Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 25 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Festival Regional de Vídeos Ambientais segue com inscrições abertas

14/01/2016 ( Caderno: Meio Ambiente )

O 2º Festival Regional de Vídeos Ambientais, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, segue com as inscrições abertas. A competição, que nesta segunda edição tem o tema “A natureza pede água”, receberá novos vídeos até o próximo dia 29 de fevereiro. Os interessados podem realizar a sua inscrição no no site da prefeitura.

O festival é dividido em duas categorias de premiação. A categoria vídeo estudantil, que é destinada a alunos do ensino fundamental ou médio de escolas públicas ou privadas, e a categoria videomaker, que é voltada ao público em geral, amadores, profissionais ou estudantes da área de audiovisual, jornalismo e outros.

Para inscrever seu vídeo, é necessário preencher uma ficha de inscrição, uma ficha técnica e a sinopse do vídeo a ser produzido. Os vídeos precisam ter até 5 minutos de duração, nos gêneros ficção, animação ou documental, produzidos no Vale do Paraíba, Litoral norte, Serra da Mantiqueira e região.


Os primeiros lugares da categoria vídeo estudantil e videomaker terão como premiação uma filmadora. Já os segundos e terceiros lugares, e o vídeo escolhido no voto popular, receberão troféus. A exibição dos vídeos participantes será entre os dias 10 e 13 de março e a cerimônia de premiação em 22 de março. A segunda edição do Festival conta com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista de São José dos Campos e o SESC São José dos Campos.


Siga as novidades do festival de vídeos no facebook.

Dicas


Se você tem uma ideia e gosta de produzir vídeos, chegou a sua grande chance de se destacar. Participe do 2º Festival de Vídeos Ambientais, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Você só vai precisar da câmera do seu celular e da sua criatividade.

E se você ainda é amador, e não está acostumado a produção de vídeos, aí vão algumas dicas para criar o seu vídeo e inscrever-se no festival.

Comece criando o seu roteiro. Defina o tema do seu vídeo e o que você fará nele. Detalhe cada parte que deseja produzir, pensando desde o ambiente da filmagem até o que será falado e filmado, afinal, isso é o seu vídeo, ou seja, o mais importante.

Você não precisa de um equipamento profissional. Use sua criatividade. Segurando seu próprio celular e indo atrás do que você pretende filmar, suas imagens podem ficar incríveis, pois isso, torna toda a filmagem mais realista e mais pessoal, como se fosse sua própria visão do que está sendo mostrado.


Preste muita atenção nas luzes e no som que você está produzindo. Nem sempre a lâmpada de um cômodo ou a luz natural pode ser suficiente para o seu vídeo. Tente sempre que possível dar uma iluminação extra para o que pretende filmar. E tome muito cuidado com o som que está gravando. É ele que dará vida a sua filmagem. O barulho da sua respiração ou algum ruído podem não ser bem-vindos a temática do seu filme.



Depois de ter todas as imagens que você planejou em seu roteiro em mãos, chegou a hora de editar. Mas, não se preocupe, hoje em dia existem diversos programas para te ajudar. Dependendo do que você pretende, o famoso Windows Movie Maker pode ser tudo o que você precisa. Mas, se ele não atende todas suas necessidades, existe outros softwares, como o Video Pad Video Editor que tem alguns componentes que podem incrementar seu filme.



Agora que você já sabe como fazer, mãos à obra. E lembre-se, seu vídeo poderá ter no máximo 5 minutos. Você tem até o dia 29 de fevereiro para inscrever sua produção no Festival. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Prefeitura, no hotsite do 2º Festival de Vídeos Ambientais. Não perca esta oportunidade.



O Portal Tela Brasil também traz dicas e oficinas para quem está iniciando na produção audiovisual.

Confira: http://www.telabr.com.br/oficinas-virtuais.


Fonte: Secretaria de Meio Ambiente


  + Meio Ambiente



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!
+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Alpargatas
+ Poesia da Arte
Dia da Poesia - Tempo e Infinitude. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!