Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 29 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Tributo a Tim Maia será exibido na TV

20/08/2014 ( Caderno: Agenda )

Inédito, o show traz Izzy Gordon, Sandra de Sá, Simoninha e a Banda do Síndico, que cantam sucessos como Do Leme ao Pontal; Azul da Cor do Mar; Primavera; e Vale Tudo


O introdutor do soul na música popular brasileira é lembrado com o show Tributo a Tim Maia, que apresenta sucessos de autoria do cantor e compositor interpretados por Izzy Gordon, Sandra de Sá, Simoninha e Banda do Síndico, formada por músicos que tocavam com Tim. O espetáculo estreia no SescTV dia 27/08, às 22h, com direção para TV de Cói Belluzzo.

Com a morte de Tim Maia, os músicos que o acompanharam por mais de 20 anos, com a banda Vitória Régia, seguiram caminhos diferentes até o dia em que resolveram se reunir novamente, desta vez, como Banda do Síndico e com o intérprete Bruno Ayla nos vocais. "A coisa foi fluindo, não foi nada programado por nós na intenção de ganhar dinheiro ou qualquer outra coisa. Era fazer uma homenagem ao Tim mesmo", explica João Batista, saxofonista do grupo.

Neste show, a banda e os cantores Simoninha, Sandra de Sá e Izzy Gordon interpretam composições que marcaram a carreira de Tim como compositor e intérprete. Do Leme ao Portal; Réu Confesso; Imunização Racional; Azul da Cor do Mar; Primavera; Não Quero Dinheiro, entre outras, estão no repertório.

Em depoimentos que intercalam as músicas, Sandra de Sá conta que Tim queria que ela gravasse uma música escrita por ele em um álbum dele, e então enviou, por uma amiga da cantora, uma fita cassete com a composição Vale Tudo, cantada por ela neste show. Como a intérprete não acreditou no que estava acontecendo, a amiga a colocou em contato com Tim por telefone. Resultado da conversa: a música acabou sendo gravada pelos dois em um álbum de Sandra.

João Batista comenta a habilidade de Tim ao mixar seus discos, proeza que aprendeu durante o tempo em que morou nos Estados Unidos. Retornou ao Brasil trazendo a black music e misturando-a à música brasileira. "Quando ele lançou o seu disco em 1970 foi uma coisa totalmente diferente do que se ouvia na época. Ele ficou 24 semanas com Primavera em primeiro lugar no Brasil inteiro", explica o saxofonista.

Simoninha lembra da efervescência da soul music no período, com artistas como Simonal; Jorge Ben Jor; banda Black Rio; Dom Salvador e Abolição; e outros que surgiram, mas tendo Tim Maia como centralizador. "O Tim foi a voz de todos durante muito tempo", diz o cantor.

Sobre o SescTV:

Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura. Sua grade de programação é pontuada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.


SERVIÇO:

Tributo a Tim Maia
Estreia: 27/08, quarta, às 22h
Reapresentações: 30/08, às 19h; 31/08, às 07h e às 24h.
Classificação Indicativa: Livre
Direção para TV: Cói Belluzzo
Produtora: Mutante Filmes

Intérpretes: Izzy Gordon, Simoninha e Sandra de Sá.

Músicos: Banda do Síndico - Bruno Maia (voz), Silvério Pontes (trompete), João Batista (sax), Jeferson Victor (trompete), Fabiano Segalote (trompete), Toca Delamare (teclado), Nando Chagas (guitarra), Adriano Giffoni (baixo), Zé Mario (bateria) e Betina e Jurema (Backing Vocals).

Repertório: Acende o Farol; Do Leme ao Pontal; Descobridor dos Sete Mares; Réu Confesso; Imunização Racional; Sossego; Eu Amo Você; Azul da Cor do Mar; Primavera; Chocolate; e Não Quero Dinheiro. Todas de autoria de Tim Maia.


Fonte: SESCTV / Foto Divulgação Gambhira


  + Agenda

Cine Santana exibe filmes em homenagem a Charlie Chaplin
Filme Homem dos Sonhos, com Nicolas Cage, estreia dia 28 de março



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem London Bar
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!