Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 28 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



Criação e
Desenvolvimento



Fale com a gente! 12 99713.7333
Av. Dr. Mário
Galvão, 78
Centro - SJC/SP
12209-004
BUSCA DE EMPRESAS NO PORTAL >>
Acesse também: Jacareí
O conteúdo publicado não expressa necessariamente a opinião do Portal e é de total responsabilidade do autor.



Ações especiais para lançar a FLIMA 2018 começam neste sábado, 21

19/07/2018 ( Caderno: agenda )

O ‘esquenta’ realizado no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em 21 e 22 de julho, com três programações envolvendo literatura, poesia, música e teatro, com temas ligados à preservação ambiental

Em setembro, de 14 a 16, Santo Antônio do Pinhal, cidade localizada a 20 minutos de Campos do Jordão (SP), será palco da primeira Festa Literária Internacional da Mantiqueira – FLIMA. Para esquentar os motores e colocar o público no clima da programação, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, geridas em parceria com a ACAM Portinari – oferecem três ações especiais em julho.

O dia 21 de julho (sábado) começa com uma oficina de criação de livros em duas edições, às 10h00 e às 14h00. A atividade é um momento  imperdível para quem escreve, desenha ou é apaixonado por publicações impressas. O editor e designer Vanderley Mendonça –  um dos curadores da FLIMA 2018 – transmitirá noções básicas de design editorial, como a criação da capa, paginação, diagramação, escolha de papel, impressão e acabamento de forma artesanal, e ensinará a diagramar, a montar, a imprimir e a encadernar um livro. Cada participante sairá com o seu próprio livreto, fanzine ou plaquete. Quem quiser, pode levar textos e desenhos (em preto e branco) em arquivo digital. A idade mínima recomendada é de 14 anos; menores precisam estar acompanhados por um adulto responsável.

Na mesma data, às 16h30, a ação “Nuvens Ornamentais: Improvisos Poético-Musicais” ocorre no Projeto Pôr do Sol. Versos e sons se fundem e se confundem, criando paisagens sonoras ao vivo. Uma performance que combina poesia, música e incorpora o acaso para proporcionar uma experiência única. Mais do que um sarau, o espetáculo é uma sensível celebração da arte do improviso. Os responsáveis pela proposta são a cantora, poeta e atriz Natalia Barros  e João Taubkin, contrabaixista e compositor.

Para fechar a agenda do “Esquenta FLIMA”, no dia 22 de julho (domingo), às 10h00, o Grupo Ziriguidum apresenta a peça Eu Não Quero um Mundo Imundo, inspirada na obra “Gnomos de Gnu” de Umberto Eco. A narrativa foca problemas atuais de poluição, saúde e sustentabilidade que tanto afligem o ser humano, e busca despertar no público a conscientização ecológica e a curiosidade de investigar novas obras literárias que ampliem sua capacidade de reflexão.

FLIMA – Festa Literária Internacional da Mantiqueira

A FLIMA 2018 reunirá autores brasileiros de grande prestígio, nomes conhecidos de um público mais amplo, novos talentos e convidados internacionais de 14 a 16 de setembro, em Santo Antônio do Pinhal. Mais que um evento literário, a Festa tem a questão ambiental como um de seus eixos temáticos e é uma celebração da literatura viva, aquela que está não apenas nos livros, mas também na internet, nos blogs, nos microcontos do Twitter, nas plataformas de autopublicação, como o wattpad, a Amazon e a Kobo, nas edições bem cuidadas da produção independente e artesanal, na poesia musicada.
Sem abrir mão das tradicionais mesas com autores debates, a programação da FLIMA 2018, que será divulgada em meados de agosto, incluirá atividades lúdicas e performáticas, para adultos e crianças, com destaque para a música, a poesia e a oralidade, com o objetivo de aproximar o público da literatura. O jornalismo, a fake news e a pós-verdade, além da representação e da representatividade do negro na literatura brasileira, são alguns dos temas abordados nesta edição, que homenageará Augusto de Campos, 87 anos, um dos mais importantes poetas vivos – não apenas do Brasil.

SERVIÇO

Esquenta FLIMA – Festa Literária Internacional da Mantiqueira
Oficina de Criação de Livros
Data: 21/07/2018 (sábado)
Horário: às 10h00 e às 14h00

Projeto Pôr do Sol – Nuvens Ornamentais: Improvisos Poético-Musicais
Data: 21/07/2018 (sábado)
Horário: às 16h30
Entrada: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos (conheça nossa política de gratuidade no www.museufelicialeirner.org.br/expediente-e-ingresso)

Eu Não Quero um Mundo Imundo com o Grupo Ziriguidum
Data: 22/07/2018 (domingo)
Horário: às 10h00
Entrada: gratuita
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 Alto da Boa Vista). – Campos do Jordão


Fonte: Agência Galo


  + agenda

Cine Santana exibe filmes em homenagem a Charlie Chaplin
Filme Homem dos Sonhos, com Nicolas Cage, estreia dia 28 de março
Rapper francesa faz show gratuito em São José dos Campos



CONTATOS DO PORTAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Anúncios/Cadastros/Contato/Cartas: agencia@saojosedoscampos.com.br
Editorial/Pautas: imprensa@saojosedoscampos.com.br
Criação/Arte: agencia@mrpropaganda.com.br

Av. Dr. Mário Galvão, 78 - Centro - São José dos Campos - SP
Whatsapp: (12) 99713-7333 ou 99712-8419



+ Espaço do Cidadão
Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
+ Espaço do Consumidor
Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
+ História
Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
+ Museu do Comércio e Indústria
Imagem KDB Fiação - Antiga Kanebo do Brasil (Fundada em 1956)
+ Poesia da Arte
Dia da Poesia - Tempo e Infinitude. Por Sonia Furquim

 
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados
Fale com a gente!