Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 18 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Guilherme Arantes, Negra Li, Virginia Cavendish, Leonardo Cortez e Ângelo Paes Leme na programação do Sesi São José dos Campos

25/02/2015 ( Caderno: Agenda )

SESI SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ABRE A TEMPORADA 2015
COM ESPETÁCULOS DE TEATRO E MÚSICA


A programação especial reúne grandes nomes, entre eles Guilherme Arantes, Negra Li, Virginia Cavendish, Leonardo Cortez e Ângelo Paes Leme, de 7 de março a 25 de abril. A entrada é gratuita.


No dia 7 de março, o SESI São José dos Campos inicia a temporada cultural 2015 com a apresentação de espetáculos premiados e de artistas renomados no cenário nacional. Até o dia 25 de abril, a programação especial traz à cidade nomes como Guilherme Arantes, Negra Li, Virginia Cavendish, Leonardo Cortez e Ângelo Paes Leme.

O cantor e compositor Guilherme Arantes apresenta seu mais recente disco, Condição Humana, e relembra os grandes sucessos de seus mais de 25 anos de trajetória, como Planeta Água, Cheia de Charme, Meu Mundo e Nada Mais, Lindo Balão Azul e Deixa Chover.

As cantoras Carla Casarim, Giana Viscardi e Patricia Talem apresentam o projeto Quindim Convida - com a participação especial da cantora Negra Li. No repertório, elas celebram a MPB com canções de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Rita Lee e Wilson Simonal.

Entre os espetáculos teatrais, destaque para as comédias Maldito Benefício e Não Vamos Pagar!, montagens inéditas produzidas e apresentadas pelo SESI-SP em 2013 e 2014, respectivamente, que obtiveram reconhecimento do público e da crítica especializada. Maldito Benefício conta com direção de Marcelo Lazzaratto e texto de Leonardo Cortez, que também integra o elenco, e Não Vamos Pagar! é dirigida por Inez Viana e encenada por Virginia Cavendish e Marcelo Valle, entre outros atores.

O Gigante Egoísta, outra produção realizada pelo SESI-SP (2013), ficou entre as peças mais premiadas do Projeto São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem - antigo Prêmio Femsa. O espetáculo, dirigido por Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves, da Artesanal Cia de Teatro, ganhou três troféus, nas categorias Autor de Texto Adaptado, Iluminação e Trilha Sonora, além do Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Ator e Melhor Figurino.

Destaque também para o espetáculo A Confissão, com direção e adaptação de Walter Lima Jr. e encenado por Ângelo Paes Leme, Silvio Guindane e grande elenco. A montagem é inspirada na peça Tape, do jovem autor norte-americano Stephen Belber, que deu origem ao filme homônimo dirigido por Ricard Linklater e estrelado por Uma Thurman e Ethan Hawke.

Confira abaixo a programação completa

Música

Dia 28 de março, sábado, às 20h
Guilherme Arantes
Livre para todos os públicos
Duração: 60 min
Gênero: popular

Como em um encontro de amigos, de maneira descontraída e bastante à vontade, o cantor e compositor Guilherme Arantes apresenta seu novo disco, Condição Humana, e desfila os grandes sucessos de seus mais de 25 anos de carreira, como Planeta Água, Cheia de Charme, Meu Mundo e Nada mais, Lindo Balão Azul e Deixa Chover. Com 31 álbuns lançados, ele marcou seu nome na história da Música Popular Brasileira, emocionou gerações de fãs e teve suas composições gravadas por dezenas de artistas, entre eles Elis Regina (1945-1982), Byafra, Zizi Possi e Flávio Venturini. Belas harmonias, acordes menores e maiores, que conversam entre si, e canções reconhecidas de imediato, tanto pelo timbre inconfundível de seu piano Steinway quanto pela voz emocionada de quem o toca, tornam a apresentação única.
Voz e teclado: Guilherme Arantes

Dia 25 de abril, sábado, às 20h
Quindim Convida - Negra Li
Livre para todos os públicos
Duração: 60 min
Gênero: MPB

Criado com a intenção de levar ao espectador o melhor da Música Popular Brasileira dos anos de 1970 e de 1980, o projeto Quindim Convida traz um espetáculo animado, dançante e cheio de suingue. O grupo, formado pelas cantoras Carla Casarim, Giana Viscardi e Patricia Talem e por instrumentistas de alta qualidade, interpreta canções clássicas de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga (1912-1989), Rita Lee, Wilson Simonal (1939-2000), entre outros grandes compositores, com a ideia de difundir uma época rica e criativa da MPB a partir de sucessos como Toda Menina Baiana, Mamãe Passou Açúcar em Mim, Eu só Quero um Xodó e Chega Mais. A convidada especial, Negra Li, é considerada uma das musas do rap nacional com sua bela voz de contralto. Ela iniciou sua carreira musical com o grupo de rap RZO, em seguida firmou parceria com o rapper Helião e, atualmente, desenvolve carreira solo com o lançamento do CD Negra Livre.
Voz: Carla Casarim, Giana Viscardi e Patricia Talem | Participação especial: Negra Li | Direção musical e bateria: Marco da Costa | Violões: Paulo Dáfilin | Piano: João Cristal | Baixo: Xinho Rodrigues | Guitarra: Marco Pan | Percussão: Chrys

Teatro

Dias 7 e 8 de março, sábado, às 20h; e domingo, às 19h
Não Vamos Pagar!, dirigido por Inez Viana
Com Virginia Cavendish, Marcelo Valle e grande elenco
Não recomendado para menores de 12 anos
Duração: 100 min
Gênero: comédia, adulto

Antônia e Margarida são duas donas de casa que têm dificuldade para chegar ao fim do mês com as contas em dia. Antônia acaba de perder o emprego, e seu marido, João, trabalha numa fábrica ameaçada de ser fechada. Em protesto pelo aumento dos preços, um grupo de pessoas decide invadir e saquear um supermercado. Entre elas, Antônia, que a partir disso se envolve numa sequência de peripécias. O marido, cheio de princípios e valores convencionais, prefere morrer de fome a fazer alguma coisa contra a lei, não faz ideia do que sua mulher tem feito. Somam-se a isso os problemas criados pela amiga Margarida, relutante em ajudá-la, e os vários encontros e incidentes com as forças policiais. Oportunidade para conferir a atualidade do texto que trata de acontecimentos recentes na sociedade brasileira.

Idealização: Virginia Cavendish | Autoria: Dario Fo | Tradução: José Almino | Direção: Inez Viana | Elenco: Fabrício Belsoff, Luana Martau, Marcelo Valle, Virginia Cavendish e Zéu Britto | Direção de produção: Tatiana Trinxet e Virginia Cavendish | Direção musical: Ricco Vianna | Iluminação: Renato Machado | Figurino: Juli Videla | Cenografia: Omar Salomão | Cenotecnia: André Salles | Camarim e contrarregragem: Cedeli | Produção técnica e operação de som e luz: Fernanda Mantovani | Assistência de direção: Luis Antonio Fortes | Assistência de produção: Bruno Fagotti | Design gráfico e fotografia: Omar Salomão | Produção executiva: Tatiana Trinxet

Dias 14 e 15 de março, sábado e domingo, às 20h e 19h
Agora, dirigido por Marcos Caruso
Com a Cia. Garatujas
Não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 60 min
Gênero: drama, juvenil/adulto

A peça mostra o convívio de quatro dependentes químicos dentro de uma comunidade terapêutica de recuperação. Esta é uma história de amor que transita entre o real e o imaginário e conclama o espectador a refletir sobre atitudes que podem auxiliar na reinserção de um dependente químico à vida em sociedade. Quatro personagens passam por situações limítrofes de desespero e agonia. A Cia. Garatujas tem como objetivo colocar o teatro a serviço das grandes causas de utilidade pública, provocando a reflexão sobre temas relevantes, entre eles o comportamento de usuários de drogas, o uso e abuso de substâncias químicas. O espetáculo integra o Projeto Cidadão, que há seis anos realiza ações concretas, compartilhadas com diversas autoridades da área de prevenção, exaltando a eficácia da ferramenta dramática ao tratar questões delicadas. As artes cênicas complementam, assim, outras iniciativas de esclarecimento e informação para o público de todas as faixas etárias. A montagem dá continuidade às parcerias com entidades como a Coordenação Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas de São Paulo - Coed, o Conselho Municipal de Drogas e Álcool de São Paulo - Comuda, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo - Cremesp, conselhos tutelares, Polícias Militar e Civil, ONGs, representantes de clínicas e comunidades terapêuticas, Secretarias Municipal e Estadual de Educação, Secretarias Municipal e Estadual de Cultura, e amplia, dessa forma, os laços entre arte, cultura e comunidade.
Autoria: José Scavazini | Direção: Marcos Caruso | Elenco: Ailton Rosa, Carlos De Niggro, Carlos Mariano e José Scavazini | Cenografia: Marcos Caruso | Iluminação: Beto Bruel | Trilha sonora: Aline Meyer | Criação de imagens: Fábio Hazard | Administração: Cenne Gots

Dias 19 e 20 de março, quinta e sexta-feira, às 15h
O Gigante Egoísta, dirigido por Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves
Com a Artesanal Cia. de Teatro
Livre para todos os públicos
Duração: 50 min
Gênero: teatro de animação bonecos e formas animadas, infantojuvenil

Depois de passar sete anos na casa de seu amigo Ogro, o Gigante descobre que crianças invadiram seu palacete para brincar em seu jardim. Ele expulsa as crianças de sua propriedade e constrói um muro que o separa do resto da cidade. Isolado e sozinho, o Gigante percebe que o inverno hospedou-se definitivamente em sua casa e que a primavera recusa-se a voltar ao seu jardim, agora eternamente coberto pelo gelo e pela neve. Porém a chegada de um menino que resolve brincar no jardim, apesar da sua proibição, traz de volta a primavera e faz com que o Gigante reconheça o quanto tinha sido egoísta. Nesse conto, Oscar Wilde (1854-1900) constrói uma crítica ao individualismo da era vitoriana e da sociedade industrial, por meio da figura de um gigante. Conto singelo e poético, aborda a importância de as pessoas serem mais tolerante umas com as outras e de valorizarem a amizade como um dos pilares da sociedade. Projeto inédito produzido pelo SESI-SP em 2013, recebeu o Prêmio Projeto São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem - conhecido anteriormente como Femsa - nas categorias Autor de Texto Adaptado para Gustavo Bicalho, Iluminação para Jorginho de Carvalho e Trilha Sonora para Gustavo Bicalho e venceu o Prêmio Zilka Salaberry nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Ator para Márcio Nascimento e Melhor Figurino para Fernanda Sabino e Henrique Gonçalves. Além disso, classificou-se em segundo lugar como Melhor Espetáculo Infantil pelo voto popular na seleção da Folha de S.Paulo - Melhores do Ano 2014 do Guia da Folha.
Adaptação e pesquisa musical: Gustavo Bicalho | Direção: Gustavo Bicalho e Henrique Gonçalves | Elenco: Márcio Nascimento, Marcos Guilhon e Tatá Oliveira | Direção de movimento de bonecos e preparação dos atores: Márcio Nascimento | Direção de produção: Henrique Gonçalves | Preparação corporal: Paulo Mazzoni | Preparação técnica em uso de máscaras: Marise Nogueira | Cenografia e adereços: Karlla de Luca | Adereços e figurino: Fernanda Sabino e Henrique Gonçalves | Desenho de luz: Jorginho de Carvalho | Bonecos: Bruno Dante | Máscaras: Marise Nogueira | Assistência: Poliana Pinheiro | Montagem e operação de luz: Rodrigo Belay e Igor Sully | Fotografia: Bruno Lorenzo, Jackeline Nigri e Luca Ayres | Produção: Marta Paiva
Dias 11 e 12 de abril, sábado e domingo, às 20h e 19h
Maldito Benefício, dirigido por Marcelo Lazzaratto
Com Leonardo Cortez, Ricardo Côrte Real e grande elenco
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 80 min
Gênero: comédia, juvenil/adulto

Um velho aposentado recebe da Previdência Social um comunicado anunciando a concessão de um benefício que poderá solucionar todos os problemas financeiros do filho taxista. No entanto, sua doença terminal pode impedir o acesso ao dinheiro, o que desencadeia nos membros da família uma série de comportamentos moralmente reprováveis. A montagem, produzida pelo SESI-SP em 2013, recebeu indicações ao Prêmio Shell de Teatro 2014 nas categorias Melhor Autor, para Leonardo Cortez, e Melhor Cenário, para Zé Valdir e Marcelo Lazzaratto. Foi também indicada ao Prêmio APCA 2014 da Associação Paulista de Críticos de Artes na categoria Melhor Dramaturgo, para Leonardo Cortez, concorrendo ainda ao Prêmio Aplauso Brasil de Teatro nas categorias Melhor Autor e Melhor Ator, para Daniel Dottori.
Autoria: Leonardo Cortez | Direção: Marcelo Lazzaratto | Elenco: Ricardo Côrte Real, Leonardo Cortez, Glaucia Libertini e Daniel Dottori | Cenografia: Zé Valdir e Marcelo Lazzaratto | Desenho de luz: Marcelo Lazzaratto | Figurino: Marichilene Artisevskis | Trilha sonora: Daniel Maia | Assistência de direção: Wallyson Mota | Design gráfico: Fernando Moser | Direção de produção: Sonia Kavantan | Produção: Kavantan & Associados | Realização: SESI-SP

Dias 16 e 17 de abril, quinta e sexta-feira, às 20h
Espetáculo A Confissão, dirigido por Walter Lima Jr.
Com Ângelo Paes Leme e grande elenco
Não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 80 min
Gênero: comédia dramática, adulto

A lembrança de uma antiga namorada revela novidades quando dois amigos se reencontram após anos de afastamento e resolvem esclarecer um segredo bem guardado, um fato que parecia esquecido, mas que ainda pode transformar suas vidas em um perigoso acerto de contas. Vince, Jon e Amy são três amigos de colégio que se reencontram depois de dez anos. Um assunto mal resolvido vem à tona trazendo ressentimentos e acusações em meio a uma tensão sexual mal resolvida. Aos poucos cada um é provocado a revelar segredos, deixando transparecer sua verdadeira natureza. Três versões de uma mesma história colocam em cheque o passado dessas personagens. Dentro da tradição do melhor teatro realista americano, a adaptação de Walter Lima Jr. da obra do jovem autor norte-americano Stephen Belber trabalha seus personagens com diálogos precisos, irônicos e inteligentes e mantém um clima de tensão permanente no desenvolvimento da trama. A encenação apropria-se do tema da peça para ambientá-la no Brasil, facilitando a aproximação do texto com o público sem perder a substância dramática.
Autoria: Stephen Belber | Direção: Walter Lima Jr. | Elenco: Ângelo Paes Leme, Silvio Guindane, Isabel Guéron e Anna Sophia Folch | Cenografia: Ronald Teixeira | Iluminação: Daniel Galvan | Figurino: Rafaela Prado | Produção: Silvio Guindane

SERVIÇO
Programação Especial SESI-SP 2015
Período: de 7 de março a 25 de abril
Local: SESI São José dos Campos - Av. Cidade Jardim, 4.389, Bosque dos Eucaliptos
AVCB: 124174 - válido até 08/09/2016
Alvará: 345812201415 - válido até 18/06/2015
Capacidade: 380 lugares
Mais informações: (12) 3919-2000
Entrada gratuita - os ingressos serão distribuídos 45 minutos antes do início do espetáculo


Fonte: Sesi


  + Agenda

Sesc São José dos Campos exibe filmes da produção nacional independente da VI Mostra Sesc de Cinema



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Kodak
+ Poesia da Arte
Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!