Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 29 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    Os encantos de Borgonha
    Postado em 13/04/2016

    Borgonha


    Há alguma coisa mágica que flutua aqui. Durante séculos e séculos o homem soube modelar sua terra, seu patrimônio, em relação a sua imagem. Gevrey-Chambertin, Meursault, Chassagne-Montrachet, Fuissé, Chablis... as vinhas deram à luz a alguns dos melhores vinhos do planeta. Adeptos da degustação se encontram então com certeza em Côte d’Or, em Saône-et-Loire é claro, no Yonne provavelmente e na Nièvre finalmente.

    Deguste esta região de ponta a ponta. Porque se seu patrimônio é único, sua riqueza é múltipla. Dijon, Auxerre, Autun, Vézelay, Châlon-sur-Saône, Beaune, Nevers, La Charité-sur-Loire, Fontenay... são tantas destinações fascinantes por sua história, sua beleza, sua situação, o prazer que elas criam. Porque as nossas cidades e vilarejos não possuem somente uma alma, mas também um bom gosto.

    Se aventurar na Borgonha é ouvir uma história em Puisaye, o país de Colette ou no Mâconnais, país de Lamartine; fazer uma parada espiritual em Cluny ou Vézelay; visitar Dijon, a capital dos duques da Borgonha ou Beaune, a capital dos vinhos da Borgonha; pegue o canal da Borgonha ou faça o “Tour de Bourgogne à vélo©”; relaxe, respire o ar puro entre florestas e montanhas, lagos e rios neste inacreditável Parque Natural regional do Morvan.

    Descubra uma Borgonha de múltiplas facetas que se pode visitar a pé, de bicicleta, de carro ou de barco. A Borgonha sabe ser natural e relaxante. A Borgonha é definitivamente uma região onde se pode fazer tudo, ou quase tudo. Sem falar do charme, da convivialidade e da "gourmandise".

     
    Mostarda, Trufa, Gingerbread, Anis de Flavigny...
    Uma Borgonha para consumir sem moderação!


    A Trufa da Borgonha

    A história nos diz que ela foi a primeira trufa consumida na mesa dos reis da França.

    No coração dos Hautes-Cotes de Nuits, o lOr des Valois se estabeleceu nas dependências do Château dEntre-Deux-Monts. Aqui é cultivada a trufa da Borgonha. Nós as vendemos fresca, em preparação ou preparada em deliciosas terrines.

    Além disso, é possível, de Maio a Novembro, participar da caça as trufas nos terrenos do Domínio.

    O pão de especiarias

    A última fábrica de pão de especiarias Mulot e Petitjean é a última fábrica de biscoitos, incluindo o famoso pão de especiarias de Dijon. Fundada em 1796, a Casa ainda é administrada por um membro da família, CatherinePetitjean.

    A Mostarderia Fallot

    Este é o último negócio de Beaune, familiar, independente e tradicional na fabricação da mostarda. No Fallot, nós ainda esmagamos as sementes com moedor de pedra. Um passeio que revela as belezas da fabricação artesanal em um edifício de época. Uma loja-atelier também estão aberta em Dijon.

    Uma imersão no mundo da mostarda que não se deve perder.

    Anis de Flavigny

    Flavigny-sur-Ozerain é uma bela e pequena aldeia na Borgonha, onde a família Troubat produz há várias gerações o famoso doce de anis.

    É na abadia da vila que o anis é fabricado de acordo com uma tradicional receita até hoje. Este doce é na verdade uma semente de anis, revestida de açúcar, com perfume de violeta, rosa, jasmim, café ou framboesa.

    A fábrica abriu recentemente seu museu em duas salas arqueadas da abadia.

    Os locais reconhecidos pela UNESCO da Borgonha

    Novo

    O dia 04 de Julho marca a inscrição dos Climas vitícolas da Borgonha no Patrimônio Mundial da UNESCO: Montrachet, Romanée-Conti, Clos de Vougeot, Corton, Musigny, Chambertin...

    Esse registro constitui o reconhecimento da singularidade da Costa Vinícola entre Dijon e Beaune e Dijon a Santenay Santenay. De Dijon a Santanay, os vinhedos da Borgonha constituem um território cheio de promessas para os amantes do vinho. Então venha descobrir os grandes vinhos da vinha Costa Vinícola, seus 32 Grands Crus de renome mundial.


    A Borgonha Espiritua
    l

    Três sítios romanos inscritos no Patrimônio Mundial da Unesco:

    A Basílica de Santa Maria Madalena de Vézelay é um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1979. Possui uma coleção de esculturas do século XII, entre as mais notáveis do mundo. Esta encantadora vila está listada entre as mais bonitas da França. Ressaltando que Vézelay é também um dos locais de partida para realizar a peregrinação de Saint Jacques de Compostela.

    A abadia cisterciense de Fontenay: Uma obra-prima da cisterciense situada na cavidade de um vale verde, a Abadia de Fontenay é um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1981. A visita deste edifício e os seus jardins bem cuidados é inesquecível.

    A igreja do convento de Charité-sur-Loire: Desde 1998, é classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade a título de “Caminhos de St Jacques de Compostela na França" na estrada para Vézelay.

    Nosso conselho: Na alta estação de muitos shows e acontecem ao longo de todo o caminho revivendo o priorato.


    O Caminho da vinha, de Beaune a Santenay, um percurso inesperado no coração dos vinhedos... Uma descoberta de Bike ou Segway Solex

    Esse itinerário de 22 quilômetros passa por aldeias de prestígio: Pommard, Volnay, Meursault...

    De bicicleta

    De Beaune para Santenay, o caminho das vinhas (22 km) convida-o a cruzar a Côte de Beaune em pequenas estradas utilizadas pelos vinicultores. A caminhada se transforma inebriante e exótica. Uma chance de pedalar no coração das mais prestigiadas aldeias de vinho: Pommard, Meursault, Puligny-Montrachet, Chassagne-Montrachet...

    Em Solex

    Uma maneira incomum e divertida de passear e melhor compreender a produção das uvas. Além de fazer um passeio único pelo Domínio de Guyot e a cidade de Beaune com típicas bicicletas elétricas da região.

    Em Mobilboard

    Diversão pura pelos vinhedos de Segway. Mas não qualquer Segway, estes estão adaptados para a cidade e o campo, praticamente um 4x4. Um passeio excepcional pelas rotas e vinhedos de Beaune e Dijon. Uma experiência única no meio dos maiores vinhedos.

     

    O Castelo de Vault de Lugny /
    A vida do Castelo na Borgonha

    Luxo em um magnífico castelo do século XVI, de 5 Estrelas. Hospede-se em quartos luxuosos, alguns com lareira, atto pé direito francês e dossel à moda medieval. Você pode desfrutar da piscina interior e da jacuzzi, ou de atividades nas proximidades: tênis, hipismo, ciclismo, passeios em balão...


    La Comedie Des Mets em Beaune

    Na comédia Mets, prepare seu chapéu de chefe e mãos à massa! A Meretriz do Comédie, Marina Anna Pagnotta, formada em diversas instituições de renome (Ritz, Paul Bocuse, Ducasse ...), te orienta para fazer uma refeição.

    Sozinho ou em grupos, cozinhe uma entrada, prato principal e sobremesa em torno de um tema que se renova a cada mês. Em seguida passe à mesa para desfrutar com um vinho que case os sabores da refeição.


    A Borgonha das águas com Locaboat Holidays

    Deixe-se levar pelos canais para descobrir uma outra Borgonha ... silenciosa e relaxante. Ao longo dos seus 1.000 quilômetros de rios e canais, ela revela uma de suas mais bonitas facetas: um turismo fluvial com muita natureza e cores encantadoras.

    Locaboat Holidays oferece penichettes (casas flutuantes) e barcos de aluguel sem uma licença. Navegue pelo Canal da Borgonha Nivernais ou Yonnem, atraque em cidades ricas em história (Dijon, Auxerre, Clamecy ...) e descubra estruturas como o túnel de Pouilly.

    Refúgio exótico garantido


    Fonte: Atout France / Fotos Divulgação


  • Publicações mais recentes...

    Silveiras tem festival dedicado ao torresmo e churros neste final de semana
    Morretes Blues: Cidade histórica do litoral paranaense vai receber Festival de Blues com mais de 20 shows
    Escapadas Românticas na República Tcheca




    + Espaço do Cidadão
    Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
    + Espaço do Consumidor
    Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
    + História
    Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem Casa São José
    + Poesia da Arte
    Imagem Por Sonia Furquim