Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 28 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Poupatempo alerta para cuidados com documentos no Carnaval

22/02/2017 ( Caderno: Matérias )

“Vista a fantasia, mas não perca a identidade” é tema de campanha nas redes sociais

O Poupatempo alerta os cidadãos para os cuidados que devem ser tomados com os documentos durante o Carnaval. Nessa época do ano cresce o índice de casos de perda, furto ou roubo de documentos. Na euforia da festa, muitas pessoas relaxam nos cuidados e depois precisam correr atrás de segundas vias.

Para alertar os foliões, o Poupatempo lançou uma campanha nas redes sociais cujo mote é: “Vista a fantasia, mas não perca a identidade. Cuide bem dos seus documentos na folia”. O vídeo chama a atenção para a necessidade de agendar o atendimento antes de ir ao Poupatempo, para evitar perda de tempo. O vídeo está disponível no canal do Poupatempo no Youtube.

A mesma situação ocorre após as festas de fim de ano, o que eleva a procura por segundas vias no mês de janeiro. Este ano o Poupatempo prestou 4,7 milhões de atendimentos no mês de janeiro. Desse total, 342,6 mil atendimentos foram para segundas vias de RG e 44,4 mil para as de CNH.

Durante 2016, cerca de 3,4 milhões de pessoas solicitaram a segunda via do RG e mais de 443 mil para CNH em todas as unidades do Poupatempo.

Desde a criação do programa, em 1997, foram registrados 35 milhões de segundas vias do RG e mais de 25,4 milhões de segundas vias, renovação ou substituição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O prazo para emissão da segunda via da Carteira de Identidade (RG) é de até cinco dias úteis. O mesmo vale para primeira via para menores de 18 anos. Para a primeira via do RG de maiores de idade (caso de quem tem o documento de outro Estado e agora vai tirar pela primeira vez em São Paulo), o prazo é de até dez dias úteis, pois existe a necessidade de consulta sobre eventuais pendências judiciais.

Agendamento

Para evitar filas e transtornos, antes de procurar os postos, é necessário agendar o atendimento. A melhor forma é com o aplicativo SP Serviços. Basta fazer o download no celular ou tablet e escolher o dia e hora em que deseja ser atendido.

O cidadão também pode utilizar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou o Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 para ligação de telefones fixos (ligação gratuita) ou 0 + código da operadora + 11 2930-3650 para ligação de celulares (tarifa cobrada pela operadora). O horário de atendimento pelo telefone é de segunda a sexta, das 7h às 20h e aos sábados, das 6h30 às 15h.

O agendamento está disponível ainda pelo Atendente Virtual, que está em fase de testes no portal, Messenger: www.messenger.com/t/PoupinhaSP e no Facebook: www.facebook.com/PoupinhaSP.

Outras informações, como os serviços oferecidos, documentos necessários, prazos, taxas, endereços e horários dos postos, estão disponíveis no aplicativo SP Serviços, portal e pelo Disque Poupatempo.


Fonte: Prodesp


  + Matérias



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Cerâmica Weiss
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!