Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Fotos da Região | Créditos                               Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José

Links Úteis

Salas de Cinema
Cinemark
Kinoplex


Consulte seu CPF
Legislação Federal e Estadual
Trânsito em São Paulo
Clima


Criação e
Desenvolvimento



Tel. 12 3923.4600
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>  
Acesse também: Jacareí
BUSCA DE CONTEÚDO DO PORTAL >>  
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.

Turma da Mônica estreia na TV Cultura


09/10/2017 ( Caderno: Agenda )

A partir desta segunda-feira (9/10), a animação clássica dos quadrinhos passa a ir ao ar na emissora de segunda a sexta-feira, às 11h30 e 17h30. Já a série Mônica Toy, inédita na TV aberta, será exibida nos intervalos da programação

 

Acabou a espera: a partir desta segunda-feira (9/10), a turminha mais querida dos quadrinhos passa a fazer parte da programação da TV Cultura pela primeira vez na história. Com os traços clássicos de Mauricio de Sousa, a animação Turma da Mônica assume duas faixas horárias de segunda a sexta-feira, às 11h30 e às 17h30. Já a série Mônica Toy, composta por pílulas de 30 segundos inéditas na TV aberta, será exibida durante os intervalos da emissora. A estreia é o principal destaque de uma série de novidades infantis que a TV Cultura está promovendo neste Mês das Crianças.  

Publicidade

 

Presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça relembra a tradição das duas marcas ao tratar da importância desta parceria. “A TV Cultura e a Turma da Mônica estão presentes na infância dos brasileiros há gerações. Agora, a emissora reconhecida internacionalmente por sua premiada programação infantil une forças ao desenhista mais laureado do País para oferecer ao grande público atrações de qualidade, com o compromisso característico das histórias da Fundação Padre Anchieta e da Mauricio de Sousa Produções”, diz ele.

Já Mauricio de Sousa, desenhista e criador da Turma da Mônica, destaca a chegada das animações nacionais à grade infantil da emissora pública: “é uma alegria e grande honra participar da programação da TV Cultura, que sempre é garantia da melhor qualidade para o seu grande público. Uma responsabilidade que adoramos ter pelo lindo histórico dos programas infantis da emissora e para cada vez mais ampliar o espaço para as animações brasileiras na TV”.



Exibida em blocos de 15 minutos, a série animada Turma da Mônica se baseia nos quadrinhos clássicos criados por Mauricio de Sousa, que participam da infância de diversas gerações. A atração é voltada ao público de seis a oito anos, mesma idade dos personagens retratados em cena. Além dos episódios, a emissora também apresenta especiais e histórias comemorativas, como As Doze Badaladas dos Sinos de Natal, Bruxarias de Aniversário, Feliz Natal para Todos, Um Plano Para Salvar o Planeta e Véspera de Natal.



Outra novidade é a chegada da Mônica Toy, uma animação em 2D sem falas, em episódios de até 30 segundos, e disponibilizada no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube, onde já ultrapassa a marca de 320 milhões de visualizações mensais. A braveza da Mônica, os planos do Cebolinha e as características marcantes dos principais personagens da Turma ganham vida com uma nova linguagem, repleta de liberdade e bom humor. Será a primeira vez que as pílulas voltadas ao público juvenil e adulto serão exibidas na TV aberta.



A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do País, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

 

 

 

 


Fonte: TV Cultura


  Agenda

Sesc São José dos Campos recebe o contrabaixista Rogério Botter Maio
Espetáculo de teatro Cartas Libanesas aborda os desafios da imigração no Brasil
Artista popular expõe esculturas de papel na Biblioteca Cassiano em São José dos Campos

E-MAILS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Contato/Cartas: cidade@saojosedoscampos.com.br
Anúncios/Cadastros: cadastro@saojosedoscampos.com.br
Editorial: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: amorim@saojosedoscampos.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
Telefax: (12) 3923.4600







 + Promoções
Imagem Publicidade também é a alma do negócio nas redes sociais!
 + Classificados
Imagem Vendo Mesa de escritório TOK STOK em ótimo estado com 5 gavetas.
• ALUGO apartamento cobertura em Campos do Jordão

+ História
Imagem Livro destaca papel de D. Pedro II na imigração árabe
Qual a relação de Dom Pedro II com São José dos Campos?
+ Espaço do Consumidor
Imagem Locador de imóvel reclama a imobiliária de São José dos Campos o pagamento do IPTU atrasado
+ Matérias
Imagem Obra sobre a arquitetura moderna joseense comemora 20 anos. Veja fotos antigas da cidade
+ Meio Ambiente
Imagem UNESP: Uma vez degradado, o Cerrado não se regenera naturalmente
+ Poesia da Arte
Por Sonia Furquim
+ Turismo Diferente
Imagem Uruguai ganha comunidade artística
5 destinos que todo aventureiro merece conhecer



 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados