Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 28 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    Paulistanos devem gastar menos durante as férias
    Postado em 05/01/2016

    Pesquisa do Ministério do Turismo mostra aumento na procura por hospedagem na casa de parentes ou amigos, atingindo o maior índice da série histórica


    Créditos: Embratur
    Paulistanos devem gastar menos durante as férias. Para garantir a economia, 44,8% dos paulistanos que pretendem viajar nos próximos seis meses, deverão se hospedar na casa de amigos e parentes. Os dados são do Estudo de Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo. Este é o maior índice da série histórica, registrado desde 2010, no mês de dezembro.

    Dos 85,1% dos turistas de São Paulo que afirmaram ter interesse de viajar pelo país nos próximos seis meses, 56,6% deverão visitar outras regiões, sendo que 43,4% aproveitarão as belezas do próprio estado. Para o deslocamento, a maioria dos paulistanos (40,3%) deverão utilizar o carro.

    Outra informação importante é que a maioria dos paulistanos, 78,4% preferem viajar acompanhados. Os demais, 21,6%, pretendem viajar sozinhos, ficando atrás apenas dos moradores de Recife, em que o índice é o mais alto entre as sete capitais analisadas (51%).
    SONDAGEM NACIONAL – De acordo com o estudo, os destinos nacionais lideram a intenção de viagem de 86,4% dos turistas brasileiros que demonstraram intenção de viajar nos próximos seis meses. O índice é o maior dos últimos 10 anos. Para os viajantes, as regiões Nordeste (36,9%) e Sudeste (36,8%) serão as mais procuradas, seguidas do Sul (17,3%), Centro-Oeste (6,4%) e Norte (2,6%).
    Os turistas com até 35 anos são os que mais demonstraram interesse pelas belezas brasileiras, com 88,9% da intenção. Logo atrás aparecem os viajantes entre 35 e 60 anos (82,7%) e com mais de 60 anos (70%).

    “O brasileiro está cada vez mais interessado em conhecer as belezas e encantos do nosso país e esse estudo comprova essa tendência que vem sendo liderada pelos os mais jovens. Eles estão redescobrindo o Brasil e isso deve ser celebrado ”, avalia o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

    ESTUDO – A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada todos os meses com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, as sete capitais brasileiras monitoradas representam 70% do fluxo turístico do Brasil.


    Fonte: Thaís Ribeiro - ASCOM


  • Publicações mais recentes...

    Silveiras tem festival dedicado ao torresmo e churros neste final de semana
    Morretes Blues: Cidade histórica do litoral paranaense vai receber Festival de Blues com mais de 20 shows
    Escapadas Românticas na República Tcheca




    + Espaço do Cidadão
    Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
    + Espaço do Consumidor
    Imagem Usuário do PagBank / PagSeguro reclama de recebimento de cartão de crédito sem solicitação
    + História
    Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem Centro de Artes Cênicas Walmor Chagas (CAC)
    + Poesia da Arte
    Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim