Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Quinta, 28 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    Airbnb lança plataforma de experiências no Brasil
    Postado em 30/03/2017

    A partir de junho, o Airbnb Trips estará disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, em um incentivo para que viajantes e moradores aproveitem a cultura local


    Na era da experiência, viajar é muito mais do que visitar uma cidade e seus principais pontos turísticos. Imergir na cultura local é um dos principais interesses de muitos viajantes, e o Airbnb está tentando absorver esta demanda. Esta semana, a empresa anunciou o lançamento de sua plataforma Trips no Brasil, que desde novembro está presente em 19 países do mundo. Nela, os usuários podem agendar experiências e passeios com moradores locais, de acordo com suas áreas de interesse. O serviço estará disponível a partir de junho nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e o objetivo é levar um ângulo diferente da cidade por meio da imersão em suas comunidades.

    Leonardo Tristão, diretor-geral do Airbnb no Brasil, acredita que os brasileiros abraçaram muito bem o conceito da empresa porque mistura diferentes culturas e lifestyles, e que a nova ferramenta tem potencial para gerar riqueza ao unir pessoas que tenham uma mesma paixão e ajudando a trazer uma receita adicional para as pessoas e para a economia da cidade.

    “Quando olhamos o propósito do Airbnb, desde o seu início, sempre foi fazer algo para que os viajantes tivessem uma experiência local e vivam a cidade com os olhos do morador. Fizemos uma pesquisa que mostra que 31% das pessoas que se hospedavam com o Airbnb só viajaram porque tinham a opção do Airbnb. Por isso, acreditamos que contribuímos para aumentar o bolo do turismo. Quando lançamos um novo produto, temos uma maneira de aumentar o potencial turístico de uma cidade, e não é algo feito pela corporação, mas pelos moradores”, avalia o executivo.

    No Brasil, as atividades podem incluir um tour pelos botecos clássicos de Copacabana, conhecer o backstage de atrações como o Corcovado, AquaRio (ação em parceria com o Grupo Cataratas), ou ainda acompanhar um grafiteiro pelas ruas de São Paulo. O Brasil também fará parte das Experiências Sociais, onde a renda arrecadada é direcionada a organizações não governamentais.

    As atividades podem durar de algumas horas até vários dias, com diferentes graus de imersão. “Aprendemos bastante com as pessoas que já utilizaram o produto, com feedback em tempo real.  Até agora, 98% das experiências ao redor do mundo foram ranqueadas como cinco estrelas e mais de 34 mil já iniciaram o processo de criar experiências. Isso nos mostra uma combinação interessante de pessoas que buscam experiências mais curtas, de três horas, até aquelas que procuram uma imersão, de três dias ou mais”, conta Leonardo.

    Segundo ele, ainda não há a perspectiva de expandir o Trips para outras cidades no Brasil. “Primeiro queremos garantir que seja bem feito e dê certo no Rio e São Paulo, para depois pensar em outras cidades”, diz.  O preço e duração das experiências são definidos pelos próprios anfitriões, de acordo com a demanda.

     

    A novidade faz parte do movimento do Airbnb de se posicionar como uma companhia de experiências, e não só de locação de estadia. “As Experiências que disponibilizaremos no Brasil oferecerão a oportunidade para que viajantes testem uma nova habilidade, tenham a chance de conhecer pessoas, encontrem atividades e lugares inéditos em destinos onde já estiveram ou, quem sabe, até vejam sua própria cidade sob uma nova ótica”, disse Christopher Lehane, Diretor Global de Política Pública e Comunicação do Airbnb, em comunicado.

    A empresa está recebendo inscrições para novas experiências em um formulário em seu site. Atualmente, existem mais de 800 experiências ativas em 19 cidades do mundo – Los Angeles, São Francisco, Miami, Detroit, Havana, Londres, Paris, Florença, Nairobi, Cidade do Cabo, Tóquio, Barcelona, Toronto, Seul, Roma, Cingapura, Nova Deli, Bangcoc e Harlem. O objetivo é chegar a 50 cidades até o final do ano. Além de Rio e São Paulo, Cidade do México e Buenos Aires se juntam à lista de cidades da América Latina que receberão o Trips.


    Fonte: Meio & Mensagem / Imagens Reprodução


  • Publicações mais recentes...

    Silveiras tem festival dedicado ao torresmo e churros neste final de semana
    Morretes Blues: Cidade histórica do litoral paranaense vai receber Festival de Blues com mais de 20 shows
    Escapadas Românticas na República Tcheca




    + Espaço do Cidadão
    Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
    + Espaço do Consumidor
    Imagem Consumidor reclama da falta de comunicação com a Sky. Empresa responde
    + História
    Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem Iconet
    + Poesia da Arte
    Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa