Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 25 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Hora do Mamaço reúne mulheres na Avenida Paulista em prol do aleitamento

22/07/2014 ( Caderno: Seção Saúde )

Mais de 1500 mães em todo o Brasil são esperadas para amamentar em público, divulgando a importância do aleitamento materno

O aleitamento materno é um ato de amor e de proteção à criança. Em defesa desse direito, mães de todo o país se unirão no dia 2 de agosto, às 10h, pela conscientização da amamentação. Promovida pela organização comunitária de Aleitamento Materno Solidário (AMS), com o apoio da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), a Hora do Mamaço ocorrerá nos pontos turísticos de cada cidade participante, com amamentação simultânea.

Em São Paulo, capital, a 3ª edição do evento será realizada na Casa das Rosas, e contará com a participação de médicos SPSP. Os profissionais irão orientar às mães e presentes sobre os cuidados e a importância da amamentação.

"Estaremos juntos para dar todo o apoio às mães e mostrar como o aleitamento é fundamental na vida dela e do bebê. Nada pode substituir o momento da amamentação entre mãe e filho." declara a dra. Marisa da Matta Aprile, pediatra e presidente do departamento de Aleitamento Materno da SPSP.

O evento, de proporção nacional, acontecerá em mais de 10 cidades, com uma expectativa de pelo menos 1500 pessoas. Todas estarão unidas para trazer à sociedade a reflexão e a discussão da necessidade do ato de amamentar e os vários benefícios para a saúde da mãe e do bebê.

Semana Mundial de Aleitamento Materno
Celebrada no período de 1 a 7 de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno fomenta a luta pela amamentação. A Hora do Mamaço, evento oficial da organização comunitária de Aleitamento Materno Solidário (AMS), é uma ação que trabalha em prol da difusão da importância desse gesto.
A lista de benefícios é imensa; inclui a redução de infecções para o bebê e menor incidência de câncer do colo de útero, mama e ovário para a mãe. Protege a criança diminuindo as possibilidades de obesidade, hipertensão e diabetes na fase adulta. Também atua contra as leucemias linfoides e intolerância ao glúten, além de outros benefícios descobertos há mais tempo, como a prevenção a alergias alimentares, asmas, doenças alérgicas, diarreias, otites, diminuição no tempo de internação e da gravidade da bronquiolite.

Direito à saúde
A amamentação é um direito da mulher e do bebê, amparado pela legislação de proteção ao aleitamento materno. O Brasil disponibiliza às gestantes e lactantes instrumentos para o direito à licença-maternidade, garantia no emprego, creche, pausas para amamentação, alojamento conjunto e a Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactantes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras (NBCAL).

Já existem dois projetos de lei em andamento que defendem a amamentação em locais públicos. A despeito de não haver lei que a proíba, muitos estabelecimentos impedem e constrangem a mãe que amamenta. O PL 1909/2011, que determina o livre direito ao aleitamento, já recebeu parecer favorável na Comissão de Seguridade Social e Família e seguirá para a Comissão de Justiça, ainda este ano. Para quem descumprir a norma, o PL 0843/2013 prevê a autuação e multa aos responsáveis.

SERVIÇO
Hora do Mamaço
Data: 2 de agosto de 2014
Horário: a partir das 10h
Local: Casa das Rosas
Endereço: Av. Paulista, 37 - São Paulo - SP.


Fonte: Acontece Comunicação e Notícias


  + Seção Saúde



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!
+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Panificação SantAnna
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!