Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 26 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Biografia de David Bowie escrita por jornalista chega ao Brasil

16/05/2016 ( Caderno: Matérias )



Bowie. Este é o título da mais nova obra que chega ao mercado editorial brasileiro neste mês de maio. Escrita pela jornalista Wendy Leigh, a biografia conta a vida de David Bowie, cantor britânico que morreu em janeiro deste ano. No cenário nacional, o livro de 322 páginas conta com tradução de Joana Faro, sendo distribuído pelo selo BestSeller (Grupo Editorial Record) e tendo o preço sugerido de R$ 49,90.

A biografia conta como Bowie "revolucionou a música, a arte, o comportamento e a moda desde que seu primeiro sucesso", garante a equipe de comunicação do Grupo Editorial Record. O trabalho comandado por Wendy mostra a carreira do artista, desde quando a música "Space Oddity" o apresentou ao mercado fonográfico, passando pelas caracterizações que o músico criava e até chegar a detalhes de sua vida pessoal.

Na obra, a jornalista revela o ser humano por trás dos personagens que movimentam shows e estrelavam clipes musicais e encartes de discos e CDs. Para o desenvolvimento do trabalho literário, a escritora realizou dezenas de entrevistas com figuras do meio de convívio de Bowie, como amigos, parceiros musicais, fãs e ex-namoradas. Como resultado, o livro apresenta informações exclusivas do "Camaleão do Rock", da infância ao lançamento de "Blackstar", álbum lançado na antevéspera da morte do artista, vítima de câncer aos 69 anos.

"O texto revela a complicada relação com sua mãe, o apoio que recebeu do pai para lançar-se na carreira artística, sua vida sexual intensa e o talento para quebrar tabus, além do problema com as drogas e o casamento com Iman, sua mulher por 24 anos. A obra mostra a jornada de Bowie para tornar-se um dos artistas mais icônicos dos séculos 20 e 21, e ainda fornece detalhes de sua personalidade: da enorme criatividade à também gigantesca ambição, da rebeldia a seu lado mais doce", garante a BestSeller ao definir o que o leitor encontrará na biografia.

Além de explicar o contexto do livro, o Grupo Editorial Record liberou trecho de Bowie. Confira:

"Desempenhar o papel de John Merrick, um homem nascido com uma trágica deformidade facial, foi um triunfo para David. Mas, ao mesmo tempo, a decisão de fazer um desajustado em sua estreia na Broadway dizia um pouco sobre David Bowie, o homem. Único filho que seus pais tiveram juntos, David nasceu canhoto, o que na Inglaterra dos anos 1950 era considerado uma desgraça, uma aberração que tinha de ser corrigida a todo custo. Na escola, eu me lembro muito bem das crianças rindo de mim porque eu desenhava e escrevia com a mão esquerda, contou David.

Seus colegas de escola gritavam que ele era o diabo, simplesmente porque escrevia com a mão esquerda. Pior ainda, a professora tinha o costume de bater na minha mão para tentar me tornar destro, disse ele.

A professora fez tudo o que pode, mas apesar de suas frequentes tentativas de forçar David a usar a mão direita em vez da esquerda, ele resistiu instintivamente e continuou canhoto. Mesmo assim, a batalha deixou cicatrizes e também serviu para endurecer seu espírito. Muitos anos depois, ele disse: Aquilo me isolou imediatamente. Eu não me sentia igual aos outros por causa daquilo... Então acho que talvez tenha sido um daqueles avisos de como eu ia avaliar minha jornada pela vida: tudo bem, eu não sou igual a vocês, então serei melhor que vocês."


Fonte: Comunique-se / Foto Divulgação


  + Matérias



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!
+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Sanatório Ruy Doria
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!