Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 26 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Parque Vicentina Aranha tem programação especial pelo mês da mães

05/05/2016 ( Caderno: Agenda )

No mês em que se comemora o Dia das Mães, o Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana) preparou uma programação especial. Serão reflexões sobre o nascimento e a criação, dividindo experiências de forma franca sobre os desafios e peculiaridades de "cultivar vidas". Esse tema estará presente em uma exposição, debates e discussões, na música e na sessão de cinema.

No domingo (8), às 9h30, terá início a exposição fotográfica "A Arte de Nascer", de Cristiane Pereira. A mostra, que ocorrerá no Pavilhão São José, pode ser visitada até o próximo dia 20, de segunda-feira a domingo, das 9h às 21h. A entrada é franca.

Conhecida nacional e internacionalmente por seu trabalho e sua sensibilidade em captar a força e beleza do nascimento, Cristiane Pereira traz para a exposição imagens de parto e pós-parto imediato, mostrando a magia do momento entre mãe, pai e o recém-nascido.

O evento faz parte da Semana Mundial de Respeito ao Nascimento (Internacional Week for Respecting Childbirth), criada em 2004 pela Alliance Francophone pour l'Accouchement Respecté (AFAR), com o objetivo de discutir temas ligados ao parto e ao nascimento.

Após a abertura da exposição, às 10h30, casais grávidos e pais de bebês serão convidados para uma conversa aberta, na qual poderão trocar experiências de forma franca. O encontro, que ocorre quinzenalmente no Parque Vicentina Aranha, também ocorrerá no Pavilhão São José.

Este evento, realizado pela Roda Bebedubem (grupo de apoio ao parto normal, amamentação e à maternidade em busca de partos humanizados), terá a coordenação da educadora perinatal, psicoterapeuta corporal, doula e criadora da Roda, Flavia Penido, que abordará aspectos psicológicos da maternidade.

Música

Ainda neste domingo (8), às 10h30, o Parque recebe o espetáculo a Arte do Sopro, com o Quinteto Spalla de Metais, como homenagem especial pelo Dia das Mães. A apresentação será no Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus.

Composto por trompete, trompa, trombone, tuba e percussão, o Quinteto expõe a música instrumental de forma leve e engraçada. Além de temas nordestinos, o repertório tem sucessos como Aquarela do Brasil, Garota de Ipanema, Tico-Tico no Fubá, entre outros.

O documentário O Renascimento do Parto (2013), de Eduardo Chauvet, será a atração da terça-feira (10), às 19h, na Sala de Leitura. O filme tem classificação indicativa para 10 anos.

Com duração de uma hora e 30 minutos, o documentário revela com profundidade e delicadeza as implicações da cultura da cesárea e a urgente necessidade de alteração deste quadro. Produzido de forma independente, o filme bateu o recorde brasileiro de crowdfunding, arrecadando mais de R$ 143 mil. O recurso foi usado para garantir sua exibição nos cinemas comerciais, que somou mais de 30 mil espectadores.

O projeto Contraponto: Ideias e Desafins deste mês terá três médicas especializadas em partos como convidadas. No encontro da quinta-feira (19), às 19h30, na Sala de Leitura Réginaldo Poeta, as profissionais falarão sobre O Nascimento no Brasil. Em 2015, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um alerta sobre o excesso de cesarianas desnecessárias em diversos países. O Brasil é líder disparado nesse tipo de parto com mais da metade dos nascimentos no país: 53,7%.

Encerrando a programação especial do Mês das Mães, o Parque Vicentina Aranha recebe no domingo (22), às 9h30, o Instituto Marco de Dança, que fará uma intervenção para homenagear todas as famílias, com enfoque no Símbolo Mãe. A apresentação será no Quiosque Alfredo Galvão.


Fonte: Parque Vicentina Aranha


  + Agenda



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!
+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Abertura do Memorial Kanebo do Brasil emociona ex-funcionários
+ Poesia da Arte
Dia da Poesia - Tempo e Infinitude. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!