Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quarta, 24 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Vacinação contra pólio segue até dia 31 em São José dos Campos

26/08/2015 ( Caderno: Seção Saúde )

A vacinação contra poliomielite, em São José dos Campos, imunizou até agora 13.169 crianças, o que corresponde a uma cobertura de apenas 33,39% do público-alvo da campanha. A estimativa é que existam 39.437 crianças nesta faixa etária, na cidade.

O índice ainda está muito abaixo da meta estipulada pela Iniciativa Global para a Erradicação da Poliomielite, que é imunizar 95% das crianças dessa faixa etária. Por conta disso, o município faz um apelo aos pais para que atendam ao chamado e levem as crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) para tomar a dose da vacina, na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.

"É muito importante que os pais se conscientizem da importância da imunização para as crianças. A vacina é segura e gratuita. A cobertura vacinal garante que a doença, que é grave, continue erradicada no território nacional", disse a coordenadora do programa de imunização da prefeitura, Cristina Alvarenga.

A vacinação ocorre em todas as 41 UBS (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e USF (Unidades de Saúde da Família), no horário normal de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A previsão é que a campanha se encerre na segunda-feira (31). Para receber a vacina, os pais ou responsáveis devem apresentar a carteira das crianças.

A doença

A poliomielite não se espalha facilmente em comunidades com altas taxas de vacinação. O vírus pode se propagar pelo contato com objetos ou pessoas. Ela é uma infecção viral aguda causada por um dos três poliovírus existentes. A infecção se transmite pelo contato com um portador da pólio ou por meio das fezes humanas.

Crianças na primeira idade são mais suscetíveis à doença e também os principais agentes de transmissão, mas os adultos podem contrair pólio. O vírus penetra no corpo pela boca e percorre o corpo por meio do sistema sanguíneo. Se ele invadir o sistema nervoso central, ataca os neurônios motores e pode causar lesões que resultam em paralisia (poliomielite paralítica). Os braços e as pernas são mais frequentemente afetados.

Na maioria dos casos, pessoas infectadas com o poliovírus não se sentem doentes. Algumas vezes o vírus pode causar sintomas parecidos com os da gripe ou uma combinação de febre, mal-estar, sonolência, dor de cabeça, dor muscular, corpo dolorido, náusea, vômito, diarreia ou constipação, e dor de garganta.


Fonte: Secretaria de Saúde de São José dos Campos


  + Seção Saúde



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Casa São José
+ Poesia da Arte
Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!