Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 25 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Teatro em São José dos Campos traz atores para Roda de Conversa no sábado (22)

20/05/2016 ( Caderno: Agenda )

 


Dramaturgia, teatro na atualidade, importância de escrever bons textos para o teatro, dicas e experiências. Estes são apenas alguns dos assuntos que os dramaturgos Adélia Nicolete e Calixto de Inhamuns abordaram neste sábado, às 15h, no Teatro DAldeia, durante uma roda de conversa. O encontro é aberto ao público e dirigido, principalmente, a praticantes e amantes do teatro. Não há necessidade de inscrição prévia.

 

A atividade faz parte do projeto Cicatrizes, de autoria do Teatro DAldeia por meio do Programa de Ação Cultural. O projeto também prevê apresentações gratuitas à rede escolar e um espetáculo com o mesmo nome, que tem sua estréia programada para junho.

Um pouco da história

Mais que um teatro ou grupo teatral, o Teatro DAldeia é resultado de uma parceria iniciada há dez anos pelos atores Vander Palma e Wallace Puosso e as atrizes Adriana Barja e Ana Cristina Freitas, quando ainda atuavam pela Cia. Teatro da Cidade, também de São José dos Campos.

O que era um sonho virou realidade e hoje, além da criação de novos espetáculos, o Teatro DAldeia também oferece cursos e oficinas que colaboram para a formação de novos atores. Aos poucos, o espaço onde o trabalho é desenvolvido vem se transformando num ponto de encontro para debates de ideias, reflexões e confraternização.

Perfis dos convidados

A paulista Adélia Maria Nicolete Abreu, mais conhecida como Adélia Nicolete, é a responsável pela orientação dramatúrgica do projeto Cicatrizes. Ela é dramaturga, roteirista, pesquisadora e professora, além de mestre em Artes e doutora em Pedagogia do Teatro.

Como dramaturga, Adélia tem vários espetáculos montados e recebeu prêmios em concursos de dramaturgia e da crítica especializada. Entre seus textos teatrais, estão Festa em Família, Geração 80, Lapsos, Nós Realizamos o seu Sonho!!!, O que os Meninos Pensam Delas e Rubros (Vestido - Bandeira - Batom).

Adélia Nicolete tem três livros escritos para a Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, e diversos textos publicados. Seu mais recente trabalho é a organização do volume Luis Alberto de Abreu, um Teatro de Pesquisa, pela Editora Perspectiva.

Espedito Hilton Leonel, cearense de nascimento que adotou o nome artístico de Calixto de Inhamuns, é ator, diretor, produtor e dramaturgo. Atualmente dá aulas e dirige espetáculos no Teatro Escola Macunaíma e na Escola de Arte Dramática, além de ministrar cursos e analisar textos e dramaturgias em vários estados do Brasil.

Calixto iniciou sua trajetória profissional em 1966 em São Bernardo do Campo (SP), passando depois por Manaus (AM). Em 1976 voltou para São Paulo e foi um dos fundadores do Grupo Mambembe, onde foi produtor e ator em várias peças. Em 1981 fundou o Studio Arte Viva, onde produziu, entre outros, o espetáculo Bella Ciao, com quem ganhou vários prêmios em 1983.

O dramaturgo tem uma carreira marcada pela direção em vários espetáculos, inúmeras peças escritas como dramaturgo, atuações em cinema e televisão e presença como jurado em muitos festivais.

ONDE: Teatro DAldeia - Av. Lisboa, 85, Jardim Augusta. Mais informações: (12) 3028-6317 ou (12) 98808-8615.


Fonte: Assessoria de Imprensa Avelino Israel


  + Agenda



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!
+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem KDB Fiação - Antiga Kanebo do Brasil (Fundada em 1956)
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!