Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Terça, 23 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



São José Rugby: Quatro joseenses convocados para o Pan 2015, em Toronto

02/07/2015 ( Caderno: Esportes )

O São José Rugby recebe apoio da
Aliança Francesa dentre
outras empresas


O São José Rugby estará representado nos Jogos Pan Americanos 2015, em Toronto, com quatro atletas. Na seleção masculina, além dos irmãos Lucas e Moisés Duque, a seleção contará com Fernando Portugal. Já o selecionado nacional feminino contará com Edna Santini, uma das principais jogadoras do Circuito Mundial.

O torneio de rúgbi dos Jogos Pan Americanos serão disputados em partidas de "rugby sevens", a mesma que será disputada nos Jogos Rio 2016. As equipes disputam várias partidas por dia, cada uma delas com dois tempos de sete minutos. Cada equipe tem apenas sete jogadores em campo, com mais cinco reservas. O Pan 2015 será transmitido para o Brasil pela Rede Record e pelo canal Sportv. Mas ainda não se sabe se as partidas de rúgbi serão transmitidas.

SELEÇÃO FEMININA: Com chance real de medalha a seleção feminina conta com a volta de Edna Santini. A atleta está 100% recuperada da fratura no pé e está pronta para ajudar a seleção a conquistar um bom resultado em Toronto. Neste último final de semana, enquanto o São José Rugby conquistava a 1ª Etapa do Super Sevens Feminino, no Rio de Janeiro, Edna disputou dois amistosos pela seleção brasileira no mesmo local. Mesmo não podendo ajudar dentro de campo, a atleta esteve o tempo todo junto de suas companheiras de clube.

No torneio feminino do Pan 2015, há apenas um grupo e as seleções jogam entre si. As quatro melhores colocadas disputam as semifinais e as disputas do bronze e do ouro. As seleções que disputam o torneio feminino são Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, México e Estados Unidos. Canadá (2º) e Estados Unidos (5º) são as seleções melhores colocadas do Circuito Mundial 2014/2015 que disputam o Pan 2015. O Brasil é o 10º colocado no Circuito Mundial e atual campeão sul americano de sevens. Portanto, a chance de medalha no feminino é real.

Os jogos do torneio feminino começam no sábado, dia 11 de julho. Os horários são aproximados e ainda podem ser alterados pela organização do evento. Os jogos começam às 11h da manhã, horário de Brasília.
Sábado, 11 de julho, a partir das 11h:
EUA x Brasil
Argentina x Brasil
Canadá x Brasil

Domingo, 12 de julho, a partir das 11h:
Colômbia x Brasil
México x Brasil
As semifinais começam a ser disputadas a partir das 17h de domingo.

O técnico da seleção feminina, Chris Neill, convocou as seguintes
atletas: Edna Santini, Juliana "Juka" Esteves, Bruna Lotufo, Beatriz "Baby" Futuro, Paula Harumi Ishibashi, Isadora "Izzy" Cerullo, Claudia Jaqueline Lopes Teles, Haline Leme Scatrut, Angélica Pereira "Binha"
Gev, Maira Bravo Behrendt, Raquel Cristina Kochhann e Mariana Barbosa Ramalho.

SELEÇÃO MASCULINA: JOSEENSES EM PESO
A seleção masculina de rúgbi conta com três representantes joseenses.
Os irmãos Lucas Duque e Moisés Duque e Fernando Portugal serão os jogadores do São José Rugby presentes em Toronto. Os três estiveram em praticamente todos os jogos oficiais da seleção brasileira nos últimos anos e são peças importantes no esquema do treinador Andrés Romagnoli.
Fernando Portugal é o capitão da seleção há seis anos. Já Lucas Duque, o "Tanque", defende a seleção de sevens desde 2006. Moisés Duque está na seleção desde 2008 e junto de seu irmão são dois dos jogadores de maior destaque internacional do Brasil.

O torneio masculino do Pan 2005 conta com oito seleções, divididas em dois grupos. No grupo A estão: Estados Unidos (EUA), Uruguai, Chile e México. No grupo B estão: Argentina, Canadá, Guiana e Brasil. As seleções jogam entre si dentro dos grupos e as três melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final. As três seleções favoritas às medalhas são as que figuram melhor colocadas ao final do Circuito Mundial de Sevens 2014/2015: Estados Unidos (6º), Argentina
(8º) e Canadá (9º).

Os jogos do torneio masculino também começam no sábado, dia 11 de julho. Os horários são aproximados e ainda podem ser alterados pela organização do evento. Os jogos começam às 11h da manhã, horário de Brasília.

Sábado, 11 de julho, a partir das 11h:
Argentina x Brasil
Canadá x Brasil
Guiana x Brasil

Domingo, 12 de julho, a partir das 11h:
Quartas de final, semifinais, disputa do bronze e do ouro.

O técnico Anfres Romagnoli convocou os seguintes atletas: Fernando Portugal, Lucas "Tanque" Duque, Moisés Duque, Martin Schaefer, Juliano Fiori, Matheus "Matias" Daniel, Lucas Muller, Lucas Drudi, Lucas "Sábados" Domingues, Matthew "Matt" Gardner, Gustavo "Rambo"
Albuquerque e André "Boy" Silva.


Fonte: São José Rugby / Foto Reprodução


  + Esportes



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Abertura do Memorial Kanebo do Brasil emociona ex-funcionários
+ Poesia da Arte
Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!