Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Terça, 19 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Exposição de peças raras de Zanine Caldas na SP Arte. Sócio da Móveis Artistícos Z, em São José dos Campos, fundada em 1948

21/03/2017 ( Caderno: Arquitetura & Estilo )

Herança Cultural participa da SP-Arte 2017

O design do mobiliário brasileiro através da história de Zanine Caldas e Zanini de Zanine.

Conduzida pelo galerista Pablo Casas, a loja Herança Cultural participa da 13º edição da SP-Arte – Feira referência no mercado de São Paulo, que acontece de 6 a 9 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. A marca apresenta uma proposta única ao apresentar peças de mobiliário colecionável clássico ao lado de itens contemporâneos.

Para o evento, Pablo Casas fará o contraponto da história de dois grandes nomes do design brasileiro: Zanine Caldas e Zanini de Zanine. O trabalho de marcenaria feito por pai e filho ao longo de quase 100 anos é o tema escolhido para esta edição. O espaço de exposição contará diferentes momentos do design brasileiro através de um layout clean, onde os grandes destaques serão as peças raras (dignas de exposição em museus) de Zanine e as contemporâneas, criadas por seu filho Zanini, que também assina a ambientação com Pablo.

De Zanine Caldas, a mesa de jantar e duas poltronas da linha Tronco, fabricadas nas décadas de 70/80 e também peças de época da “Móveis Artistícos Z”, fundada em 1948, são os destaques. Há ainda uma série inédita de seis moldes de peças originais em Eucatex, da época de seu ateliê em Ilhéus (BA), nos anos 80. Os moldes descobertos foram enquadrados e receberam um certificado de autenticidade emitido por Zanini de Zanine.

Já Zanini de Zanine, apresentará peças únicas e também de escala maior. O primeiro destaque fica por conta de uma série limitada de peças desenhadas exclusivamente para a Herança Cultural, produzidas em madeira de demolição com processo de carpintaria e uso de vidro. A poltrona Enrico, também exclusiva da marca, utiliza processos de produção da carpintaria artesanal. Além dessas, outras peças assinadas pelo designer estarão em exposição.

O espaço contará também com recursos digitais para apresentar todo o conceito da Herança Cultural, que está no mercado há 25 anos e é considerada uma das referências na venda de mobiliário assinado, original de época, vintage e contemporâneo. O objetivo de participar do evento, é alcançar sobretudo o colecionador, oferecendo peças únicas, advindas de um trabalho extremamente minucioso de garimpo, além de oferecer um contexto mais amplo ao expor itens da contemporaneidade”, diz,Pablo Casas.

Sobre a Herança Cultural

A evolução do conceito de uma marca é constante e inevitável. E esta é justamente a grande inspiração de Pablo Casas, proprietário da Herança Cultural, que passou a operar com a loja física e online. Em dezembro de 2016, foi inaugurado o showroom da marca no bairro do Alto da Lapa, em São Paulo. A estratégia visa trazer ainda mais conforto e personalização no atendimento para o consumidor, que poderá ver em um ambiente exclusivo todas as opções de móveis originais de época e contemporâneo do catálogo da marca que conta com uma história de mais de 25 anos no mercado.

O galpão de 300m² onde o teto antigo com estrutura de madeira aparente impera, abriga muito da história do design. Ao lado de peças e conjuntos originais de época assinados por grandes nomes e empresas como Jorge Zalszupin, Joaquim Tenreiro, Jean Gillon, Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues, Italma, L atelier e Zanine Caldas. Os nomes do design contemporâneo como Arthur Casas, Paulo Alves, Leo Capote + Outra Oficina, Flávio Franco, Zanini de Zanine e Gustavo Bittencourt interagem com personalidade e leveza.


Fonte: Compor Comunicação / Fotos Divulgação


  + Arquitetura & Estilo



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal: Assista ao filme BRINQUEDO IMAGINÁRIO!
+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Iconet
+ Poesia da Arte
Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim
+ Seção Saúde
Imagem Combate à obesidade vai muito além da luta individual para mudar o estilo de vida, afirmam cientistas

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!