Ministério Público do Trabalho em São José dos Campos é reinaugurado

Ofício de São José dos Campos
é reinaugurado
 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) reinaugurou o ofício de São José dos Campos em novas instalações na manhã desta terça-feira, 27, em solenidade que contou com a presença do procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes, da procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, Eleonora Bordini Coca, de autoridades locais, membros do MPT/MPF e imprensa.

A mudança para um novo prédio tem o objetivo de proporcionar mais qualidade ao atendimento aos cidadãos que procuram o MPT e melhores condições estruturais aos membros e servidores que atuam na circunscrição de SJC.

" O ofício de SJC tem presença física no município desde 2007, atende 39 municípios, e desde a sua instalação assiste ao rápido crescimento do número de denúncias e pedidos de intervenção. A mudança para este prédio, além de melhorar as condições de trabalho para os servidores, dá continuidade ao objetivo da instituição de aproximar o MPT da população, fazendo-se presente nas regiões de maior movimentação econômica. Ajudará também na expansão do quadro funcional, com o recebimento, em um futuro próximo, de mais dois procuradores, fato que contribuirá na eficiência da apuração das irregularidades que chegam ao nosso conhecimento", afirmou o procurador do Trabalho e coordenador institucional do ofício, Roberto Pinto Ribeiro.

A nova sede de SJC possui salas de audiência mais amplas, estrutura diferenciada para atendimento ao público, projeto implementado de acessibilidade para deficientes e preparação para o aumento do quadro funcional.

Segundo a procuradora-chefe da PRT-15, Eleonora Bordini Coca, o crescimento da demanda pela atuação do MPT em SJC justifica as novas instalações. "A circunscrição de SJC concentra boa parte da população economicamente ativa do estado de São Paulo, tem grupos econômicos fortes, empresas com grandes parques industriais, sindicatos atuantes e uma intensa demanda por soluções extrajudiciais e judicias em conflitos trabalhistas. A quantidade de procedimentos neste ofício é uma das maiores da nossa regional, portanto, SJC sempre foi uma prioridade para o MPT", pontuou.

O procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes, atentou para o desenvolvimento econômico das regiões dos ofícios, que resulta na necessidade de uma maior presença do MPT. "Temos observado, no mundo do trabalho, uma migração significativa do capital para o interior do país. O aparato estatal de um município como São José dos Campos, incluído o próprio MPT, deve acompanhar este crescimento econômico", disse, em discurso.

Desde o ano passado, o ofício de SJC já atende no novo endereço, na Avenida Anchieta, 1069, no bairro Jardim Esplanada.


www.saojosedoscampos.com.br - © 2005 - todos os direitos reservados