Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 29 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para Marcia Pavarini...
  • Outras matérias já publicadas...


    Zico comenta em seu blog de história da colunista do Portal Márcia Pavarini
    Postado em 27/10/2005

    Pra lá de Bagdá

    Dia desses estava em casa em Tóquio checando meus e-mails, vendo os comentários do Blog e acompanhando as notícias do ZNR quando chegou uma mensagem com uma história curiosa. A jornalista Márcia Pavarini, sem que sua mãe tivesse sequer conhecido o Velho Antunes, alegava ser de certa forma minha irmã. Fiquei intrigado com o começo da história e fui ler até o fim

    Márcia morava no Iraque durante o período em que meu irmão Edu foi treinador da seleção iraquiana, tempos de Saddan Hussein no comando geral e Udai Hussein no comando do futebol. E fez de tudo mesmo para assistir a um jogo do Flamengo, onde eu atuava, e o time comandado pelo meu irmão. Até aí nada de novo. Mas só que a nossa brava brazuca, dando o tradicional jeitinho brasileiro, não usou o meio mais tradicional para adentrar o estádio. A própria Márcia explica e eu reproduzo o trecho do conto que ela me enviou.

    - Quando chegamos nas imediações do Estádio “Al Shahab Al Douali”, vimos uma multidão. Uma verdadeira massa humana contornava os portões, que há haviam sido fechados. Fiquei aterrorizada com a possibilidade de não conseguir entrar para assistir àquele jogo, afinal, morando há mais de dois anos no Iraque, meu patriotismo aflorava na pele. (...) Lídia, eu vou entrar neste jogo, custe o que custar.

    Correndo o risco de vida, Márcia simplesmente chegou ao portão do estádio e disse aos soldados que era minha irmã. O susto do soldado foi tão grande com a informação que, para sorte dela, os documentos que comprovassem o parentesco não foram pedidos.

    Márcia na verdade se passou pela Zezé, que é a única mulher entre os Antunes. E chegou até a Tribuna de Honra onde encontrou uma pessoa que seria a minha mãe. Minha mãe em Bagdá? Quando li o e-mail e dizia isso fiquei intrigado. Foi meu irmão Edu que fez o tira-teima explicando que Dona Matilde estava mesmo no Iraque naquela época, próxima ao aniversário dele.

    O mais engraçado é que mamãe puxou maior papo com a Márcia, o que deixou os soldados convictos de que tudo ali estava em família. E nossa corajosa jornalista, que correu riscos ao tentar enganar os militares de Hussein, pôde ver o jogo tranqüilamente.



    Na troca de e-mails com ela, ficou a mensagem que também está no conto:

    - "meu caro irmão, fica aqui gravado o meu pedido de desculpas por haver passado por sua irmã".
    - "Márcia, nem precisava disso. Está mais do que perdoada e digo isso aqui publicamente, afinal essa história sua é sensacional e eu tinha que dividir com a turma no Cantinho..."

    Clique aqui (www.ziconarede.com.br) e leia a matéria na íntegra...

  • Publicações mais recentes...

    O que fazer em Rodes, na Grécia
    Descobrindo a Itália - Sardenha, a remota ilha dos atuns!
    China - Encantos do País do Dragão

    Márcia Pavarini
    Ao longo de vários anos Márcia Pavarini percorreu o mundo viajando por todos os continentes e até aos Pólos. Foi anotando suas aventuras em diários que, hoje, perfazem aproximadamente 5.000 páginas. Ela esteve, até agora, em 240 países, de acordo com o critério de contagem da Travelers Century Club TCC. Na Coluna “Diário das 1001 Viagens” Márcia Pavarini divide com os internautas, do Portal, as experiências vivenciadas durante suas andanças.





    + Espaço do Consumidor
    Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
    + História
    Imagem Fotos eclipse. Por Hind Nader Elkhouri
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem Restaurante Vila Velha (Fundada em 1968)