Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 28 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Feira de culinária asiática acontece em SP em outubro

24/08/2016 ( Caderno: Empresarial )




Asian & Japan Food Show confirma relevância para desenvolvimento da culinária asiática




Com uma área de exposição para realização de negócios e uma ampla programação voltada à capacitação profissional de toda a cadeia produtiva, evento acontece de 9 a 11 de outubro, no Expo Center Norte.







São Paulo abriga a maior colônia japonesa do mundo fora do Japão. Em todo o País, vivem hoje mais de 1,5 milhão de japoneses e descendentes. Assim como os demais países que enviaram imigrantes, o Japão vem influenciando a cultura, os costumes e a culinária brasileira há mais de 120 anos.




Segundo levantamento realizado pela Francal Feiras, somente na Grande São Paulo há cerca de 3 mil restaurantes asiáticos (exclusivos ou que incluem a culinária japonesa no cardápio), temakerias e buffets. A projeção é que no Brasil existam 11.500 destes estabelecimentos em funcionamento.




Para atender às demandas tanto de negócios quanto de capacitação profissional deste mercado, que vem crescendo a taxas de 10% a.a. nos últimos dez anos, em 2015 a Francal Feiras criou a Asian & Japan Food Show – Feira de Pescados e Gastronomia Asiática.




Já em sua edição inaugural, o evento foi incluído no calendário oficial de comemoração aos 120 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão, e recebeu a visita de 3.200 visitantes profissionais vindos de 241 cidades e 8 países.




Neste ano, a Asian & Japan Food Show, que terá a segunda edição realizada de 9 a 11 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, confirma sua relevância para o desenvolvimento e disseminação da culinária asiática. O evento vai abrigar, por exemplo, a inédita etapa brasileira de classificação para a World Sushi Cup, no Japão, e a VII Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (SIMCOPE), promovido pelo Instituto da Pesca.




Na área de exposição, empresas de alimentos, pescados, massas e chás, acessórios de cozinhas, ambientação e administração oferecem seus produtos e serviços a um público formado por proprietários e funcionários de restaurantes, buffets e hotéis, supermercadistas, lojistas, atacadistas e distribuidores, chefs e sushimen, nutricionistas, professores e estudantes de gastronomia e outros profissionais do segmento.




Copa Brasil Best Sushiman




A Copa Brasil Best Sushiman é a etapa brasileira de classificação da World Sushi Cup, competição de culinária que acontece no Japão entre os melhores chefs de sushi do mundo, que demonstram não só suas habilidades, mas também boas práticas de segurança e higiene na cozinha.




O evento será precedido de um Curso de Proficiência em Sushi Skills oferecido pelo chef japonês Hirotoshi Ogawa, diretor-geral do Sushi Skills Institute, escola vinculada à All Japan Sushi Association, única reconhecida pelo governo japonês e organizadora da World Sushi Cup. As aulas serão ministradas pelo chef Shin Koike, nomeado no início do ano como Embaixador da Difusão da Culinária Japonesa, pelo ministério da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão.




Os 20 participantes que mais pontuarem no teste final do curso de proficiência se apresentarão em dois grupos na Copa Brasil Best Sushiman (9 e 10 de outubro) e concorrerão à vaga na World Sushi Cup.




SIMCOPE




De acordo com os organizadores do Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (SIMCOPE), o aumento do consumo e da popularidade do pescado na última década evidenciou a necessidade de as empresas se prepararem para a competitividade do mercado com estratégias de diferenciação, como a oferta de produtos de elevada qualidade, treinamento e atualização da mão-de-obra e outras.




Promovido pelo Instituto da Pesca, O SIMCOPE atende essa necessidade por meio de palestras, debates, aulas-show de gastronomia, minicursos e apresentação de trabalhos científicos. Neste ano, pela primeira vez o simpósio acontece simultaneamente à Japan & Asian Food Show, de 9 a 11 de outubro, no Expo Center Norte, e terá como tema central das discussões “Estratégias para aumentar o consumo do pescado”.




Fórum Brasileiro de Gastronomia Asiática




Em sua segunda edição, no dia 9, o fórum, que nasceu junto com a Asian & Japan Food Show, reúne especialistas em empreendimentos no setor de alimentação para tratar de temas relevantes para o desenvolvimento de negócios na área de gastronomia asiática.




Seminário de Gestão de Temakerias e Restaurantes Asiáticos




Também na segunda edição, o encontro promove a ampliação do conhecimento dos profissionais do segmento e apresenta soluções administrativas para investidores que pretendem iniciar seu negócio. As palestras acontecem no dia 11.




Oficinas de Gastronomia Asiática




Uma das atividades mais concorridas da Asian & Japan Food Show, as oficinas são ministradas por chefs, especialistas, professores e empresários compõem uma seleção de atletas da gastronomia asiática. As aulas práticas acontecem todos os dias (9 a 11) e ensinam como preparar pratos da culinária oriental, desde o tradicional sushi até culinária tailandesa, bebidas e confeitaria.




 




SERVIÇO:




ASIAN & JAPAN FOOD SHOW 2016 – 2ª FEIRA DE PESCADOS E GASTRONOMIA ASIÁTICA




Data: 9 a 11 de outubro de 2016 (domingo a terça-feira)




Horário: das 13h às 20h30




Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo




Promoção/Organização: Francal Feiras




Colaboração Principal: Aliança Cultural Brasil – Japão




Confederação Oficial: CNTur – Confederação Nacional do Turismo




Colaboração Educacional e Institucional: AREGALA – Asociación de Restauradores Gastronómicos de Las Americas y el Mundo; ABRESI – Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo




Apoio Cultural: Consulado Geral do Japão em São Paulo




Apoio Institucional: SIPESP – Sindicato da Indústria da Pesca no Estado no Estado de São Paulo; ABRASEL SP – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo; Instituto de Pesca; APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios; Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Agricultura e Abastecimento




Associado à: Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil (www.camaradojapao.org.br)




Informações pelo telefone: (11) 2226-3100




Site: www.asianfoodshow.com.br




Facebook: AsianJapanFoodShow




Twitter: @feiraasianfood




Google +: Asian & Japan Food Show


Fonte: Primeira Página / Foto Divulgação


  + Empresarial



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Relojoaria Universal - Fundada em 1958
+ Poesia da Arte
Dia da Poesia - Tempo e Infinitude. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!