Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 29 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    Exposição em São Paulo promove turismo no Líbano
    Postado em 05/06/2017

     


    Exibição traz 50 fotos do país árabe

    A mostra de fotos Líbano: Patrimônio da Humanidade começou nesta quinta-feira (01). Evento ocorre até outubro em diferentes lugares da capital paulista. Cerimônia de abertura ocorre dia 19, no Theatro Municipal.

    As belezas turísticas do Líbano poderão ser vistas em São Paulo até o dia 13 de outubro na exposição Líbano: Patrimônio da Humanidade. A mostra é organizada pela Associação Cultural Brasil Líbano, que, motivada pela designação de 2017 como Ano Internacional do Turismo Sustentável pela Organização das Nações Unidas, aproveitou a ocasião para promover o turismo do país árabe entre os brasileiros.

    Com 50 fotos, a mostra será dividida em duas e realizada em diferentes locais da capital paulista. A primeira exibição, com 25 imagens, ocorre na Reserva Cultural, de 01 a 27 de junho. Também este mês, a partir do dia 07, a segunda parte da exibição estará localizada no metrô Sé. A estação República do metrô paulista recebe a mostra em julho e a estação Paraíso, em agosto. Em julho e agosto, as fotos também estarão expostas no CEU Alvarenga. De 18 de setembro a 13 de outubro, as imagens estarão no Memorial da América Latina.

    “A exposição destaca as cidades históricas e turísticas do Líbano. As fotos foram fornecidas pelo Ministério do Turismo do Líbano, que é nosso parceiro institucional”, conta Lody Brais, presidente da associação cultural. A mostra traz principalmente imagens de locais como Anjar, Baalbek, Byblos, Tiro, Vale Sagrado de Qadisha e a Floresta dos Cedros Milenares, sítios que foram denominados como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Brais lembra ainda que as imagens foram feitas por fotógrafos renomados do país árabe.

    A Associação Cultural Brasil Líbano promove ainda uma cerimônia oficial de abertura da mostra no dia 19 de junho, no Theatro Municipal de São Paulo, às 20h. O evento é gratuito, mas pede-se que os participantes levem um quilo de alimento não perecível, que será doado a refugiados. Na cerimônia, haverá a apresentação de um filme de cinco minutos sobre o turismo no Líbano, além de apresentações musicais de nomes como Sami Bordokan, Julianne Daud, Guiomar Milan Chediak e do grupo de dança folclórica Nasser Mohamed.

    Loteria

    A associação comandada por Brais também fechou uma parceria com a Caixa Econômica Federal, na qual uma série de bilhetes da loteria federal serão impressos com fotos do Líbano. Os bilhetes estarão à venda nas casas lotéricas a partir da segunda quinzena de junho e o sorteio ocorrerá no dia 08 de julho. Para quem quiser adquirir bilhetes com diferentes imagens, Brais conta que cerca de oito fotos serão usadas nesta edição especial.

    Serviço
    Exposição Líbano: Patrimônio da Humanidade
    De 01 de junho a 13 de outubro, em São Paulo
    Entrada gratuita em todos os locais
    Reserva Cultural: Avenida Paulista, 900
    Memorial da América Latina: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
    CEU Alvarenga: Estrada do Alvarenga, 3752 - Balneário São Francisco

     


    Fonte: ANBA / Foto Divulgação


  • Publicações mais recentes...

    Silveiras tem festival dedicado ao torresmo e churros neste final de semana
    Morretes Blues: Cidade histórica do litoral paranaense vai receber Festival de Blues com mais de 20 shows
    Escapadas Românticas na República Tcheca




    + Espaço do Cidadão
    Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
    + Espaço do Consumidor
    Imagem Usuário do PagBank / PagSeguro reclama de recebimento de cartão de crédito sem solicitação
    + História
    Imagem O rico patrimônio arquitetônico de São José dos Campos
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem Iconet
    + Poesia da Arte
    Imagem Otimismo. Por Sonia Furquim, artista plástica e poetisa