Vista do Villa Branca Website Portal Jacareí Fanpage Portal Jacareí
Home | Cadastre sua Empresa | Créditos                                                                              Quinta, 28 de Março de 2024
Logotipo Portal Jacareí
Acesso à página principal


  • Envie uma mensagem para Marcia Pavarini...
  • Outras matérias já publicadas...


    A fabulosa Migração dos Caranguejos vermelhos em Christmas Island
    Postado em 31/01/2014

    “Christmas Island - O reino dos Caranguejos vermelhos:
    2.000 habitantes para 120 milhões de caranguejos”

    Por Márcia Pavarini

    Christmas Island, é uma jóia australiana no meio do Oceano Índico.

    A ilha é famosa por ser o reino dos caranguejos vermelhos. Ela tem 2.000 habitantes e 120 milhões de caranguejos, ou seja, 60 mil caranguejos por pessoa. Uma vez ao ano, (entre novembro e janeiro) eles migram, em massa, das montanhas até o mar para acasalar, cobrindo ruas, estradas e tudo que estiver pelo caminho, deixando a ilha coberta, como se fosse um tapete vermelho. É um verdadeiro espetáculo da natureza.

    Christmas Island é território Autraliano, e fica 2.600 km a noroeste de Perth, cidade a oeste do país.

    Além dessa atração inusitada, a ilha oferece passeios em trilhas remotas, praias de águas cristalinas, penhascos e falésias ao longo da costa rochosa, mergulhos excepcionais em cavernas, entre cardumes de peixes e tubarões. Absolutamente exótico e certamente imperdível.



    O melhor Hotel para se hospedar é o Sunset, confortável, limpo, à beira da praia, e de cara para o pôr do sol. Sem dúvida, vale a pena conhecer esse paraíso perdido e (quase) desconhecido.

    Gastronomia em Christmas Island

    Na ILHA DOS CARANGUEJOS, a única coisa que não se come é "Caranguejo", pois estão sob a proteção da Unesco.

    Existem várias lanchonetes e o super badalado PUB/Restaurante "Golden Bosun", à beira mar, cuja especialidade são os frutos do mar. Hummm delícia! O "Christmas Island Resort Restaurant" tem um Buffet variado, com uma mistura de Ásia e Europa, e é um dos locais mais sofisticados para se comer, pois o restaurante fica dentro de um Hotel Rerost de luxo. Recomendo!


    Fonte: Fotos e Texto: Márcia Pavarini


  • Publicações mais recentes...

    O que fazer em Rodes, na Grécia
    Descobrindo a Itália - Sardenha, a remota ilha dos atuns!
    China - Encantos do País do Dragão

    Márcia Pavarini
    Ao longo de vários anos Márcia Pavarini percorreu o mundo viajando por todos os continentes e até aos Pólos. Foi anotando suas aventuras em diários que, hoje, perfazem aproximadamente 5.000 páginas. Ela esteve, até agora, em 240 países, de acordo com o critério de contagem da Travelers Century Club TCC. Na Coluna “Diário das 1001 Viagens” Márcia Pavarini divide com os internautas, do Portal, as experiências vivenciadas durante suas andanças.








     
    Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2005 - Todos os direitos reservados