Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quarta, 8 de Julho de 2020
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Tel. 12 3923.4600
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Prêmio Espantaxim 2014: Ação de incentivo à literatura infantil de Dulce Auriemo bate recorde de participação

( Caderno: Educação )

Terceira edição do “Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico” reuniu 1930 trabalhos de crianças de todo o país

Com trabalhos de excelente qualidade e textos muito bem escritos por crianças de 7 a 12 anos de escolas públicas e privadas de todo o país, o “III Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico” excedeu mais uma vez a expectativa dos organizadores. Foram mais de 1900 trabalhos recebidos, entre redações e mensagens.
O tema este ano foi “Música: de que maneira ela está presente em sua vida? Crie uma história ou descreva um momento musical feliz". A iniciativa tem como objetivo incentivar a escrita e a leitura e revelar pequenos escritores que poderão se tornar futuros grandes autores brasileiros. O Concurso acontece de dois em dois anos e faz parte do Projeto Espantaxim criado pela autora e escritora Dulce Auriemo.
Os números desta edição são animadores. Participaram da iniciativa 1930 crianças de 13 Estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Distrito Federal, Paraíba, Roraima, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Pernambuco). O concurso também mobilizou mais de 60 escolas. "Agora estamos na fase do julgamento de todas as obras. E esse é um trabalho importante e de muita atenção, que envolve cinco membros da Comissão Julgadora", explica Dulce Auriemo.

O resultado final será comunicado em Outubro / Novembro pelo site: www.espantaxim.com.br.


Amilton Godoy: apoio do excepcional pianista brasileiro
Um momento especial do Concurso é o lançamento da “Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico”, livro onde serão publicados os textos originais e digitados dos vencedores e selecionados. Todos os textos serão revisados respeitando a nova lei ortográfica da língua portuguesa e digitados corretamente.

E para assinar o prefácio da “III Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico”, Dulce convidou o reconhecido pianista brasileiro Amilton Godoy. Além de grande pianista e compositor, Amilton (ex Zimbo Trio) é diretor do CLAM, escola de música de renome internacional, por onde passaram milhares de músicos brasileiros. "O Amilton é minha maior referência musical. Ele conhece mais do que ninguém a importância da música para o desenvolvimento do ser humano”, afirma a escritora. Dulce e Amilton se conheceram em 1986 e de lá para cá realizaram muitos projetos musicais juntos, como a produção inédita de dois álbuns/CDs da coleção "Piano Solo Compositores Brasileiros", e a parceria na música "Notas que Falam". Além de ser seu professor de piano há mais de 20 anos, Amilton é um grande amigo e parceiro de Dulce em diversos trabalhos. “Temos uma longa história na música e ele sempre foi o arranjador de todas as minhas canções. Recebemos o Prêmio Jabuti 2009, com o livro/CD "Meu Primeiro Álbum de Piano Solo", na categoria didático/paradidático, edição bilíngue”, complementa Dulce. Esse livro traz arranjos para principiantes. São as primeiras canções do Projeto Espantaxim dedicadas ao mundo infantil.


Premiação
Os vencedores receberão o disputado troféu do Prêmio Espantaxim 2014, três exemplares da III Antologia, a coleção de livros e Cd´s do Projeto e o boneco do personagem Espantaxim, o líder da Turminha do Espantaxim, uma edição exclusiva confeccionada especialmente para o Concurso.

De acordo com o regulamento, os escritores que tiverem seus trabalhos selecionados também receberão três exemplares da Antologia e o boneco Espantaxim. As três escolas que tiverem o maior número de trabalhos de alunos selecionados para Antologia receberão o Troféu Espantaxim 2014.

"Agradecemos aos pais e professores pelo grande incentivo e excelente trabalho realizado junto às crianças participantes. Como um dos objetivos do Concurso é criar oportunidades para que pequenos escritores possam expor suas ideias em palavras, esse retorno positivo foi muito gratificante para todos nós”, finaliza Dulce.

A cerimônia de entrega do Prêmio Espantaxim será realizada no inicio de 2015.


Fonte: Rodrigues & Freire Comunicação


  + Educação



E-MAILS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: cidade@saojosedoscampos.com.br
Editorial: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Telefone: (12) 3923.4600 | Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419







+ Dicas do Portal
Imagem Curso INTENSIVO de Francês Aliança Francesa Vale do Paraíba - Aulas Online ao VIVO!
+ Espaço do Consumidor
Imagem Locador de imóvel reclama a imobiliária de São José dos Campos o pagamento do IPTU atrasado
+ História
Imagem Sanatório Maria Imaculada, de São José dos Campos, completa 80 anos
+ Matérias
Imagem Seja um anunciante!
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem London Bar
+ São José Solidária
Imagem Associação de Pais e Amigos dos Adolescentes em Risco – APAR

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados