Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quarta, 24 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Com distúrbio de imagem, jornalista deixa Globo após 7 anos para abordar tema no YouTube

28/04/2016 ( Caderno: Matérias )

Diagnosticada com distúrbio de imagem, a jornalista Daiana Garbin deixou a TV Globo após sete anos de trabalho para falar sobre o assunto no YouTube. Aos 34 anos, a profissional estreou o canal EuVejo, revelou ao público os problemas com seu próprio corpo e abriu caminho para discutir doenças relacionadas, como bulimia, anorexia e vigorexia. A redação do Portal Comunique-se falou com a nova youtuber para saber detalhes do projeto.

com-disturbio-de-imagem-jornalista-deixa-globo-apos-7-anos-para-abordar-tema-no-youtube


A jornalista Daiana Garbin estreou projeto no Youtube para falar
sobre transtorno de imagem (Imagem: Daiana Garbin)

Daiana conta que recebeu o diagnóstico do distúrbio há cerca de um ano, mas desde a infância se sentia mal consigo mesma. “Lembro que a primeira vez que me senti gorda foi aos cinco anos de idade. Essa sensação sempre me acompanhou. Tanto que eu sempre disse que fui criança e adolescente gorda. Até os 25 anos, foi período muito difícil. Depois, comecei o tratamento e amenizou um pouco a sensação ruim”.


Síndrome do pânico afasta jornalista de afiliada da Globo, que lança canal para discutir o tema

Ela revelou que no trabalho de reportagem para a televisão se apegava em roupas escuras – “que emagrecem” – e se sentia aliviada com o enquadramento da câmera que, geralmente, mostra apenas a parte superior do corpo da repórter, escondendo “seus defeitos”.

A vontade de falar abertamente sobre o assunto delicado surgiu há dois anos. A jornalista contou que sempre que passava por uma crise com sua imagem, registrava as sensações em textos. Quando leu os escritos, percebeu que precisava fazer algo a respeito, por si mesma e para ajudar outras pessoas que também são vítimas da doença. Assim, Daiana escolheu a internet como meio para expor seu problema, suas dúvidas e, junto ao público, procurar melhorar e entender o transtorno psicológico.

“Escolhi o YouTube porque na web as pessoas vão direto ao ponto. Pesquisam o que querem saber a partir de temas específicos. No início me assustei com a repercussão, pensei que só os interessados no tema veriam o vídeo. Fiquei com vergonha, que é um sentimento frequente para quem sofre disso. Mas, recebi tantas respostas positivas e mensagens de pessoas que enfrentam o mesmo problema, que só me resta seguir em frente”, revela a jornalista.

Sendo profissional da comunicação, o maior objetivo de Daiana com o EuVejo é levar informações corretas e sérias ao público, desmistificando as doenças e indo fundo no assunto. Para isso, ela preparou entrevistas com psiquiatras, psicólogos, nutricionistas e psicanalistas que abordarão os transtornos de imagem de diversos ângulos.

De acordo com ela, temas como o transtorno de imagem e as doenças relacionadas a ele são pouco difundidos, até mesmo nos campos da medicina. Com o conteúdo de seu canal, ela também pretende estimular as pessoas que possuem estes distúrbios a procurarem ajuda como ela procurou.

“Desde quarta-feira, quando publiquei o primeiro vídeo, recebi fotos de mulheres lindas que também sofrem do transtorno e se acham gordas. Percebi que eu não estou sozinha nessa, que mais pessoas sentem isso. A sensação que tenho agora é que me libertei porque, mesmo com vergonha, dividi isso com mais pessoas”.

Daiana cuida de toda a produção e conta com apenas um cinegrafista para filmar as entrevistas. Com a repercussão do primeiro vídeo – que já atingiu a marca de 120 mil visualizações –, a profissional recebeu mais de 300 e-mails e mil mensagens em todas as redes sociais. Segundo ela, o público já está, inclusive, sugerindo pautas futuras para o canal que está na casa dos nove mil inscritos.

Assista a entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=N-6M1QWegcg


Fonte: Comunique-se com edição e supervisão de Nathália Carvalho.


  + Matérias



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Bar Westen House
+ Poesia da Arte
Imagem Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!