Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 26 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Daher recebe Torneio de Tênis sobre Rodas, valendo vagas para as Paraolimpíadas 2016

26/04/2016 ( Caderno: Esportes )

Durante o torneio que acontece de 28 à 1º de maio em São José dos Campos, a Academia realiza clínica para cadeirantes da cidade e região

 

A integração entre a futura geração do tênis e os competitivos atletas cadeirantes com olho nos Jogos do Rio acontecerá pela primeira vez em São José dos Campos, na semana de 28 de abril a 1º de maio, quando a Daher Tênis receberá o Torneio Brasileiro de Tênis para Cadeirantes 2016, - o Grand Prix Brasil Wheelchair.

Sediado pela Daher e organizado pela Aprotenis (Associação dos Professores de Tênis de São José dos Campos), instituto sem fins lucrativos, o torneio será o último da América do Sul a acontecer antes das Paraolimpíadas Rio 2016 em setembro, rendendo inclusive vagas para a competição.

"É um torneio importante, o último antes das Paraolimpíadas 2016 e nunca antes acontecido em São José", explica o diretor do torneio Otávio Della.

O evento que tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte terá a participação de 42 atletas cadeirantes. Entre os participantes estão: Carlos Santos que competiu nas Paraolimpíadas de Atenas, Pequim e Londres, é medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015 e é atual número 25 do mundo, Rafael Medeiros que participou da Paraolimpíada de Londres e é atual número 46 do mundo, e Rejane Cândida medalhista de ouro nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015 e atual número 39 do mundo.

O Grand Prix Brasil Wheechair tem entrada franca e acontecerá nas quadras da Daher Tênis, das 9h às 18h. Paralelamente ao torneio, no dia 1º de maio, a partir das 9h, a Daher promoverá uma Clínica para Cadeirantes da cidade e região. A clínica terá a participação do Projeto Esporte Adaptativo de São José, que trabalha com a reabilitação, avaliação, inclusão social e educação de pessoas interessadas na prática do esporte adaptativo.

Ao mesmo tempo, no dia 30 de abril, a Daher realizará também o torneio Junior's Cup voltado para alunos da academia. As modalidades previstas são a simples e duplas. Neste caso há a necessidade de realizar inscrições. As inscrições seguem até o dia 27 de abril. Informações pelo telefono (12) 3949-2228.

SERVIÇO:
Evento: Grand Prix Brasil Wheelchair - TORNEIO PARA CADEIRANTES
Datas: 28, 29, 30 de abril e 1º de maio
Horário: das 8h às 18h
Local: Daher Tennis localizada na Avenida Lineu de Moura,1735 - Urbanova - São José dos Campos
Informações: (12) 3949-2228

O tênis sobre rodas
O tênis em cadeira de rodas foi criado em 1976, nos Estados Unidos, por Jeff Minnenbraker e Brad Parks. Eles construíram as primeiras cadeiras adaptadas para o jogo e difundiram em seu país. Em 1977 teve o primeiro torneio pioneiro, em Griffith Park, na Califórnia. O primeiro campeonato nacional nos EUA aconteceu em 1980. Oito anos depois foi fundada a Federação Internacional de Tênis em Cadeira de Rodas (IWTF).

Em 1988, a modalidade foi exibida nos Jogos Paraolímpicos de Seul. Em 1991, a entidade foi incorporada à Federação Internacional de Tênis (ITF), que hoje é a responsável pela administração, regras e desenvolvimento do esporte em nível global. Barcelona (1992) foi o marco para o tênis em cadeira de rodas, pois passou a valer medalhas. Desde então homens e mulheres disputam medalhas nas quadras em duplas ou individual.

O primeiro tenista brasileiro em cadeira de rodas foi José Carlos Morais, em 1985. José Carlos conheceu o esporte quando foi à Inglaterra competir pela seleção nacional de Basquete em Cadeira de Rodas. O Brasil estreou nos Jogos Paraolímpicos, em Atlanta (1996), com Morais novamente como pioneiro e Francisco Reis Junior. Na Paraolimpíadas de Atenas (2004), Mauricio Pommê e Carlos Santos, o Jordan, representaram o país.


Fonte: Agência de Imprensa / Foto Divulgação


  + Esportes

Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!
+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Iconet
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!