Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 28 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Com quase 1.500 torcedores, São José vence no retorno ao Lineu de Moura (AESJ)

07/03/2018 ( Caderno: Esportes )

“O campeão voltou, o campeão voltou!”. Foi com os gritos de uma torcida inflamada pela larga vitória de quase 30 pontos de diferença que se encerrou a primeira partida do São José Basketball, em casa, no Ginásio Lineu de Moura da Associação Esportiva São José (AESJ), pela Liga Ouro 2018, na noite desta terça-feira (6). A competição dá acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil).


O triunfo por 87 a 59 (11/15, 24/13, 29/16 e 23/15) contra o Brusque marcou o reencontro da equipe de alto rendimento com os torcedores. As arquibancadas reuniram 1.490 fanáticos.

Publicidade


A ausência de um elenco na disputa de torneios nacionais fez falta aos joseenses. O aposentado Juarez Miguel, 55 anos, acostumado a acompanhar a equipe de futebol feminino de São José dos Campos, sentiu o vazio do Lineu de Moura ser preenchido na noite desta terça.


“Tá sendo ótima a volta do basquete. É excelente pra cidade, estávamos precisando mesmo. Esse tempo sem o basquete ficou meio xoxo”, disse o torcedor.

Vinicius Benedetti, 20 anos, compartilhou da mesma opinião que Juarez Miguel. O palmeirense roxo se mostrou emocionado com o apoio da torcida e admitiu que a sensação de ver o São José em quadra é melhor do que a de ver o Verdão nos gramados.

“É o que levanta a cidade. Você voltar aqui e ver todo mundo gritando ‘é, São José!’... é melhor até que jogo do Palmeiras”, afirmou, com humor, Vinicius.


Esta foi a terceira vitória seguida do time comandado por Paulo Jaú, que nas duas partidas de abertura bateu o Unifacisa (PB) e o Macaé (RJ). A Águia lidera a classificação geral.


No entanto, o bom desempenho pouco importou para que o Lineu de Moura estivesse completamente lotado. O fator predominante foi a paixão do joseense pela equipe. “Achei que (o ginásio) não ia lotar tanto, porque está retomando agora, jogando Liga Ouro, mas isso mostra que é amor mesmo”, falou Vinicius Benedetti.


Um dos torcedores símbolos do São José Basketball, José Paulo Gonçalves, o Paulinho, 59 anos, gritou, sofreu e comemorou durante os quatro quartos de jogos e depois de um ano de espera, o fanático poderá alimentar novamente a paixão que cultiva desde a década de 70.


“Sou (torcedor) desde 78. Do tempo do Ubiratan, Carioquinha, Zé Geraldo e companhia. Já esperava isso, porque sei que o amor aqui em São José pelo basquete é muito grande. Falei pra todo mundo que se tivesse a volta, o ginásio ia estar lotado”, contou emocionado. “Aconteceu tudo o que aconteceu no ano passado, mas vamos retomar bem agora e se Deus quiser, vamos chegar ao NBB”, completou José Paulo Gonçalves.


Na quinta-feira (8), a torcida joseense volta a se encontrar com a equipe no Lineu de Moura, às 20h, para enfrentar o time de Blumenau (SC). A entrada no ginásio será gratuita.


Fonte: Secretaria de Esporte de São José dos Campos / Fotos Divulgação Claudio Vieira/PMSJC


  + Esportes



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
+ História
Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Casa São José
+ Poesia da Arte
Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!