Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 19 de Abril de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    Feira de São Lucas é atração de outono na região da Toscana
    Postado em 22/08/2016

    Uma dica de hospedagem é o belo hotel Laticastelli
    Country Relais, que tem posição
    estratégica na região

    Para aqueles que evitam viajar para a Europa durante o verão do hemisfério norte e preferem visitar o continente fora da alta temporada, a época de outono conta com diversos eventos na região da Toscana, na Itália. Um dos mais conhecidos é o dia de São Lucas, comemorado em 18 de outubro e cujas festividades englobam também uma feira de mesmo nome (http://www.fierasanluca.it), que acontece na comuna de Impruneta.

    São Lucas é considerado o santo padroeiro dos médicos e cirurgiões e, segundo a crença católica, é aquele que intercede em benefício de todos que se importam com os doentes. Responsável por escrever o terceiro dos evangelhos, São Lucas foi um médico sírio que se converteu do paganismo para o cristianismo, além de ter sido muito próximo do apóstolo São Paulo. Como parte das celebrações, fiéis costumam ler os Atos dos Apóstolos e rezar os cânticos escritos pelo santo.

    A feira, cujos registros mais antigos remontam ao século XVII, combina agricultura, religião e celebrações folclóricas, com diversos estandes oferecendo atrações para o público ao longo da semana. As terças-feiras costumam ser dedicadas à agricultura, com feiras de gado e de cavalos, além de maquinário agrícola e atividades de selaria. As quartas-feiras contam com uma corrida de burros e jogos para crianças, e as quintas-feiras são marcadas pelas corridas de cavalos e os fogos de artifício do encerramento. Embora seja considerada uma das mais antigas feiras de gado da Europa, ela é mais conhecida nos dias atuais pelo comércio de tratores.

    Para aproveitar este e outros eventos, a dica é hospedar-se no Laticastelli Country Relais, que foi um castelo fortificado no começo do século XIII totalmente reformado e com localização estratégica, a apenas 40 minutos de Montepulciano, 30 minutos de Siena e 2 horas de Roma. O hotel conta com 33 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet, telefone e Wi-Fi gratuito, sendo algumas delas com sala e cozinha. Além disso, há uma piscina, bicicletas para passeio e o restaurante La Taverna, onde são oferecidas degustações de vinhos locais na adega e onde às noites é possível jantar desfrutando os diferentes sabores toscanos. E o melhor: tudo isso com ótimas tarifas e descontos para o mês de outubro.

    Mais informações podem ser obtidas em http://www.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.


    Fonte: AD Comunicação e Marketing / Foto Reprodução


  • Publicações mais recentes...

    Silveiras tem festival dedicado ao torresmo e churros neste final de semana
    Morretes Blues: Cidade histórica do litoral paranaense vai receber Festival de Blues com mais de 20 shows
    Escapadas Românticas na República Tcheca




    + Espaço do Cidadão
    Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
    + Espaço do Consumidor
    Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
    + História
    Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem Johnson & Johnson
    + Poesia da Arte
    Dia da Poesia - Tempo e Infinitude. Por Sonia Furquim