Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 19 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Escola de teatro Sergio Mamberti abre as portas em São José dos Campos

23/03/2017 ( Caderno: Matérias )


Aula de teatro para crianças

A cidade de São José dos Campos acaba de ganhar mais um espaço dedicado ao teatro: a escola de teatro Sérgio Mamberti, que está localizada na rua Carvalho de Araújo, 68, no centro da cidade (próximo ao Mercado Municipal).


Erik Garcia

 

O espaço, que é uma homenagem ao ator brasileiro Sérgio Mamberti, já está funcionando e tem uma grade de cursos de teatro para crianças, adolescentes e adultos.

O espaço é comandado pela  Cia Independente de Teatro, que já atua na cidade desde 2002.  Segundo Erik Garcia, um dos fundadores do grupo, o objetivo da Cia é desenvolver teatro que reúna busca de linguagem, rigor técnico, pesquisa continuada e montagem de peças, que contribuam com a formação dos alunos.


Sergio Mamberti e Erik Garcia

 

Além disso, segundo ele, a ideia é que seja um espaço de divulgação do trabalho de artistas da região. “Os artistas que quiserem ocupar nosso espaço pra divulgar o seu trabalho, podem nos procurar para acertar os detalhes. Estamos abertos a parcerias”, disse Erik.

Atualmente, a Cia Independente de Teatro está trabalhando na produção do espetáculo Hamlet, de Willian Shakespeare, que deve estrear no segundo semestre deste ano.

Hamlet é uma das peças mais populares de Willian Shakespeare, uma tragédia escrita entre 1599 e 1601. A peça, passada na Dinamarca, reconta a história de como o príncipe Hamlet tenta  vingar a morte do pai, executando o seu tio Claudio, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet. Uma peça que traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida _do sofrimento opressivo à raiva fervorosa_ e exploram temas como traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.

 

Os cursos livres

Os cursos livres oferecidos pelo Teatro Sérgio Mamberti já estão recebendo inscrições. As aulas, que estão previstas para começar no dia 10 de abril, acontecem  de segunda a quinta-feira, a partir das 19h, e aos sábados. Mais detalhes da programação podem ser conferidas no site www.teatrosergiomamberti.com.br.

Interessados em conhecer melhor a proposta e fazer uma aula experimental gratuita, podem se inscrever pelo telefone 3206-8238.

Quem é Erik Garcia?

Erik é um ator profissional, joseense, fundador da Cia Independente de Teatro, com mais de 14 anos de experiência nos palcos. Atualmente, além de ator atua também como professor de teatro e já ministrou cursos para adultos, adolescentes e crianças, por todo o Brasil.

 

Quem é Sérgio Mamberti?

Sergio Mamberti é um consagrado ator brasileiro nascido em Santos, no dia 22 de abril de 1939. Ao longo de quase seis décadas de carreira, consolidou-se com um dos maiores atores brasileiros, não só por ter recebido todos os prêmios mais importantes do teatro brasileiro (Molière Saci, APCA e Mambembe, dentre tantos outros), mas, sobretudo, pela imensa empatia com o público. Seu encantamento e profissionalismo deu vida a  personagens inesquecíveis da dramaturgia nacional e estrangeira, no teatro, televisão e cinema. Atualmente está em cartaz, em São Paulo, com a peça “Visitando o Sr.Green”.


Fonte: Eliane Mendonça Assessoria de Imprensa / Fotos Divulgação


  + Matérias



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ História
Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Restaurante Vila Velha (Fundada em 1968)
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!