Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sábado, 20 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



7 erros mais comuns que não queremos encontrar no seu currículo

15/03/2016 ( Caderno: Emprego )

Você sabe o que pode e o que não pode ter no seu currículo? Pode colocar foto? Quantas páginas o CV deve ter? Eu devo ser detalhista na descrição de todas as minhas atividades? Para responder essas e outras dúvidas sobre como elaborar um currículo atrativo e focado no seu objetivo profissional, o diretor de recrutamento da STATO, Paulo Dias, listou os erros mais comuns e deu dicas sobre como evitá-los. Confira:

1. Falta ou excesso de dados pessoais
Um entrevistador perde muito tempo e consequentemente o interesse quando recebe um currículo e não encontra de primeira, informações importantes como idade, contatos e endereço residencial. "Um bom currículo sempre tem essas informações claras e logo no início". Agora, o que realmente deve ser evitado é colocar fotos e o número do CPF ou RG, por exemplo. "Esses dados são totalmente desnecessários, a não ser que seja solicitado pelo recrutador", avalia Dias.

2 Mentir? Nunca!
Mentir no currículo é a pior coisa a ser feita. Se você não fala inglês fluentemente, não escreva isso. Seja transparente, pois se seu currículo for selecionado, a mentira pode cair por terra na entrevista. E será muito pior, acredite.

3 Atenção à gramática
Todo cuidado é pouco. O currículo será a primeira impressão que ficará sobre você. Passar o corretor ortográfico é fundamental, mas fique atento ao que você escreve. "Evite passar a imagem de descuidado, revisando seu currículo antes de enviá-lo". Pedir ajuda a um colega nesse momento também é válido. "Outra pessoa pode perceber erros e te dar dicas de coisas que você não havia se atentado".

4 Formatação - Não exagere
Formatações criativas e extravagantes podem confundir o recrutador. Opte pelas fontes clássicas como Times New Roman e Arial, em tamanho legível e na cor preta. "Usar negrito, itálico ou sublinhado também é permitido, principalmente para destacar títulos, empresas e cargos ocupados".

5 Informações claras e objetivas
Deixe claro o objetivo profissional, o nível de experiência e a área em que deseja atuar. Não se esqueça de inserir uma breve descrição de suas experiências e de mencionar todos os cargos ocupados em cada passagem profissional. No entanto, não se prolongue demais para descrever suas funções exercidas. "O entrevistador avaliará sua capacidade de sintetizar sua experiência em poucas linhas".

6 Discutir remuneração na hora certa
Incluir a pretensão salarial no currículo também não pega bem. A remuneração é assunto para ser discutido em entrevista e não para ser estampado no currículo. Coloque apenas se for solicitado pelo recrutador. Ainda assim, procure colocar sua última remuneração (caso tenha) como referência.

7 Tamanho exagerado
O currículo com uma página é o suficiente para um candidato em início de carreira. No caso de profissionais mais experientes, o ideal seria entre duas a três páginas. Currículos muito longos e prolixos dificultam a localização de informações importantes.


Fonte: Tree Comunicação


  + Emprego



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Abertura do Memorial Kanebo do Brasil emociona ex-funcionários
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!