Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Fotos da Região | Créditos                               Segunda, 22 de Maio de 2017
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José AMIGOS DA REGIÃO 2016

Links Úteis

Cinema
Cinemark
Kinoplex


Condições das estradas
Consulte seu CPF
Horário de todo
o mundo

Legislação Federal e Estadual
Mapa de SJC
Trânsito em São Paulo
Clima


Criação e
Desenvolvimento



Tel. 12 3923.4600
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: Jacareí
BUSCA DE CONTEÚDO DO PORTAL >>  
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Toscana é o lugar ideal para imergir no folclore italiano em 2017


14/12/2016 ( Caderno: Turismo Diferente )

Com localização estratégica na região, o Hotel Laticastelli Country Relais combina conforto e exclusividade nos arredores de Siena


Arezzo - crédito Fototeca Enit Gino Cianci

 

No centro da Itália, a Toscana é onde a natureza se mistura a obras milenares feitas pelo homem e seus visitantes presenciam vestígios da civilização etrusca, enquanto se sentem rodeado pelo império romano. A região guarda uma rica herança artística e cidades de destaque no turismo do país, onde eventos folclóricos evocam o passado italiano e transportam moradores e turistas a outros tempos.

 

Na primavera, o domingo de Páscoa ainda guarda costumes antigos, como o de levar ovos cozidos para serem abençoados na missa. Nesta época, uma das tradições mais famosas é Scoppio del Carro, a explosão do carro, costume de mais de 350 anos de idade. Todos os anos um vagão construído em 1622 é puxado por bois, decorados com guirlandas, pelas ruas de Florença. Eles são acompanhados de bateria, representantes clericais e pessoas vestidas em trajes históricos. Mas o carro não chega a explodir: faz um show de fogos de artifício na Piazza del Duomo.


Firenze crédito Fototeca ENIT  Vito Arcomano

 

O verão é a época mais procurada para ir à Toscana. Junho tem grandes eventos: Luminara e Regatta de São Ranieri. É quando a cidade de Pisa faz um show de luzes para homenagear São Ranieri, padroeiro da cidade. Mais de 70.000 velas iluminam os palácios às margens do rio Arno, acompanhadas de um espetáculo de fogos. Ainda celebrando o santo, barcos a remo representando os antigos distritos da cidade competem. O mês também cede espaço ao Calcio Storico, uma mistura de futebol, rugby e luta que data do século 16. Quatro times em vestimentas históricas competem em um campo de terra batida na Piazza Santa Croce, em Florença.

 

Em junho e setembro, a Giostra del Saracino, ou torneio sarraceno, também data do século 16 e comemora os esforços cristãos para segurar a onda islâmica do século 14. Uma procissão colorida precede o evento, em que oito cavaleiros com roupas típicas atacam uma representação de madeira dos sarracenos, ou seja, dos árabes e muçulmanos, na cidade de Arezzo.

 

Em julho e agosto, a famosa corrida de cavalos Palio de Siena toma conta da Piazza del Campo, onde os bairros tradicionais da cidade competem por um banner, o palio, dedicado à Virgem Maria. No último fim de semana de agosto, Montepulciano recebe a Bravio delle Botti, uma corrida de barril entre as divisões da cidade. Na competição, barris de 80 quilos cada têm de ser empurrados ladeira acima ao longo da rua principal, até chegar na Piazza Grande. Toda a cidade se organiza ao redor do festival com cortejos, missas e festas. O centro é decorado com bandeiras e adornos com as cores dos distritos, e os desfiles com roupas típicas transportam os turistas à Idade Média.

 

Aproveitar esses e outros eventos da região tem como ponto de partida o Hotel Laticastelli Country Relais, nos arredores de Siena, a apenas 40 minutos de Montepulciano e duas horas de Roma. Localizado em um castelo fortificado no começo do século XIII, o hotel foi totalmente reformado e abarca 33 confortáveis suítes, algumas delas com sala e cozinha. Além disso, há uma piscina e o restaurante La Taverna, onde são oferecidas degustações de vinhos locais na adega e é possível jantar desfrutando os diferentes sabores toscanos.

 

Sobre o Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 33 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet, telefone e Wi-Fi gratuito em todas as áreas comuns e nos apartamentos. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Além disso, em muitas tardes são oferecidas degustações de vinhos da região na adega do restaurante La Taverna.


Montepulciano02_credito Agenzia turismo Chianciano Terme - Valdichiana


 

Mais informações podem ser obtidas em http://www.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.

 


Fonte: AD Comunicação e Marketing / Fotos Divulgação


  Turismo Diferente

5 destinos que todo aventureiro merece conhecer

E-MAILS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Contato/Cartas: cidade@saojosedoscampos.com.br
Anúncios/Cadastros: cadastro@saojosedoscampos.com.br
Editorial: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: amorim@saojosedoscampos.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
Telefax: (12) 3923.4600




 + Promoções
Imagem Concorra a convites para o filme: ALIEN COVENANT!
Imagem Publicidade também é a alma do negócio nas redes sociais!
 + Classificados
Alugo apartamento cobertura em Campos do Jordão
Imagem Vendo casa bem aconchegante no Bosque dos Eucalíptos - Suite com hidro!

+ História
Imagem Sanatório Maria Imaculada, de São José dos Campos, completa 80 anos
A família cury em São José dos Campos. Veja aqui a árvore genealógica
+ Educação
Escola da zona sul de São José dos Campos completa 35 anos de atividade
+ Espaço do Consumidor
Consumidores devem ficar atentos ao golpe do boleto falso
+ Matérias
Imagem Em São Paulo, 97,8% dos idosos não conseguem atravessar a rua no tempo dos semáforos
+ Turismo Diferente
5 destinos que todo aventureiro merece conhecer



 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados