Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quarta, 24 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Especialistas debatem Gestão Cultural em São José dos Campos

26/03/2015 ( Caderno: Agenda )

O III Seminário Olhares da Gestão Cultural promove uma série de diálogos com pensadores e pesquisadores ligados ao tema. O seminário propõe o aprofundamento das discussões sobre as questões que envolvem o universo da Gestão Cultural e seus mecanismos de articulação, além de compartilhar experiências na área.

O evento é uma realização das Oficinas Culturais, Poiesis e Secretaria de Estado da Cultura em parceria com o SESC e Fundação Cultural Cassiano Ricardo e conta com o apoio cultural da Univap. Entre os convidados confirmados se destacam Lia Calabre, presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa; André Sturm, diretor executivo do MIS e presidente do programa Cinema do Brasil; George Yúdice, professor de Línguas e Culturas Modernas da Universidade de Miami (EUA); Ana Carla Fonseca, referência mundial em economia da cultura e Chico Pelúcio, ator e gestor cultural do Grupo Galpão e do Centro Cultural Galpão Cine Horto. Ao final, haverá apresentação do Espetáculo "Vozes Dissonantes", com Denise Stoklos.

III SEMINÁRIO OLHARES DA GESTÃO CULTURAL
Data: 8 de abril de 2015 (quarta-feira).
Público: dirigentes culturais, produtores, artistas e pesquisadores
Inscrições: 25/3 a 6/4
Para se inscrever acesse: http://goo.gl/forms/fX3wxQHaZV
Seleção: primeiros inscritos
400 vagas
Local: Univap: Praça Cândido Dias Castejón, 116 - Centro - São José dos Campos.


Programa:

8h30
Credenciamento / Café regional

10h
Abertura

10h15
Políticas Culturais Municipais
Palestrante: Lia Calabre

Lia Calabre é a atual presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa e integra, desde 2002, o setor de Políticas Culturais da instituição. Mestre e doutora em História Social pela Universidade Federal Fluminense, é professora dos MBAs de Gestão e Produção Cultural da Fundação Getúlio Vargas e da Universidade Cândido Mendes. É autora de "A Era do Rádio", "Políticas Culturais no Brasil: dos anos 1930 ao século XXI" e "Políticas Culturais no Brasil: História e Contemporaneidade", entre outros livros.


11h15
Cultura e Educação X Cidadania, Continuidade e Sustentabilidade
Palestrante: Chico Pelúcio

Chico Pelúcio é ator de teatro e cinema, encenador, iluminador, produtor e gestor cultural. Foi um dos fundadores do Grupo Galpão, companhia mineira reconhecida internacionalmente. Idealizou e dirige o Centro Cultural Galpão Cine Horto; coordenou edições do Festival Internacional de Teatro de Rua de Belo Horizonte e presidiu a Fundação Clóvis Salgado, do Governo de Minas Gerais.


12h15
Mesa-Redonda: Políticas Culturais Municipais - Cultura, Educação e Cidadania
Debatedores: Lia Calabre e Chico Pelúcio
Mediadora: Ana Carla Fonseca

Ana Carla Fonseca é formada em Administradora Pública pela Fundação Getúlio Vargas, tem MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, mestrado em Economia e doutorado em Urbanismo, ambos pela USP. Há 12 anos dirige a empresa Garimpo de Soluções, pioneira nas áreas de economia da cultura e economia criativa. Publicou, entre outros livros, "Economia da Cultura e Desenvolvimento Sustentável", ganhador do Prêmio Jabuti 2007 em economia, administração e negócios. Já realizou palestras em 21 países



15h
Gestão Cultural no Setor Público
Palestrante: André Sturm

André Sturm é diretor executivo do Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) e presidente do programa Cinema do Brasil. Foi Coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo. Em 1989 criou a Pandora Filmes, distribuidora de filmes de produção independente, pioneira neste segmento no Brasil. Entre 2004 e 2011 foi programador e responsável pelo Cine Belas Artes, em São Paulo.


16h
Cultura e Estado
Palestrante: George Yúdice

George Yúdice é professor titular do Departamento de Línguas e Culturas Modernas da Universidade de Miami e diretor do Miami Observatory on Communication and Creative Industries. Publicou, entre outros livros, "Política Cultural", "A Conveniência da Cultura: Usos da Cultura em uma Era Global", "Nuevas tecnologías, música y experiencia" e "Culturas emergentes en el mundo hispano de Estados Unidos". Tem mais de 130 ensaios de estudos culturais e literários.


17h
Mesa-Redonda: Gestão Cultural Pública, Estado e Cultura
Debatedores: André Sturm e George Yúdice
Mediadora: Ana Carla Fonseca


18h
Entrega de certificados / Café regional


20h
Espetáculo "Vozes Dissonantes", com Denise Stoklos

"Vozes Dissonantes" é um solo que apresenta ideias de filósofos, estetas, políticos e poetas que contribuíram na formação da sociedade brasileira e levantaram suas vozes contra as injustiças: figuras como Padre Antônio Vieira, José Bonifácio, Euclides da Cunha, Milton Santos e outros pensadores que nos inspiram, com sua coragem autoral, a buscar e criar novos rumos para o país. Após a apresentação, haverá um bate-papo com a atriz e diretora.

Denise Stoklos é autora, diretora e atriz, com 45 anos de carreira no teatro. Intérprete de amplo repertório cênico e formação múltipla na área performática, criou o Teatro Essencial, no qual usa o mínimo de recursos externos na interpretação e na dramaturgia. Seus solos teatrais são mantidos em repertório permanente, e já foram apresentados em 33 países. Recebeu prêmios no Brasil - Ordem do Mérito Cultural, Ordem do Rio Branco, Ordem do Pinheiro, Shell, Apetesp, APCA, Mambembe - e no exterior: Romênia, Suíça, Escócia, Cuba e Estados Unidos.


Fonte: Secretaria de Estado da Cultura


  + Agenda

Show de Zizi Possi em comemoração aos 100 anos do Parque Vicentina Aranha



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem Usuário do PagBank / PagSeguro reclama de recebimento de cartão de crédito sem solicitação
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Restaurante Vila Velha (Fundada em 1968)
+ Poesia da Arte
Imagem Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!