Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quarta, 24 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Biblioteca Cassiano Ricardo, em São José dos Campos, terá palestra sobre bullyng e ciberbullyng em junho

04/06/2018 ( Caderno: Agenda )


Em junho, a Biblioteca Pública Cassiano Ricardo recebe estudantes,
educadores e o público em geral com oficinas literárias,
palestras, sarau e exposição de poemas

 

A programação de junho da Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo, conta com atividades diversificadas do mundo da leitura, como encontro com o autor, sarau e oficinas. O destaque deste mês fica por conta de uma parceria importante com a ONG Logos – Prevenção e Posvenção do Suicídio, para falar sobre bullyng e Ciberbullyng.

Publicidade

A psicóloga Fabiana Moraes irá ministrar a palestra voltada para professores e estudantes da área de psicologia, educação e cursos afins, alertando sobre os riscos para o suicídio e formas de prevenção. A atividade acontece no dia 26, das 9h às 11.
Programação

Além da palestra, o espaço recebe o Sarau “Visceral”, com a autora do livro homônimo, Luana Helena. O encontro está marcado para o dia 12, às 10h, com uma hora e meia de duração. O sarau é destinado para o público infantil. 
Também no dia 12, no período da tarde, entre às 14h às 16h30, a professora doutora Nilce Camila de Carvalho, irá realizar a Oficina Pedagógica e Literária “Introdução à Leitura Afro-brasileira”. Professores e estudantes da área da educação poderão participar da oficina.

No dia 13, outra Oficina Literária acontece, esta com o escritor Sandro Cuesta. Com o tema “Poemas e Acrósticos”, a atividade acontece das 14h às 16h30, e a classificação etária é de 12 anos. E no dia 19, entre as 9h30 e às 11h, o professor doutor Ricardo Sorgon Pires, participará da Oficina Pedagógica “O debate historiográfico sobre a raça e identidade no Brasil”. A atividade é voltada para o público relacionado à educação.

O Encontro com o Autor deste mês será com a escritora “Val Saab”, autora do livro “Posso te Levar Felicidade? As aventuras do Mundo de Anastácia”. Neste encontro, a autora compartilhará a história do seu livro, abordando aspectos sobre a felicidade, o que faz as crianças felizes, seu contato com animais e com pessoas mais velhas. O evento acontece no dia 21, das 9h30 às 11h, para o público infantil.

Já em andamento, o curso de extensão “Formação Cultural, preconceito e educação”, dado pelo mestre em Educação, Marcos Natanael Faria Ribeiro, acontece nos dias 8, 15, 22 e 29, das 14h às 16h. O curso faz parte de uma parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), e é destinado para professores, psicopedagogos, estudantes de licenciatura ou pós-graduação na área da educação e afins, e demais interessados.

Entre os dias 6 e 27 é possível observar a exposição “A Origem do Silêncio”, do escritor Diego Sant Anna. O autor exibe uma coletânea de poemas criados da inspiração, “nascida do silêncio mais profundo que habita no interior da alma”. A proposta apresenta um espiral de sentimentos transformados em poesia.

Nas terças e quintas-feiras, durante todo o mês, é possível realizar visita monitorada à Biblioteca Cassiano Ricardo, que dura cerca de 1h30 e pode ser feita em grupo de até 40 pessoas. A Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, fica na rua XV de Novembro, nº 99, Centro. Mais informações e agendamento de visitas no telefone: 3921-6330.


Fonte: Prefeitura de São José dos Campos / Foto Divulgação Claudio Vieira/PMSJC


  + Agenda

Show de Zizi Possi em comemoração aos 100 anos do Parque Vicentina Aranha



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Prefeitura de São José dos Campos conclui a 3ª Avaliação de Densidade Larvária de 2022
+ Espaço do Consumidor
Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
+ Esporte
Imagem Sesc São José dos Campos traz a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto
+ História
Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem Alpargatas
+ Poesia da Arte
Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!