Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 28 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Hospital REGER de São José dos Campos promove evento para prevenção do câncer nos idosos

23/11/2015 ( Caderno: Seção Saúde )

Tardes de Prevenção de novembro será realizado
no Dia Nacional do Combate ao Câncer

O Hospital REGER Geriatria, referência em atendimento geriátrico no Vale do Paraíba, realiza, no dia 27 de novembro, mais uma edição do evento "Tardes de Prevenção". O encontro terá como tema "O câncer e a velhice", já que nesse dia é comemorado o Dia Nacional do Combate ao Câncer. "A medicina e, particularmente a oncologia, obteve inúmeros ganhos nas últimas décadas, em termos de quantidade e qualidade de vida. Parte do papel do médico e das instituições de saúde é divulgar os achados científicos atuais, buscando melhorar ainda mais os indicadores de saúde que retratam, em última instância, o bem-estar de nossos pacientes", afirma o diretor do Hospital Reger, Dr. Roberto Schoueri Jr.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral mediante inscrição prévia. Entre os destaques da programação, Dr. Roberto Schoueri Jr. irá discutir os cuidados necessários e limitações dos idosos com câncer, já que 60% dos casos novos e 70% da mortalidade causada pelo câncer ocorrem em pacientes idosos. "A idade é um fator de risco para o desenvolvimento de neoplasias malignas, sendo sua incidência 11 vezes maior do que a de adultos jovens. Quando falamos em câncer, estamos falando em idosos", afirma o diretor do hospital.

Segundo Dr. Schoueri Jr., para se tratar adequadamente um paciente idoso com câncer, deve-se conhecer bem o comportamento biológico do tumor no idoso, a condição funcional e a expectativa de vida do paciente. "O que não é muito fácil, pois estamos falando de idade funcional e não cronológica".

Por conta dessas particularidades dos idosos, o evento pretende discutir tanto as medidas de prevenção do câncer quanto os aspectos específicos do idoso com câncer. "Vamos enfatizar a forma como o câncer impacta a vida do idoso, desde o seu diagnóstico e a importância de uma avaliação ampla da saúde do idoso para se propor o tratamento que irá lhe proporcionar a melhor relação custo-benefício", explica o diretor do hospital.

Além do Dia Nacional do Combate ao Câncer, este mês é marcado pelo "Novembro Azul", voltado para ações de prevenção ao câncer de próstata, a segunda neoplasia maligna mais frequente em homens no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele. "O rastreamento desse tumor tem sido motivo de muita controvérsia nos últimos anos, principalmente na população idosa. O recomendável é o acompanhamento regular com o urologista, que saberá, através da história, dos antecedentes e do exame físico, identificar os pacientes que apresentam maior risco de serem portadores de uma doença que necessita de tratamento precoce", afirma Dr. Schoueri.

As Tardes de Prevenção acontecem mensalmente, discutindo temas de interesse para a população, com palestras e wokshops. Confira a programação completa dessa edição:

Programação - Tardes de Prevenção "O Câncer e a Velhice":
14h - O idoso com câncer - Dr. Roberto Schoueri
15h - Café
15h30 - O câncer avançado no idoso: noções de cuidados paliativos - Dra. Flávia Areco

Sobre o REGER Geriatria
O REGER é referência em atendimento geriátrico no Estado de São Paulo. Localizado na cidade de São José dos Campos, ele engloba o Hospital REGER e o REGER Viver +. O primeiro oferece atendimento hospitalar, internação de longa permanência, hospital-dia (serviço de internação parcial) e atendimento ambulatorial. Já o REGER Viver + é um espaço destinado a atendimentos diversos e atividades preventivas e educacionais - como RPG, Pilates, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Oficina de Memória, Fonoaudiologia (com foco em deglutição e engasgos) e Psicologia. Acompanhe a fanpage do REGER no Facebook e conheça nossos serviços: www.facebook.com/hospitalreger.

Serviço
Tardes de Prevenção - O câncer e a velhice
Data: 27 de novembro
Horário: 14h
Evento gratuito. Vagas limitadas. Inscrições por telefone (12) 3923-3251 / 3942-2009 ou E-mail: admin@hospitalreger.com.br
Local: REGER Viver +
Rua Prudente Meireles de Morais, 646, Vila Adyana, São José dos Campos.


Fonte: Molotov


  + Seção Saúde



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Abertura do Memorial Kanebo do Brasil emociona ex-funcionários
+ Poesia da Arte
Imagem Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!