática foi tirada em 2004 no Irã, na cidade de Yazd, onde fotografou crianças jogando futebol de rua em frente a uma fachada islâmica.


EXPOSIÇÃO ARTE NA REDE
Local: Shopping Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - São Paulo / SP
Quando: 06 a 24 de junho de 2013
Horários:
Segunda a Sábado: 10h às 22h
Domingos: 11h às 22h
Feriados: 11h às 22h
Entrada gratuita

Caio Vilela - Autor das Imagens da exposição Arte na Rede
Caio Vilela é jornalista e fotógrafo, nascido em São Paulo, poucas semanas antes da Copa de 1970. Eterno curioso, percorreu mais de 80 países nos cinco continentes produzindo reportagens sobre os mais variados temas e fotografando o futebol jogado nas ruas, distante dos holofotes dos estádios ou da mídia. Tem suas imagens e textos publicados em dezenas de jornais e revistas no Brasil e no exterior, além de coleções transformadas nos livros Futebol sem Fronteiras (Panda Books, 2009), África do Sul e Sul da África (Publifolha, 2010), Florianópolis (Publifolha, 2006) e Um Mundo de Crianças (Panda Books, 2005). Suas fotos de futebol em países árabes foram exibidas durante a cerimônia da Fifa que oficializou a realização da Copa do Mundo de 2022, no Catar. www.caiovilela.com.br.

Ana Lúcia Bush Ferreira - curadora
Nascida em Bauru em 1966, Ana Lucia Busch Ferreira é arquiteta, jornalista, editora, autora de livros infantis e curadora de fotografia. Foi repórter, editora, diretora de Revistas, diretora da Publifolha e da Livraria da Folha na Folha de S. Paulo, onde começou em 1989. Comandou por dez anos a área de Mídias Digitais da Folha. Escreve, traduz e edita livros, especialmente para crianças e jovens. Em seu trabalho mais recente, coordenou a produção do livro "Futebol-Arte do Oiapoque ao Chuí", de Caio Vilela, lançado em maio de 2013, pela Grão Editora.

Noelly Russo Ferreira - curadora
Jornalista, roteirista e escritora, Noelly se especializou ao longo de 20 anos de profissão em comunicação para crianças e adolescentes. Foi repórter, correspondente internacional, editora e secretária de redação assistente no Jornal Folha de S. Paulo por 12 anos. Desde 1992, dedica-se exclusivamente a publicações para jovens e crianças. Foi editora do Folhateen, do Fovest e do +Teen. Ainda na Folha de S. Paulo, foi correspondente internacional em Miami (EUA). Cobriu as Copas do Mundo de 1994 (EUA) e 1998 (França). Na editora Abril foi repórter especial das revistas Placas e Capricho e colaboradora de publicações como "Recreio", "Veja Kid+" e "Superinteressante". Lançou o selo Smack! de livros com títulos voltados para meninas e jovens com idades entre 8 e 12 anos. Dirigiu o jornal Metro por 4 anos, tendo participado de seu lançamento em São Paulo e de implantação em mais cidades do Estado, como Santos, Campinas, e o ABC paulista. Foi responsável pela implantação do site e da publicação de diversos suplementos especiais do jornal durante sua permanência à frente do periódico. Lançou e dirigiu o gratuito MTV na Rua, versão impressa da rede de TV para jovens MTV. Foi ainda editora-chefe da revista TPM. Especializada em roteiros para educação de jovens adultos, colabora, entre outras com a Fundação Vanzolini, em vídeos para o ensino de inglês. Trabalhou como editora na rede Globo (Bom Dia Brasil e GloboNews) e na ESPN Brasil. Também colabora com a editora Pequena Zahar e Raposa Vermelha para livros infantis. Ao todo já traduziu mais de 20 obras para o público infanto-juvenil.


Fonte: Marqueterie Assessoria de Comunicação / Fotos Divulgação


  + Foto da Vez



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Vamos homenagear as marcas, empresários e funcionários que estão em nossa memória afetiva.
+ Poesia da Arte
Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!