Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Fotos da Região | Créditos                               Terça, 23 de Janeiro de 2018
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José

Links Úteis

Salas de Cinema
Cinemark
Kinoplex


Consulte seu CPF
Legislação Federal e Estadual
Trânsito em São Paulo
Clima


Criação e
Desenvolvimento



Tel. 12 3923.4600
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: Jacareí
BUSCA DE CONTEÚDO DO PORTAL >>  
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Delegação de São José embarca nesta terça com 48 atletas da base


11/07/2017 ( Caderno: Esportes )

A comitiva de São José dos Campos viaja, nesta terça-feira (11), para Caraguatatuba em busca do 20º título geral dos Jogos Regionais com um toque jovial. Entre os 467 atletas das 47 equipes que representarão a cidade, 48 fazem parte do programa Atleta Cidadão (que atende jovens de 7 a 17 anos), mantido pela Prefeitura.

O percentual de atletas corresponde a pouco mais de 10% dos competidores que vão defender o munícipio no Litoral Norte. O número é expressivo, considerando que os Regionais são destinados aos profissionais.

Nos Jogos Abertos da Juventude, disputados entre a última semana de junho e a primeira de julho em Presidente Prudente (SP), mais da metade da delegação era composta por membros do Atleta Cidadão.

A modalidade que mais terá pratas-da-casa é o atletismo, com 16 jovens, seguido pela natação, com oito. Futsal masculino (6), ginástica artística feminina (6), taekwondo (3), judô (3), natação PCD (2), vôlei de quadra masculino (2) e basquete feminino (1) e masculino (1) completam a lista.

No vôlei de quadra feminino, duas meninas da base foram emprestadas para o time de Jambeiro e disputarão a categoria Livre dos Jogos para ganharem rodagem e experiência. O elenco titular de São José entrará no torneio sub-21 da modalidade.

O supervisor do Atleta Cidadão, Fernando Basílio, explica que a promoção dos mais novos para as equipes acima foi uma solução para se adequar às novas regras de inscrição de atletas nos Regionais – que devem ter vínculo com a cidade desde março de 2017 – e para dar chances de amadurecimento desportivo aos atendidos pelo programa.

“Para nós isso é visto com muita satisfação, pois uma das propostas de mudanças e projeção futura é ter cada vez mais atletas joseenses incluídos nos Jogos que representam a nossa cidade”, avaliou Basílio.

A cerimônia de abertura da 61ª edição dos Jogos Regionais será na quarta-feira (12), às 19h, no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

Embarque da comitiva

Os joseenses começam a embarcar nesta terça (11), às 14h30, no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América), na região sul da cidade. A cerimônia de abertura será no dia 12 de julho, às 19h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, a delegação joseense que irá ao litoral será de 635 pessoas, sendo 467 atletas de 47 equipes. O restante da equipe é composto por comissões técnicas, corpo médico, dirigentes e pessoal de apoio. Em 2016, a delegação que também foi para Caraguá contava com 550 membros.

São José participará de todas as 26 modalidades: atletismo, atletismo ACD, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, skate street, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Histórico dos Regionais

Caraguatatuba será a cidade-sede dos Jogos Regionais pela 8ª vez em 13 anos (2004, 2005, 2008, 2012, 2013, 2014 e 2016).

Cerca de 10 mil pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros e técnicos de 40 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo vão passar pelo Litoral Norte.

Atual pentacampeão geral, São José vai defender uma hegemonia que existe desde 1997. O município só perdeu o título em 2011, quando Pindamonhangaba levou o caneco por cidades.

Neste ano, os Regionais terão um leque de 26 modalidades para disputa, sendo duas incluídas oficialmente em 2017: skate e badminton. São José participará de todos os torneios individuais e coletivos.

Os Jogos Regionais, que servem como classificatório para os Jogos Abertos do Interior, devem credenciar apenas dois primeiros municípios (campeão e vice-campeão) para o maior evento do Estado. A ‘Olímpiada Caipira’ deve acontecer entre a última semana de outubro e a primeira de novembro.


Fonte: Assessoria de Imprensa PMSJC - Esporte e Qualidade de Vida


  Esportes

E-MAILS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Contato/Cartas: cidade@saojosedoscampos.com.br
Anúncios/Cadastros: cadastro@saojosedoscampos.com.br
Editorial: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: amorim@saojosedoscampos.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
Telefax: (12) 3923.4600




 + Promoções
Imagem Férias de Verão no Vale do Sonho Hotel, em Guararema!
Imagem Carnaval 2018 no Vale do Sonho Hotel, em Guararema!
 + Classificados
• ALUGO apartamento cobertura em Campos do Jordão

+ História
Imagem Líbano - 72 anos de Independência
Imagem Dr. Maurício Anisse Cury, pioneiro em Medicina do trabalho
+ Espaço do Consumidor
Imagem Locador de imóvel reclama a imobiliária de São José dos Campos o pagamento do IPTU atrasado
Procon São José dos Campos orienta pais para a compra do material escolar
+ Matérias
IPTU em São José dos Campos terá vencimento entre os dias 19 e 23 de fevereiro
Imagem Obra sobre a arquitetura moderna joseense comemora 20 anos. Veja fotos antigas da cidade
+ Seção Saúde
Fracionamento da vacina contra a febre amarela é antecipado em São José dos Campos
+ Turismo Diferente
5 destinos que todo aventureiro merece conhecer
Imagem Veja aqui reportagem fotográfica de algumas belas regiões de Minas Gerais. Fotos exclusivas Portal São José dos Campos



 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados