Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 29 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Escola de Samba Portela contrata agência para rentabilizar marca

05/10/2017 ( Caderno: Mercado Publicitário )

Desfile de 2017 rendeu o título de campeão à escola de samba (Crédito: Leo Cordeiro/www.facebook.com/PortelaNoAr)


Por Bárbara Sacchitiello e Thaís Monteiro

Maior campeã do carnaval do Rio de Janeiro – e vencedora da apuração deste ano, com uma vitória que quebrou um jejum de mais de três décadas sem título – a Portela quer rentabilizar sua tradição e samba. Nesta quarta-feira, 4, no Rio de Janeiro, a Escola de Samba reúne sua diretoria e imprensa em sua sede para assinar um contrato com a Saravah Branding Comunicação e Design.

O trabalho da agência envolverá mais do que a reformulação dos elementos visuais da Portela. A proposta da agremiação é consolidar os ativos e diferenciais da escola para criar produtos, serviços e eventos e outros meios de aproximar a Portela de seus fãs e admiradores ao longo de todo o ano e não apenas nos dias de folia.

A relação da Saravah comunicação com a Portela já vinha se moldando há algum tempo. Foi a agência que auxiliou a consolidação do projeto “Águia do Coração”, uma espécie de sócio-torcedor da escola de samba, que reúne membros que apoiam financeiramente a agremiação. A vontade de profissionalizar mais a área de branding e marketing cresceu após a conquista do título do carnaval carioca de 2017. “Para coroar esse ano de conquista, a escola entendeu a importância desse projeto para valorizar e potencializar ainda mais o gigantesco patrimônio imaterial da agremiação”, conta Cristiano Mansur, diretor executivo da Saravah.

 

(Crédito: Léo Cordeiro/www.facebook.com/PortelaNoAr)

Na opinião do publicitário, o principal ativo de marca já está no DNA da escola: tradição, credibilidade e empatia entre o público brasileiro e até mesmo fora do País. A proposta da agência é tentar mapear, dentro dessas características, novas oportunidades de negócios e trabalhos de marca para incrementar o potencial de negócios da marca Portela. Fazem parte dessa estratégia o desenvolvimento de um trabalho mais apurado no ambiente online e, também, ampliar o investimento em produtos licenciados. “Já há uma empresa especializada em license fazendo um projeto paralelo e vários embaixadores espalhados pelo Brasil e em outros países, inclusive no Japão. O alinhamento dessa nova estratégia de marca vai gerar uma infinidade de novas fontes de receita para potencializar a escola e ajudar a construir um carnaval mais encantador, seja na construção do cardápio de produtos licenciados e na oferta de eventos em diferentes palcos pelo Brasil e mundo”, revela Mansur.

 

Embora não seja a função principal da Saravah no projeto, a agência também pretende se envolver e colaborar com a captação de patrocínio pela escola, algo que, há anos, se firmou como uma importante fonte de receita para as grandes agremiações carnavalescas do Rio de Janeiro e também de São Paulo. “Certamente o trabalho de estratégia de marca vai ajudar nesse sentido. Afinal, uma marca ainda mais forte, tem maiores chances de atrair novos públicos, logo, também novos patrocinadores”, ressalta o publicitário.

 

Após a assinatura do contrato, a agência terá como primeira tarefa a realização de pesquisas junto à diretoria, membros da comunidade e formadores de opinião a respeito dos ativos da marca para desenhar novos elementos visuais e construir os primeiros projetos. “A Portela é uma escola de tradição, cuja história se entrelaça com a história do samba e a própria construção da cultura brasileira. Portanto, o que podemos adiantar agora é que para o carnaval a águia vai alçar voos ainda mais altos e, por quê não, distantes?”, projeta Mansur.


Fonte: Meio & Mensagem / Texto Bárbara Sacchitiello e Thaís Monteiro / Fotos Reprodução Leo Cordeiro/www.facebook.com/PortelaNoAr


  + Mercado Publicitário



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Usuário do PagBank / PagSeguro reclama de recebimento de cartão de crédito sem solicitação
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Bar Westen House
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!