Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Terça, 23 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Músico francês Jacques Figueras realiza workshop no Polo Regional São José dos Campos

20/11/2017 ( Caderno: Agenda )

Como ensinar jovens músicos a profissionalizar suas carreiras? Esse é o objetivo do workshop com o produtor e músico francês  Jacques Figueras. Promovida pelo Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – a atividade é direcionada aos alunos do Polo Regional São José dos Campos e aos educadores de toda regional. O evento acontece no dia 22 de novembro, das 14h às 17h, na Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em São José dos Campos.

Com o tema “Novo cenário musical para o artista Independente: da criação a divulgação e venda de um projeto musical”, o francês Jacques Figueras, que reside no Brasil há dez anos, pretende falar sobre o passo a passo para dar início a uma carreia musical.  Ao longo de sua trajetória, Figueras já assinou trabalhos com importantes nomes como Madeleine Peyroux, Mike Stern, Sumi Jo, Paris Jazz Big Band, Gregory Porter, entre muitos outros.  Também produziu "Song for Maura", disco vencedor do Grammy Award em 2013 e Latin Grammy em 2014, ambos na categoria "melhor álbum de jazz latino “Será uma apresentação de como criar, divulgar e vender um projeto de forma independente”, antecipa o palestrante. “Um pequeno manual de sobrevivência para o artista. Se sabe tocar ou cantar e tem disco, show ou workshop e não sabe o que fazer com tudo isso, vou norteá-los”, disse Figueras.

Serviço: Workshop com Jacques Figueras
Quando: dia 22 de novembro
Horário: às 14h
Local: Auditório Elmano Ferreira Veloso, dentro da Fundação Cultural Cassiano Ricardo - Polo Regional São José dos Campos
Endereço: Avenida Olívio Gomes, 100

Evento fechado para alunos do polo e educadores de toda regional São José dos Campos
Parceiro local: Prefeitura Municipal de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.


Fonte: Máquina Cohn & Wolfe


  + Agenda

Show de Zizi Possi em comemoração aos 100 anos do Parque Vicentina Aranha



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Usuário do PagBank / PagSeguro reclama de recebimento de cartão de crédito sem solicitação
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem KDB Fiação - Antiga Kanebo do Brasil (Fundada em 1956)
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!