Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Terça, 23 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Documentário sobre 25 anos da Paróquia Espírito Santo, no Jd. Satélite em São José dos Campos, será exibido no Kinoplex

22/03/2017 ( Caderno: Agenda )

DOCUMENTÁRIO QUE CONTA A HISTÓRIA DOS 25 ANOS DA PARÓQUIA ESPÍRITO SANTO SERÁ LANÇADO QUINTA-FEIRA

Material foi produzido pela Pastoral da Comunicação ouvindo testemunhos de quem viu a paróquia do bairro se tornar uma referência para a cidade

Em 22 de março de 2017, a Paróquia Espírito Santo completa 25 anos de vida, comemorando seu Jubileu de Prata. Para marcar para sempre essa comemoração, a comunidade será presenteada com um documentário que conta a trajetória desses anos. A estreia acontecerá nas telas de cinema, no Kinoplex do Vale Sul Shopping, nesta quinta-feira, 23 de março, às 19h30, para convidados. Também acontece exibição na sexta-feira (19h30) e sábado (10h) para a comunidade que já recebeu seu convite. Na próxima semana, o filme será exibido no Auditório do Espaço Vida, na própria paróquia, na segunda (27), terça (28), quinta (30) e sexta (31), além do próprio templo da igreja na quarta (29), sempre às 19h, mediante convite a ser retirado gratuitamente na Secretaria Paroquial.

Durante mais de um ano, a PASCOM PES de Cristo mergulhou em fotos e vídeos para chegar ao projeto que vai apresentar a história da paróquia por meio de relatos de quem viveu e vive aqui. “Queremos mostrar também os trabalhos realizados, pois sabemos que Deus está vendo tudo, mas é excelente quando conseguimos agradecer as pessoas que lutam para levar a Palavra de Deus”, conta Renan Oliveira, um dos idealizadores do projeto. A celebração da primeira missa, os anos como capela, a paróquia, a chegada dos padres, as células são materiais desses 25 anos, além da linda história de superação. O filme que está sendo produzido tem a intenção de propiciar às pessoas da comunidade que relembrem tudo o que já viveram ou mostrar como seus parentes, amigos lutaram no início de tudo, além de ser um material de apoio para os próximos anos que estão por vir.

O documentário terá exibição no cinema para convidados e aberto para todo o público na própria paróquia. As sessões para a comunidade vão acontecer de segunda a sexta, 27 a 31 de março, às 19h, no Espaço Vida, com exceção de quarta-feira que acontecerá na própria igreja. A entrada é limitada e gratuita e os ingressos podem ser retirados na Secretaria Paroquial.

As comemorações começaram em 2016, contemplando a cada mês grupos atuantes na paróquia, tudo isso com atividades realizadas com a participação dos fiéis da comunidade. Agora chegou o grande momento, de celebrar a data histórica para a comunidade do Jardim Satélite, por isso, uma programação especial foi preparada para os fiéis.

Um tríduo será celebrado de domingo a terça-feira, sempre às 19h30, na igreja. As celebrações serão presididas pelo padre José Maria, da Comunidade Missionária Providência Santíssima, no domingo, 19 de março. Na segunda, 20 de março, será a vez do padre Rinaldo Roberto Rezende, pároco da Catedral São Dimas e que foi pároco nesta paróquia entre os anos de 1992 a 2002. Na terça-feira, a celebração é presidida pelo pároco Luis Fernando Soares, que está muito feliz pelas comemorações dos 25 anos de sua paróquia do coração. Na quarta-feira, data da grande festa, uma Santa Missa ainda mais especial será conduzida pelo bispo diocesano Dom Valmor Cesar Teixeira, também às 19h30.

Fazendo história

A Paróquia Espírito Santo possui uma história cheia de desafios, testemunhos, superações e alegrias, já foi capela, já teve outro nome, já foi lar de diversos padres e diáconos, e hoje em dia tem uma comunidade fiel e uma linda história em construção. Fica localizada no Jardim Satélite, região sul de São José dos Campos, é uma igreja viva e dinâmica, que recebe, em média, 8.000 pessoas por semana em cada uma das missas com orações de cura e libertação ou nos finais de semana.

A Paróquia Espírito Santo também é reconhecida pelas atividades pastorais, com movimentos e grupos de oração muito ativos. Além disso, promove missas com orações de cura e libertação e grandes eventos como Cerco de Jericó e Pentecostes. Outro grande destaque da paróquia é o pioneirismo no país no sistema de células para evangelização nas casas, implantado há 12 anos.

Hoje em dia, a Paróquia Espírito Santo possui um espaçoso templo com 2.097 metros quadrados, com capacidade para 2.179 pessoas sentadas. Oferece um ambiente confortável, com cadeiras estofadas, sistema de refrigeração, iluminação especial e modernos recursos multimídia. Além disso, em seu subsolo há diversas salas para reuniões, secretaria, sanitários, salas de atendimento, livrarias e cafeteria, há também, no estacionamento, banheiros adaptados, fraldário e ambulatório.

Sem esquecer também, que a Paróquia Espírito Santo abriga a Obra Social Nossa Senhora de Fátima (com salas para diversas atividades sociais gratuitas), restaurante com capacidade para 120 pessoas e o Auditório do Espaço Vida, com 400 cadeiras e toda estrutura necessária para realização de eventos.

Celebrar um jubileu é estudar o horizonte do futuro e abrir-se às novas interpelações que o Espírito Santo quer suscitar na Igreja jubilar. No entanto, é também relembrar o caminho percorrido, as conquistas alcançadas, os pecados cometidos, os obstáculos superados, a história construída com perseverança e fé. Por isso, celebre com a Paróquia Espírito Santo esse jubileu!

TRÍDUO E SOLENIDADE DO JUBILEU DOS 25 ANOS DA PARÓQUIA

Domingo, 19/03, 19h30 – Missa com Padre José Maria (Comunidade Missionária Providência Santíssima)

Segunda, 20/03, 19h30 – Missa com Padre Rinaldo Roberto Rezende (Catedral São Dimas)

Terça, 21/03, 19h30 – Missa com Padre Luis Fernando Soares (Paróquia Espírito Santo)

Quarta, 22/03, 19h30 – Solenidade do Jubileu de Prata com bispo diocesano Dom Valmor Cesar Teixeira

EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO “25 ANOS DA PARÓQUIA ESPÍRITO SANTO”

Quinta, 23/03, 19h30 – Estreia no cinema (Kinoplex do Vale Sul Shopping), apenas para convidados

Sexta, 24/03, 19h30 – Exibição no cinema (Kinoplex do Vale Sul Shopping), apenas para convidados

Sábado, 25/03, 10h – Exibição no cinema (Kinoplex do Vale Sul Shopping), apenas para convidados

Segunda, 27/03, 19h – Exibição na igreja (auditório do Espaço Vida), convites estão sendo distribuídos na Secretaria Paroquial

Terça, 28/03, 19h – Exibição na igreja (auditório do Espaço Vida), convites estão sendo distribuídos na Secretaria Paroquial

Quarta, 29/03, 19h – Exibição na igreja (tempo principal), convites estão sendo distribuídos na Secretaria Paroquial

Quinta, 30/03, 19h – Exibição na igreja (auditório do Espaço Vida), convites estão sendo distribuídos na Secretaria Paroquial

Sexta, 31/03, 19h – Exibição na igreja (auditório do Espaço Vida), convites estão sendo distribuídos na Secretaria Paroquial


Fonte: Paróquia Espírito Santo / Foto Divulgação


  + Agenda

Show de Zizi Possi em comemoração aos 100 anos do Parque Vicentina Aranha



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Casa São José
+ Poesia da Arte
Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!