Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 26 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Programação do Parque Vicentina Aranha esta semana

17/05/2017 ( Caderno: Agenda )

Na quinta-feira (18), às 19h30, o Parque Vicentina Aranha realiza o segundo de quatro encontros que serão realizados até o aniversário de 250 anos de São José dos Campos (comemorado em 27 de julho), denominados A Cidade em 4 Tempos. O parque traça um panorama sobre a formação do município e apresenta reflexões sobre a cidade do futuro por meio de diálogos construtivos com especialistas e convidados.

 

Com o tema São José dos Campos das Ciências, Tecnologias e Inovação, a segunda edição de A Cidade em 4 Tempos apresenta um diálogo sobre a tradicional identidade tecnológica e inovadora do município. Nas últimas décadas, as transformações tecnológicas têm tido impacto em todas as esferas da vida nas cidades.

Para protagonizar este diálogo, o projeto recebe o professor Marco Antônio Raupp, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação e atual diretor do Parque Tecnológico de São José dos Campos, graduado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutor em matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP); e o professor Anderson Ribeiro Correia, reitor do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), que possui graduação em engenharia civil pela Universidade Estadual de Campinas, mestrado em engenharia de infraestrutura aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica e doutorado em engenharia de transportes pela Universidade de Calgary.

No sábado (20) de manhã, o Parque oferece atividades saudáveis do projeto Vicentina Qualidade de Vida. Às 8h30 acontece uma prática de artes corporais da medicina tradicional chinesa, seguida de uma aula aberta de pilates solo às 9h30, com exercícios para o benefício do corpo e da mente. Para participar de ambas as atividades, basta comparecer e trazer canga, toalha ou tapete de ioga.

No domingo (21), a partir das 10h, ocorre o terceiro de quatro encontros da Vivência Dança Materna a partir das 10h. A atividade é uma proposta para gestantes, pais e mães com bebês de colo, com finalidades terapêuticas integradas e artísticas. Nas oficinas, são realizadas atividades de movimento do corpo por meio de exercícios criativos, rítmicos, musicais e coreográficos, utilizando a cultura regional, cirandas e cantigas populares de roda.

Ainda no domingo, às 10h30, o projeto Música no Parque apresenta o show Nossa Ciranda, o primeiro trabalho solo do cantor e compositor Victor Mendes, que apresenta um caldeirão de referências musicais que concilia temas universais, como amor, morte, natureza e universo cotidiano das grandes cidades. Esse trabalho traz desde influências da MPB à livre improvisação e criação coletiva.

 


Fonte: Parque Vicentina Aranha


  + Agenda



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Dicas do Portal
Imagem Dica do Portal, O filme: GARFIELD - Fora de Casa!
+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Sanatório Ruy Doria
+ Poesia da Arte
Imagem Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!