Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 26 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Ligia Kamada lança Yermandê no Sesc São José dos Campos

19/10/2016 ( Caderno: Agenda )

Disco reúne influências da Europa, da África, do
Oriente e da roça; show de lançamento, no sábado,
reúne parceiros de peso e celebra a
compreensão e a irmandade

 

Ligia Kamada é figura conhecida na cena independente. Compôs e tocou em diversos lugares do mundo e, ao lado de diferentes artistas, participou de dezenas de projetos musicais. Agora, em seu primeiro voo solo, lança o disco “Yermandê” (Independente). A estreia nos palcos é neste sábado (22), no Sesc São José dos Campos, às 18h.

 

“Yermandê” floresceu na Serra da Mantiqueira, na cidade de Monteiro Lobato, onde a cidadã do mundo se encontrou novamente com a rica mata brasileira e mergulhou em suas raízes, após sete anos de andanças musicais pela Europa.

 

No Vale do Paraíba, Ligia lapidou letras e organizou sons da natureza com batidas eletrônicas. “Yermandê” traz o que a artista sentiu ao ver refugiados africanos desembarcando no Velho Mundo em busca de dignidade. Ela incorporou seus ritmos e esperanças. É possível sentir esse clima já na faixa de abertura, “Au-Delá de Soi”, com trechos da letra em francês.

 

Não perca tempo tentando achar um carimbo ou um rótulo que descreva a música feita por Ligia Kamada. Na transição da faixa 1 para a 2, o que era pesado, sombrio e poético se transforma em uma celebração afro-brasileira. O que antes sufocava pela poética realidade, agora enche de energia em “Abriu a Porta”. E a esperança abastece a coragem de enfrentar o mundo com “Ando a Pé”, a terceira. “Ando e subo a pé essas ladeiras / vou provando a fé / e as surpresas que o vento sopra / e a cada dia as nuvens são únicas / a cada passo avanço sem certezas / vou seguindo a correnteza”, canta a percussionista.

 

Aliás, aqui vale um desafio: você se lembra de algum artista que canta e toca percussão ao mesmo tempo? Ligia faz isso. Mais um obstáculo na missão de tentar rotulá-la. Na verdade, essa é a graça do século 21. Poder ser tudo, trazer tudo para perto. Cantar em francês, batucar um suingue africano no meio da mata.

 

No show de lançamento, Ligia terá ao seu lado Gabriel Salve (guitarra e vocal), Eduardo Cezar (baixo), Passarinho (bateria e vocal), Rafael Pessoto (guitarra), Anderson Delavequia (trompete) e participação especial do poeta arrudA (poesia).

 

“Yermandê” foi gravado no estúdio Traquitana, em São Paulo, produzido de forma primorosa por Marcelo Dworecki e Cris Scabello, que souberam dosar de forma precisa o minimalismo conceitual do trabalho com momentos de avalanche sonora – no show, ao vivo, o clima de celebração é ainda mais evidente.

 

Depois de São José, Ligia lança “Yermandê” no Sesc Ipiranga, em São Paulo, no dia 6 de novembro.

 

Show Yermandê, de Ligia Kamada

Quando: 22 de outubro, sábado, às 18h

Onde: no Solário do Sesc São José dos Campos (av. Dr. Adhemar de Barros, 999, Jardim São Dimas).

Quanto: Grátis

 

Yermandê

Artista: Ligia Kamada

Gravadora: Independente

Quanto: R$ 30 (https://ligiakamada.com)

Também disponível em todas as plataformas de streaming (SoundCloud, Spotify, Shazam, Xbox Music, iTunes, Deezer, YouTube, Google Play)

 

Ligia Kamada:

Nascida em São Paulo, a cantora, percussionista e compositora atua em espetáculos e projetos ligados à música, dança e teatro desde os 14 anos de idade. Em 2005, junto ao grupo “Q’Saliva”, gravou o disco “Dela” e partiu em turnê pela Europa, tocando em importantes festivais e casas de shows da Bélgica e Holanda, tais como Leffingeleuren (Oostend), Supernatural Festival (Ultrecht), Paradiso (Amsterdã). Já cantou e tocou ao lado de Arnaldo Antunes, Dominguinhos, Jair Rodrigues, entre outros. Atualmente, também integra as bandas Ô delà e Salve as Kamadas Liricas.

 

Yermandê

O disco foi gravado no estúdio Traquitana, em São Paulo, produzido por Marcelo Dworecki e Cris Scabello, que também fazem parte da banda que trabalhou na concepção do disco, baixo e guitarra respectivamente. O time do estúdio também contou com Daniel Gralha (trompete), Décio 7 (programação), Rômulo Nardes (percussão), Otávio Ortega (piano), Peri Pane (violoncelo) e o velho parceiro de aventuras na Europa de Ligia, Pipo Pegoraro (programação). Parceiro de letras em duas canções, o poeta arrudA ainda participa declamando um belo poema na linda “Água da Fonte”, uma mistura perfeita com o canto delicado de Ligia nessa faixa.


Fonte: Cabana.work / Foto Divulgação


  + Agenda



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!
+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Usuário do PagBank / PagSeguro reclama de recebimento de cartão de crédito sem solicitação
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Abertura do Memorial Kanebo do Brasil emociona ex-funcionários
+ Poesia da Arte
Imagem Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!