Operadora de telefone TIM aposta na portabilidade para conquistar clientes no Vale do Paraíba e Baixada Santista

Operadora se apresenta como opção para a portabilidade
para os usuários que buscam novas opções
de serviços na telefonia fixa e móvel

Alinhada com o cronograma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TIM começou no dia 1º. de dezembro a atender aos pedidos de portabilidade numérica nas regiões do Vale do Paraíba (DDD 12) e Baixada Santista (DDD 13). A TIM investiu na adaptação de seus sistemas e rede para garantir ao usuário a possibilidade de manter o número de telefone caso deseje se tornar cliente da operadora. Até agora, a portabilidade numérica está disponível em 26 regiões no Brasil.

A Portabilidade Numérica permite que usuários mudem de prestadora dentro dos segmentos da telefonia fixa (Serviço Telefônico Fixo Comutado – STFC) e da telefonia móvel (Serviço Móvel Pessoal – SMP), mantendo seu número de telefone fixo ou celular. A medida, iniciada com a Consulta Pública 734 em setembro de 2006, recebeu a aprovação do Conselho Diretor da Anatel em março de 2007 e foi regulamentada por meio da Resolução 460 e do Regulamento Geral da Portabilidade.

Para a TIM, a Portabilidade Numérica é um direito do usuário e aumentará a competição no mercado. Os clientes serão os maiores beneficiados, pois terão a oportunidade de mudar para a operadora que avaliarem que presta o melhor serviço, mantendo o seu número de telefone. A TIM acredita que terá um crescimento no número de clientes devido à portabilidade, sobretudo no segmento da telefonia fixa, no qual oferece as soluções TIM Fixo e TIM Fixo Office, voltado para empresas de pequeno e médio portes.

“A Portabilidade Numérica é, sem dúvida, um benefício para os consumidores, que poderão migrar de operadora mantendo seu número, e é uma oportunidade para a TIM aumentar sua base de clientes, tanto no serviço móvel quanto no fixo. Na telefonia fixa, onde praticamente não há competição, a TIM se posicionará como a alternativa mais econômica, conveniente e com serviços inovadores para clientes que quiserem ter uma opção de escolha em um mercado até então monopolista”, diz Mario Cesar Pereira de Araujo, presidente da TIM Brasil.

Em São Paulo, a portabilidade começou na região de Bauru e São José do Rio Preto e agora chega ao Vale do Paraíba e Baixada Santista. “Além de uma forte presença comercial, a TIM possui atributos de imagem e satisfação que a colocam em destaque nestas regiões. Também contamos com profissionais e parceiros qualificados e capacitados especialmente para atender a este novo desafio que é a Portabilidade Numérica”, afirma Carlos Cupo, diretor territorial da TIM em São Paulo.

Sobre a TIM

Primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados brasileiros, a TIM foi pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços, entre eles a TIM Music Store, loja de música integrada no celular e na Internet; e o BlackBerry, a mais conhecida solução móvel de e-mails do mundo, disponível para clientes corporativos e individuais. Este ano, a operadora lançou serviços de terceira geração, entre os quais destacam-se o TIM Web Banda Larga, a Vídeo Chamada e o TIM TV. Dando continuidade à ampliação de seu portifólio de serviços, a TIM lançou em setembro o TIM Fixo – a opção mais competitiva e conveniente em telefonia fixa residencial.

Desde 2007, a operadora oferece também o TIM Web, acesso sem fio à Internet; o TIM Mais Completo, que une serviços de telefonia móvel, residencial e acesso à Internet; e o TIM Casa Flex para clientes de planos Pós e Pré-Pagos, unindo um número fixo e um móvel no mesmo aparelho e TIMChip. Por meio de acordos com operadoras nos cinco continentes, a TIM oferece Roaming Internacional Pós-Pago em mais de 180 países, transmissão de dados e multimídia em mais de 130 países e, em maio de 2006, tornou-se a primeira operadora do País a oferecer Roaming Internacional Pré-Pago atualmente em mais de 15 países. Até outubro de 2008, a base de clientes da TIM era de 35,75 milhões (fonte: Anatel). Mais informações: www.tim.com.br.


www.saojosedoscampos.com.br - © 2005 - todos os direitos reservados