Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 28 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



29º Festidança começa nesta quarta no Teatro Municipal São José dos Campos

29/05/2018 ( Caderno: Agenda )

A partir desta quarta-feira (30) e durante 12 dias, São José dos Campos será palco do 29ª Festidança, que ao longo dos anos se tornou um dos mais importantes festivais de dança do país. Para esta edição foram recebidas quase 700 inscrições de grupos e companhias de todo Brasil. O festival tem curadoria dos coreógrafos e bailarinos Layla Mulinari e Jaruam Xavier, e propõe um encontro do tradicional com as novas formas de se fazer dança.

Publicidade

A abertura será feita pela São Paulo Companhia de Dança, às 19h30, no Teatro Municipal, mesmo local e horário do encerramento do festival, que contará com a presença do Ballet Jovem Minas Gerais. 

Com quase 400 atividades previstas para acontecer em 21 espaços diferentes da cidade, o 29º Festidança tem uma extensa e diversa programação, que prevê a realização de quatro mostras de dança: Contemporânea (com 7 espetáculos convidados e outros 5 da região), Competitiva, Danças e Movimentos Urbanos e Mostra Paralela de Danças.

Como destaques deste ano, o festival contará com espetáculos de companhias e grupos como o Projeto Mov_oLA, de Alex Soares, a Companhia de Danças de Diadema, o Balé da Cidade de Taubaté e o Passinho Brazil Cia de Dança.

Além das apresentações, a preocupação com as ações formativas também mereceu atenção especial da Fundação Cultural, que oferecerá 13 workshops com nomes renomados da dança no país, como Angel Viana e Ana Vitória, um seminário com Cássia Navas e o Laboratório de Criação Coreográfica com o bailarino Robson Jacqué.

Visando uma maior integração entre os profissionais da cidade com a programação do festival, vários coreógrafos também ministrarão aulas abertas nas casas de cultura para alunos das oficinas de dança. Além disso, grupos de bailarinos realizarão performances e intervenções artísticas em pontos diferentes do município.

O festival conta ainda com jam sessions de dança e música no Parque da Cidade e no Parque Vicentina Aranha, além da exibição de 4 filmes relacionados ao universo das artes e da dança.

Ocupar espaços

A ocupação de mais de 20 espaços públicos da cidade, interagindo com a arquitetura local, principalmente da Fundação Cultural, que será sede de muitas ações, é algo com que a gestão e a curadoria também se preocuparam este ano. “Ocupar o lugar entrando em movimento com ele, gerando a partir da sua arquitetura o encontro de pessoas diversas, que recriam, celebram, expõe e refletem sua forma de ser dança”, disseram Layla e Jaruam.

Para eles, o Festidança representa uma oportunidade de acesso ao universo da dança, ao corpo e seu movimento, com seus potenciais de comunicar algo, de criar estéticas e diálogos, de promover o encontro. “O Festidança significa muito para academias, grupos, companhias, profissionais e iniciantes. E também para quem não é profissional, que pode apreciar e vivenciar os vários estilos de dança”. 

O acesso a todas as atividades no festival é por meio de reserva antecipada no site da Fundação Cultural. Além da reserva, a instituição contará também com o Ingresso Solidário, com a doação de pó de café ou leite em pó nos locais e antes das atividades, ação em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

Confira aqui a programação completa.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7300


Fonte: FCCR / Foto Divulgação


  + Agenda

Cine Santana exibe filmes em homenagem a Charlie Chaplin
Filme Homem dos Sonhos, com Nicolas Cage, estreia dia 28 de março
Rapper francesa faz show gratuito em São José dos Campos



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
+ História
Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Centro de Artes Cênicas Walmor Chagas (CAC)
+ Poesia da Arte
Imagem Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!