Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 25 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Evento gratuito em São Paulo discute impactos da eleição nos EUA

08/11/2016 ( Caderno: Matérias )


Encontro acontece no dia 25 de novembro, em São Paulo, SP
Inscrições abertas

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-Ineu) com apoio do Instituto de Políticas Públicas e de Relações Internacionais (IPPRI), do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp e PUC-SP) e do Instituto de Estudos Econômicos Internacionais (IEEI) da Unesp realiza, no dia 25 de novembro, em São Paulo, SP, o evento: Estados Unidos: impactos de uma eleição singular.

O seminário, que será transmitido ao vivo, espera discutir o impacto do processo eleitoral e o resultado das eleições de 2016 na política doméstica e externa dos Estados Unidos, e também receber especialistas para análise das tendências para os próximos quatro anos nas áreas de economia, segurança, relações regionais e sistema político doméstico. O público- alvo é de estudantes, professores e de todo o público interessado no tema.

Estarão presentes os professores e especialistas da área, Carlos Eduardo Lins da Silva, Geraldo Zahran, Luis Fernando Ayerbe, Cristina Soreanu Pecequilo, Tullo Vigevani, Ricardo Carneiro, Reginaldo Carmello Corrêa de Moraes, Sebastião Velasco e Cruz e Reginaldo Mattar Nasser.

Serão tratados os temas como Relações entre o Executivo e o Legislativo; A crise no Partido Republicano; Relações dos EUA com a América Latina; Relação Brasil-EUA; Política Comercial; Política Monetária; Inovação e Tecnologia: Ensino Superior; Política Internacional e Segurança Internacional.

Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail: eventos@ippri.unesp.br

Sobre os Palestrantes:

Carlos Eduardo Lins da Silva é livre-docente e doutor pela USP, mestre pela Michigan State University (como Fulbright scholar). Foi professor visitante das universidades Georgetown, Texas e Michigan State, correspondente da Folha em Washington, diretor-adjunto de Redação da Folha e do Valor Econômico. É editor da revista Política Externa e consultor em comunicação da FAPESP.

Cristina Soreanu Pecequilo é professora de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais UNESP/PUC/UNICAMP. Pesquisadora do Núcleo Brasileiro de Estratégia e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NERINT/UFRGS) e do CNPq.

Geraldo Nagib Zahran Filho é professor de Relações Internacionais da PUC-SP e coordenador do Observatório Político dos EUA. Especialista em estudos sobre os Estados Unidos, instituições internacionais, análise de política externa e teoria de Relações Internacionais. Ganhador do Prêmio Franklin Delano Roosevelt de Melhor Dissertação de Mestrado da Embaixada dos EUA, foi pesquisador visitante da George Washington University. Possui doutorado em International Studies pela University of Cambridge, mestrado em Relações Internacionais pela PUC-Rio e graduação em Relações Internacionais pela PUC-SP.

Luis Fernando Ayerbe é professor Titular da Unesp, atuando no Departamento de Economia da FCL-Araraquara e no Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp e PUC-SP). É Coordenador do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais (IEEI) e membro do Conselho Acadêmico do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-Ineu).

Reginaldo Carmello Corrêa de Moraes é doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor-doutor MNS-6 (titular) aposentado da Universidade Estadual de Campinas, colaborador voluntário no programa de pós-graduação em Ciência Política. Autor de numerosos livros e artigos sobre temas relativos a Teoria Política Contemporânea, Teorias e Processos de Desenvolvimento, Política dos Estados Unidos e Políticas de Educação Superior.

Reginaldo Mattar Nasser é professor do Departamento de Relações Internacionais da PUC-SP e do Programa de Pós-graduação Em Relações Internacionais San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp, PUC-SP) e pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os EUA (INCT-Ineu). Mestre em Ciência Política pela Unicamp e doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. Desenvolve pesquisa na área de Política Internacional com ênfase em Conflitos Internacionais, Segurança Internacional, terrorismo, Oriente Médio, África e política externa dos Estados Unidos.

Ricardo de Medeiros Carneiro é professor titular da Universidade Estadual de Campinas – Instituto de Economia. Possui mestrado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas. Atuou como diretor-executivo no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento econômico, política econômica, política macroeconômica, sistemas financeiros.

Sebastião C. Velasco e Cruz é professor titular do departamento de Ciência Política da Unicamp e do Programa Pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp e PUC-SP). Autor de inúmeros trabalhos sobre economia e política no Brasil contemporâneo e relações internacionais, publicou, entre outros, os livros Globalização, democracia e ordem internacional(Editora da Unicamp e Editora da Unesp, 2004). Trajetórias: Capitalismo neoliberal e reformas econômicas nos países da periferia (Editora da Unesp, 2007), Os Estados Unidos no desconcerto do mundo – Ensaios de interpretação (2012), e Linhas Cruzadas. Sobre as relações entre os Estados Unidos e a Alemanha, pela mesma editora.

Tullo Vigevani é coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os EUA (INCT-Ineu) e professor do Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas (Unesp, Unicamp e PUC-SP). Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo, professor titular de Ciência Política da Unesp. A congregação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp lhe outorgou em abril de 2014 o título de professor emérito. É pesquisador do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC).

SERVIÇO

Data: 25 de novembro de 2016

Horário: 9h30 às 18h.

Local: Sede do Cedem

Na Praça da Sé, 108

Contato: (11) 3871-2966 com Eunice

Transmissão ao vivo no link: http://www.ippri.unesp.br/#!/aovivo


Fonte: Agência Unesp / Foto Reprodução UOL


  + Matérias



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!
+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Iconet
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!