Panorâmica São José dos Campos FaceBook do POrtal São José Twitter do Portal São José
Home | Cadastre sua Empresa | Acessos | Créditos                               Sexta, 29 de Março de 2024
Acesso à página principal
Logotipo Portal São José



  • Envie uma mensagem para a coluna Turismo Diferente...
  • Outras postagens...


    II Festival da Mandioca acontece em Monteiro Lobato
    Postado em 07/07/2017

    O II Festival da Mandioca começa hoje, 7 de julho, no Bairro dos Souzas, cidade de Monteiro Lobato - SP. Dois finais de semana de festa cultural, com muitos shows, gastronomia e agroecologia. O Festival da Mandioca é um festival autônomo, criação de um coletivo de moradores de Monteiro Lobato com contribuição de toda a comunidade local e acontece nos dias 7, 8, 9 e 14, 15, 16 de Julho de 2017.

    Durante o evento poderemos assistir a shows (infantis e adultos) na praça do Souzas, no Instituto Pandavas e no restaurante Beira do Riacho; no segundo final de semana do festival, teremos uma grande feira gastronômica com alimentos que levam mandioca em seu preparo, onde poderemos saborear salgados, doces, bebidas, pratos tradicionais e receitas inusitadas; numa cozinha tropeira montada na praça, haverão oficinas de culinária e premiação para os melhores pratos à base de mandioca; na Oca da Mani, feita com estrutura de geodésica, teremos atividades infantis e exposição de objetos ligados ao imaginário da mandioca; uma segunda geodésica será o espaço para troca de sementes, mudas e ramas de mandioca.

    Dois momentos muito especiais do festival são o plantio e a colheita da mandioca, sempre precedidos de um cortejo musical pelas ruas do bairro. A proposta é, todo ano, plantar a mandioca que servirá de alimento para o próximo festival.

    Em meio à rica natureza da Serra da Mantiqueira, o Souzas é um bairro de mestres da agricultura familiar, onde pulsa um conhecimento vasto e ancestral que não está nos livros. É também um bairro com muitos artistas, músicos, artesãos, um local criativo, brincante. O II Festival da Mandioca vem fortalecer os elos entre as culturas, as novas e antigas gerações, os nascidos nesta terra e aqueles que aqui chegaram.

    O Festival da Mandioca quer, a cada mês de Julho, celebrar a diversidade, a paz e a consciência ecológica, conectando comunidade e visitantes entre si e com a natureza, na esperança e na certeza de alimentar um mundo melhor.

    facebook: facebook.com/festivaldamandioca

    contato: mandiocacomunicacao@gmail.com


    Fonte: Bueno Comunicação / Foto Divulgação


  • Publicações mais recentes...

    Silveiras tem festival dedicado ao torresmo e churros neste final de semana
    Morretes Blues: Cidade histórica do litoral paranaense vai receber Festival de Blues com mais de 20 shows
    Escapadas Românticas na República Tcheca




    + Espaço do Cidadão
    Imagem Terreno baldio no centro de São dos Campos - RESOLVIDO
    + Espaço do Consumidor
    Imagem PagBank PagSeguro responde Espaço do Consumidor
    + História
    Imagem Fábrica da GM em São José dos Campos completa 65 anos com 6 milhões de veículos produzidos
    + Museu do Comércio e Indústria
    Imagem Associação Esportiva São José (AESJ)
    + Poesia da Arte
    Imagem France Giverny 132. Por Sonia Furquim