Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 29 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Onça Pintada

04/12/2015 ( Caderno: Foto da Vez )

Onça Pintada volta à natureza
através de ONG parceira
da Vetnil


Felipe, uma onça pintada capturada pelo IBAMA-PA em uma área de garimpo em Itaituba, no Pará, foi recolocada em seu habitat natural na semana passada. O animal recebeu os cuidados da ONG Mata Ciliar e pode regressar à natureza depois de quatro meses de tratamento.

O macho de onça pintada, de 1 ano e 5 meses, foi criado desde filhote por uma família, como um animal de estimação. Após um vídeo ser veiculado na internet, a equipe do IBAMA-PA recebeu uma denúncia e foi até o local, onde encontrou Felipe com uma coleira no pescoço.

Depois de uma viagem de mais de 3 mil quilômetros, Felipe chegou à Mata Ciliar, onde permaneceu sob observação e passou por uma avaliação clínica minuciosa. Posteriormente, Felipe foi transferido para um recinto de pré-soltura com mais de 3.000 m2, localizado em meio a uma área de vegetação natural. O animal foi estimulado para acentuar seus instintos e desenvolver comportamentos naturais, além de exercitar sua musculatura. Nesse período, estratégias foram adotadas para oferecer o alimento sem que Felipe tivesse contato humano, isso para que ele não associasse a presença humana com a oferta de alimento. Técnicos acompanharam seu comportamento através de câmeras de monitoramento.

Após exames constatou-se que a saúde e alimentação estavam em dia, assim realizou-se a biometria da onça e ela recebeu alta para retornar à natureza. Com a ajuda do IBAMA-PA, IBAMA-DF e o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), Felipe foi solto em um local inóspito em meio à mata, local onde nunca deveria ter saído.

Desde 2009 a Vetnil apoia o trabalho realizado pela Mata Ciliar, como parte do seu compromisso com a sustentabilidade. As contribuições ocorrem por meio da doação de produtos veterinários e patrocínios de ações promovidas pela ONG. "É essencial que a Vetnil continue apoiando o trabalho realizado pela Mata Ciliar, pois a ONG cumpre esse importante papel de resgatar e devolver os animais à natureza, colaborando com o equilíbrio do ecossistema", diz Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil.

Sobre a Vetnil

Fundada pelo médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, a Vetnil atua há 20 anos no mercado, a empresa 100% nacional atua na área de pesquisas e desenvolvimento de produtos para nutrição de equinos, sendo líder de mercado no segmento. Também está presente no mercado PET estando entre os cinco maiores laboratórios do setor, desenvolvendo soluções voltadas à saúde e nutrição dos animais de companhia, e no segmento de animais de produção. Com forte atuação no Brasil, também está presente nos principais eventos do setor no exterior e exporta para mais de 12 países, entre eles: Portugal, Eslovênia, Emirados Árabes, Angola, Rep Dominicana, Panamá, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Chile. A empresa acumula diversas premiações importantes, entre elas "Melhores do Agronegócio 2011 na categoria Produtos Veterinários", (Revista Globo Rural); "Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário" (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), "Melhor empresa do setor de produtos veterinários" (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), "100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil" (Revista Época) e "30 Melhores empresas para a mulher trabalhar 2006" (Revista Época).


Fonte: a4&holofote comunicação / Foto Divulgação


  + Foto da Vez



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ História
Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Cerâmica Weiss
+ Poesia da Arte
Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!