Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 25 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Sesi São José dos Campos apresenta espetáculo musical Os Miseráveis

05/10/2015 ( Caderno: Agenda )

Com direção de Leonardo Cortez, a adaptação do clássico de Victor Hugo será encenada por alunos de teatro com Síndrome de Down do Grupo ADID de Teatro no dia 8 de outubro (quinta-feira), às 19h. A entrada é gratuita.

O SESI São José dos Campos apresenta, no dia 8 de outubro, quinta-feira, às 19h, o espetáculo Os Miseráveis, dirigido por Leonardo Cortez e encenado por alunos de teatro com Síndrome de Down do Grupo ADID de Teatro, que volta a se apresentar pelo SESI-SP após o sucesso de público em 2013 com a peça A Viagem do Capitão Tornado.

Livremente inspirada no clássico de Victor Hugo (1802-1885), a montagem é resultado da parceria entre o SESI-SP e a Associação para o Desenvolvimento Integral do Down (ADID) - instituição fundada em 1998 por pais de crianças com Síndrome de Down.

Cortez apresenta sua versão dessa narrativa de origem francesa, de forte cunho social, que conta com elementos de trama policial. Publicado pela primeira vez em 1862, o romance logo se transformou em grande sucesso, percorrendo o mundo e ganhando versões em diversos idiomas.

"Os Miseráveis é o espetáculo mais difícil e complexo que o ADID já encenou. É uma peça que reúne todos os elementos do teatro. Eles cantam, dançam e são corajosos e criativos ao encarar este novo desafio", conta Leonardo Cortez, que trabalha com o Grupo ADID de Teatro há 17 anos.

Segundo o diretor, o público familiarizado com o original poderá observar grandes diferenças entre as obras. A adaptação do texto foi feita a partir de improvisações do elenco sobre a estrutura da peça. Surgiram novos personagens e situações, amores improváveis, dramas inéditos e um trabalho musical que incorporou à encenação uma trilha sonora singular.

"O ADID dá uma aula de comprometimento e amizade em cena e o público vibra junto com cada momento de superação do grupo no palco. É um espetáculo único e especial", finaliza Cortez.

Sinopse
Na França do século 19, o ex-condenado Jean Val Jean luta para reconstruir a sua vida e é perseguido incansavelmente pelo seu algoz, o inspetor Javert. O Grupo ADID de Teatro, formado exclusivamente por alunos de teatro com Síndrome de Down, apresenta sua versão dessa narrativa de origem francesa, de forte cunho social, que conta com elementos de trama policial. Publicado pela primeira vez em 1862, o romance se transformou em um grande sucesso, percorrendo o mundo e ganhando traduções para diversas línguas.

Sobre o Grupo ADID de Teatro
O Grupo ADID de Teatro nasceu em 1998, como extensão das aulas de artes cênicas oferecidas pela Associação para o Desenvolvimento Integral do Down. A necessidade de aprofundamento e a acentuada identificação dos alunos com Síndrome de Down com a linguagem teatral justificou a criação do grupo, que desde então vem encenando importantes obras: Romeu e Julieta, em 1998, Cinco Pequenas Histórias em Família, em 1999, O Jornal Falado, em 2000, Muito Barulho por Nada, em 2002, O Mambembe, em 2004, Um Violinista no Telhado, em 2006, A Vida É Sonho, em 2008, Sonho de uma Noite de Verão, em 2010, e A Viagem do Capitão Tornado, em 2012 e 2013. Ao longo de sua trajetória, o Grupo ADID vem conquistando espaço em importantes roteiros culturais. Por meio da parceria com o SESI-SP, iniciada em 2010 e em sua quarta montagem, o ADID tem levado sua arte para diferentes cidades do Estado de São Paulo.

Ficha técnica
Autoria: Victor Hugo
Direção e adaptação: Leonardo Cortez
Elenco: Ana Beatriz Paiva (Javert), Ana Paula Dias (Sra. Ternadier), Antônio Guimarães Aranha (Jeremias), Carolina Puech Dias (Cosette), Daniel Gejer (Jean Val Jean), Diogo Junqueira (Jean Val Jean), Felipe Assunção (Alan), Felipe Linden (Philipe), Flavia Donatelli (Fantini), Guilherme Alonso (Frei Lourenço), Guilherme Campos (Marius), João Simões Júnior (Laffite), Ian Pereira Retz (Ferdinand), Kátia
Maçães (Eponine), Luiz Otávio de Almeida (Sr. Ternadier), Marcos Minoru (Governador), Renan Santana (Dr. Jaques) e Rodrigo Botoni (Monsenhor Benvindo)
Figurino: Glaucia Libertini e Célia Rosali Pereira
Cenografia: Claudia Gimenes e Kiko Junqueira
Iluminação: André Persant
Músicos convidados: Higor Cataneo e Vanessa Pereira
Assistência de direção: Glaucia Libertini
Produção: Rosane Chiarantano e Vera Simões

Serviço:
Espetáculo Os Miseráveis - com o Grupo ADID de Teatro
AVCB: 124174 validade: 08/09/2016
Alvará: 436071201517 validade: 29/06/2016
Datas e horários: 3 e 4 de outubro, sábado às 20h e domingo às 19h
Capacidade: 380 lugares 38 para cadeirantes
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: livre
Modalidade: infantojuvenil
Gênero: comédia musical
Informações: (12) 3919-2000
Entrada gratuita - os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana, a partir de segunda, às 8h, e até quinta, ao meio-dia. O borderô gerado deve ser trocado pelos ingressos (até dois por pessoa) às quartas e quintas-feiras, das 10 às 19 horas. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade até 45 minutos antes do espetáculo.


Fonte: Sesi


  + Agenda



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!
+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Sanatório Ruy Doria
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!