Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 29 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para Marcia Pavarini...
  • Outras matérias já publicadas...


    Horseshoe Bend - Arizona: Uma Visão Mágica
    Postado em 16/09/2016

    Texto e fotos
    Por Márcia Pavarini

     

    A beleza da paisagem é de tirar o fôlego. A composição da cena daquela gigantesca rocha, que se eleva num abismo a 300 metros abaixo do cânion, contornada pelo rio Colorado em forma de uma grande ferradura, é uma imagem, no mínimo, hipnotizante. 

    O visual harmônico formado pelo conjunto de fatores naturais, é um dos agentes determinantes para fazer do HORSESHOE BEND um dos cenários mais espetaculares e fotogênicos do GLEN CANYON, no estado do Arizona.

    Essa obra prima, que o capricho da natureza presenteou o homem, fica cerca de 7 quilômetros da cidade de Page (AZ), nos Estados Unidos.

    Page merece um lugar de destaque na sua próxima lista de viagem.  Ela é uma cidade peculiar, cruzamento que leva a diversas cidades maiores e a inúmeras atrações pelos cânions da região, um verdadeiro paraíso para os amantes da fotografia e das belas paisagens. Aliás, o Horseshoe Band é um dos lugares mais fotografados dos Estados Unidos.

    Por incrível que pareça, a atração é gratuita, você não paga nada para acessar esse ponto turístico.

    HORSESHOE BEND significa curvatura em forma de ferradura de cavalo, na  literal tradução para o português. O fenômeno geológico responsável por essa formação, acontece quando o rio Colorado faz uma curva, no formato de uma ferradura, contornando a grande rocha. 

    O contraste das cores do avermelhado do cânion com o verde esmeralda do rio, faz do cenário um dos mais belos cartões postais do país do Tio Sam.

    Não é à toa que o local foi nomeado pela UNESCO patrimônio natural da Humanidade.

    Do estacionamento, sai a trilha de areia fofa, com uns 1.200 metros até o topo do morro. O começo da trilha é íngreme, depois vai ficando mais plana.

    Chegando no mirante, a sua reação, provavelmente vai ser: UAU!! E bota UAU, nisso.

    Você vai se deparar com a mais estarrecedora e dramática vista do Horseshoe Bend. O mais provável é querer explorar todos os ângulos na foto, mas todo cuidado para não cair lá em baixo é pouco, uma vez que, os paredões do cânion que contornam a atração, despencam num precipício de 300 metros sem qualquer proteção. A segurança ficará por sua conta.

    A dica é deitar-se na beirada, fazer as fotos e usar o resto do tempo para desfrutar do momento e da paisagem, porque, certamente, vão ficar gravados para sempre na sua memória.


    DICAS PARA O PASSEIO NO VERÃO

    - No verão faz muito calor, já que é uma área desértica. A subida íngreme sob um sol abrasador desidrata, por isso, aconselho levar uma ou duas garrafinhas de água, porque não vai ter para comprar no caminho.
    - Outra coisa importante, que eu só descobri quando cheguei no topo: não tem serviço de banheiro, é bom utilizar antes de subir.
    - Usar tênis, porque a areia fofa fica quente. A areia é tão fina que você vai levar meses para se livrar dela no tênis.

    - Usar óculos escuros, chapéu ou boné, roupas claras e protetor solar.


    INFORMAÇÕES SOBRE O HORSESHOE BEND

    - O Ponto de observação fica a 1.300 metros de altura em relação ao nível do mar.
    - O Rio Colorado está a 980 metros em relação ao nível do mar.
    - O paredão do cânion tem 300 metros de altura.

    Pertinho dali, fica o Lago Powell, com sua represa, a Glen Canyon Dam, utilizada para esportes náuticos; e a Antelope Canyon, outra atração super recomendada.


    COMO CHEGAR

    O acesso ao Horseshoe Bend é feito pela Rodovia US 89. A atração fica a 10 minutos do centro da cidade de Page, no Estado do Arizona; aproximadamente 2 horas e meia do Grand Canyon Village, no South Rim; e também a 2 horas e meia do Grand Canyon North Rim.

    Vale a pena conferir as belezas naturais que o estado do Arizona oferece, ele abriga inúmeros parques arqueológicos, cânions, florestas petrificadas, montanhas, desertos de terra alaranjada e lagos.

  • Publicações mais recentes...

    O que fazer em Rodes, na Grécia
    Descobrindo a Itália - Sardenha, a remota ilha dos atuns!
    China - Encantos do País do Dragão

    Márcia Pavarini
    Ao longo de vários anos Márcia Pavarini percorreu o mundo viajando por todos os continentes e até aos Pólos. Foi anotando suas aventuras em diários que, hoje, perfazem aproximadamente 5.000 páginas. Ela esteve, até agora, em 240 países, de acordo com o critério de contagem da Travelers Century Club TCC. Na Coluna “Diário das 1001 Viagens” Márcia Pavarini divide com os internautas, do Portal, as experiências vivenciadas durante suas andanças.





    + Espaço do Consumidor
    Imagem Hyundai e Caoa São José dos Campos responde reclamação de cliente
    + História
    Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem London Bar