Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quarta, 24 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Redações da Unesp serão corrigidas em sistema on-line pela primeira vez

06/07/2013 ( Caderno: Tecnologia )

Aplicada em 23 de junho para 11.877 candidatos, a redação do Vestibular Meio de Ano 2013 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi digitalizada e está sendo corrigida de forma inédita por meio de um sistema de computadores. Uma equipe de 18 professores atua desde o dia 3 de julho na correção on-line, com encerramento previsto para o dia 10 deste mês, cinco dias antes da divulgação do resultado final do exame.

Desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Fundação Vunesp, entidade responsável pelo vestibular, a correção on-line possui “rotina muito parecida com uma correção convencional. São dois dias de treinamento e aproximadamente sete de correção efetiva”, segundo Marcela Franco Fossey, uma das coordenadoras da equipe de correção. Ela relata que a mudança diz respeito às “formas de acompanhar tanto o ritmo quanto a qualidade da produção da equipe por meio de relatórios de desempenho que o programa fornece em tempo real para os coordenadores. Outro diferencial é o trabalho feito antes do início do treinamento, quando é definido um grupo de redações que servirão como modelos de referência durante o processo de correção das avaliações”.

Para Tania Cristina Arantes Macedo de Azevedo, superintendente acadêmica da Vunesp, “a correção agora ficou mais controlada e eficiente. A ausência de circulação de papel tornou o processo mais ágil, mantendo a grande qualidade do trabalho feito pela nossa equipe de correção”. Tania conclui que “o mecanismo pode ser usado no vestibular do fim do ano, quando mais de 90 mil candidatos se inscrevem. A agilidade do sistema vai ajudar a cumprir o cronograma, mantendo a eficiência de sempre”.

A Unesp oferece 420 vagas para ingresso em agosto. O resultado do vestibular será divulgado em 15 de julho, nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp (www.vunesp.com.br). A partir do primeiro colocado, todos os candidatos que obtiverem classificação deverão confirmar interesse por vaga em 16 e 17 de julho, por meio do site da Vunesp.
A matrícula em primeira chamada está marcada para os dias 22 e 23 de julho, na unidade onde funciona o curso escolhido pelo candidato.

Sobre a Unesp: A Universidade Estadual Paulista está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo com 34 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 179 cursos de graduação e 118 programas de pós-graduação. Tem 46.709 alunos (35.666 na graduação, 11.043 na pós sctricto sensu), 3.553 professores e 7.073 servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Fundação Vunesp


  + Tecnologia



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Centro de Artes Cênicas Walmor Chagas (CAC)
+ Poesia da Arte
Dia da Poesia - Tempo e Infinitude. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!