Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 19 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Comitê Rio 2016 divulga trajeto, que acontece dia 26/07, da Tocha Olímpica em São José

19/07/2016 ( Caderno: Esportes )

A Tocha Olímpica irá percorrer cerca de 10 quilômetros de ruas e avenidas da região central de São José dos Campos no próximo dia 26 (terça-feira). O trajeto foi divulgado nesta segunda-feira (18) pelo Comitê Rio 2016.

O Revezamento da Tocha Olímpica será iniciado às 17h no estacionamento do Supermercado Extra Colinas. A chama seguirá pela Avenida São João, passando pela Rua Madre Paula e Avenida Nove de Julho, até o Parque Vicentina Aranha. No local, será realizada uma cerimônia de boas-vindas por volta das 17h45.

Na sequência, a Tocha Olímpica passará pelas Rua Engenheiro Prudente de Morais, Avenida Nove de Julho, Rua Euclides Miragaia, Rua Major Antonio Domingues, Rua Francisco Berling de Macedo, Rua Paraibuna e Praça Marechal do Ar Eduardo Gomes (Trevo do DCTA).

A chama irá então pela Avenida Nelson D’Ávila, Praça Afonso Pena, Rua 15 de Novembro, Rua Coronel José Monteiro, Rua Rui Dória, Praça Padre João (Praça da Matriz), Rua Tenente Névio Baracho e Avenida Olivo Gomes, chegando ao Parque da Cidade, local da celebração olímpica. O mapa completo do trajeto pode ser conferido no hotsite do Revezamento da Tocha Olímpica em São José.

A previsão é de que Tocha chegue ao Parque da Cidade às 19h. Mas a celebração começa no local já às 16h, com show da banda Dom Pescoço e atrações dos patrocinadores do evento. A celebração será encerrada com show da cantora Maria Rita, às 20h.

A passagem da Tocha Olímpica ocorrerá em meio às comemorações do aniversário de São José, que no dia seguinte, 27 de julho, completa 249 anos. A cidade está entre os 83 municípios que serão o destino da tocha ao fim de cada dia de revezamento. São as cidades-celebração, onde a chama vai pernoitar.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 é realizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e patrocinado por Coca-Cola, Nissan e Bradesco. São parceiros na organização os governos federal e estaduais, além dos municípios por onde a chama passará.

O trajeto em São José foi definido pelo Comitê Organizador Rio 2016 após visitas técnicas realizadas na cidade, quando também foram definidos pontos de apoio para o revezamento e o local da celebração.

Trânsito e segurança

Uma operação de trânsito e segurança foi montada para a passagem do comboio da Tocha Olímpica. A ação irá envolver cerca de mil pessoas entre voluntários, policiais militares, bombeiros, policiais rodoviários, policiais federais, Força Nacional de Segurança, agentes de trânsito, guardas civis municipais e funcionários da Prefeitura.

A operação será coordenada a partir do COI (Centro de Operações Integradas) e do CCO (Centro de Controle Operacional) da Prefeitura, de onde todo o trajeto será monitorado pelas câmeras de segurança da cidade.

O trânsito nas ruas e avenidas por onde a Tocha irá passar começará a ser interditado às 13h do dia 26 de julho. A restrição para estacionamento começa na madrugada do dia 26. O procedimento busca garantir maior segurança ao evento e conforto ao público que irá acompanhar a passagem da Chama Olímpica.

As vias que cruzam o roteiro do revezamento estarão liberadas, mas também haverá retenção temporária do tráfego para a passagem da Chama Olímpica. Agentes de trânsito estarão nas ruas para orientar os motoristas. Faixas também serão instaladas para alertar os munícipes.

O trânsito será liberado à medida que o comboio do revezamento passar pelas ruas. A orientação é de que os veículos evitem as vias por onde será feito o deslocamento da Tocha.

O público poderá acompanhar o revezamento da Tocha Olímpica ao longo de todo o trajeto pela cidade, respeitando as delimitações que serão feitas pelos agentes de segurança, agentes de trânsito e voluntários.

Alguns pontos exigirão maior atenção dos motoristas, como a rotatória do Colinas, local de partida do revezamento. Um trecho da Avenida Cassiano Ricardo, na altura do monumento japonês do Torii, também será interditado a partir das 13h.

Os acessos à Cassiano Ricardo e Avenida São João pela rotatória do Colinas também serão interrompidos. Mas o trânsito pelas avenidas Jorge Zarur e Eduardo Cury estará liberado até o início do revezamento, quando o tráfego será retido para passagem do fogo olímpico.

Quem irá acessar a região central a partir da Avenida Cassiano Ricardo poderá utilizar a Rua João Batista Ortiz Monteiro Júnior para chegar à Via Oeste ou a Rua Armando de Oliveira Cobra para acesso ao Anel Viário.

Outro ponto de atenção é o trecho próximo ao DCTA. A Avenida Nelson D´Ávila e a Rua Paraibuna fazem parte do roteiro do revezamento e serão fechadas a partir das 13h. Mas até a saída da tocha, o percurso pela Avenida Marechal Teixeira Lott e Avenida Deputado Benedito Matarazzo, que cruzam a Nelson D’Ávila e a Paraibuna, estará liberado. A retenção temporária de trânsito ocorrerá somente para passagem da chama. Os veículos terão como alternativas as avenidas José Longo, Adhemar de Barros ou ainda o complexo do Anel Viário.

Os ônibus do transporte público manterão os itinerários para atendimento aos passageiros, podendo apresentar alterações no horário por conta das interdições temporárias de trânsito no percurso.

Condutores

Dos 48 condutores que irão levar a Tocha Olímpica em São José, 29 já foram divulgados. Eles foram selecionados pelo Comitê Organizador e patrocinadores com base em critérios como representatividade esportiva, atuação na comunidade e também por meio de concursos culturais.

Cada condutor vai percorrer cerca de 200 metros com a tocha. Foram reservadas quatro vagas para indicação do município. Entre os selecionados estão a ex-nadadora Fabiola Molina (2000, 2008 e 2012) e a jogadora de futebol Bagé (2012), do São José Feminino. Também fará parte do grupo de condutores a skatista Pâmela Rosa, medalha de ouro dos X-Games. A lista dos condutores está no hotsite da Tocha Olímpica em São José.

Em 21 de abril, a Tocha Olímpica foi acesa em Olímpia, na Grécia, e foi levada até Atenas, capital do país. Depois de deixar o solo grego, ela permaneceu na Suíça entre os dias 27 e 29, passando por Genebra e Lausane, sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), última parada antes do desembarque no Brasil.

No dia 3 de maio, ela começou em Brasília (DF) a caminhada no Brasil. Irá passar pelas mãos de 12 mil condutores em 95 dias e mais de 300 cidades das cinco regiões. A Tocha segue rumo ao Rio de Janeiro, onde a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos será realizada no Estádio do Maracanã em 5 de agosto.


Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer e Secretaria de Transportes


  + Esportes



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Bar Westen House
+ Poesia da Arte
Dia da Poesia - Tempo e Infinitude. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!